RRiccio's Poker Blog

Blog de poker do Roberto Riccio: artigos sobre poker e seus pensamentos sobre o jogo do texas hold'em.

domingo, março 18, 2007

Post #56 - Report do Torneio Live

Ontem joguei no melhor torneio live brasileiro que já vi na minha vida.

Basicamente a estrutura foi a de um WSOP/WPT. Linda. Era tão boa que era quase impossível não fazer final table, o que em parte justifica o fato de eu, Pedro e Ratone termos chegado em oitavo, nono e sétimo respectivamente. O Filipe Carriço (parabéns pelo 109+R mlk!) também foi com a gente mas acho que deu azar numa mão, não lembro direito o que houve.

Com essa estrutura os blinds começam em 25/25, e depois vão para 25/50, 50/75, 50/100, 75/150, 100/200, 100/200 A25, etc. E os stacks são 6000 fichas se você começa com rebuy (o que é pra ser feito obviamente). Ou seja, muito jogo deepstack. (Já falei para o Bud, o organizador do torneio, que se a estrutura continuar assim eu vou passar a jogar todos os eventos deles.)

A minha primeira mesa tinha três bons à minha esquerda, o Rádio, Presidente e Duda (eu acho que esse é o nome?). Os três são TAG's e tavam jogando desse jeito, enquanto eu tinha position nos outros jogadores. A mesa era muito loose-passive, bem weak, quase sem raise preflop e com as pessoas jogando bem mal post-flop e por isso eu joguei de um jeito bem diferente que o normal. Eu dei limp em tipo 50-60% das mãos que recebi nos três primeiros levels, ocasionalmente dando calls em pequenos raises também pra se acertasse um flop ganhar um pote grande de alguém dando calls fracos tipo middle ou bottom pair all the way.

Infelizmente eu não dei hit em nenhum flop dos vinte ou mais que vi, mas consegui recuperar as fichas que investi com um three-barrel semi-bluffing contra o Presidente e mais um ou dois potes que robei.

Depois de um pequeno intervalo a seguinte mão ocorreu. Nos blinds 100/200 eu dei raise 600 UTG de KQs e um jogador não tão loose quanto os outros da mesa deu call. No flop Q52 eu dei bet 700 e tomei um raise pra 2300. Eu tinha um stack de 12000 no começo dessa mão, então fiquei preocupado com o raise e pensei um pouco. AQ provavelmente teria dado reraise preflop. Two-pair era impossível. Ou seja, era ou set, ou QJ/QT, ou ar. Enquanto eu pensava olhando pro jogador involvido na mão ele começou a rir, o que reforçou o read que eu tinha nele, já que jogadores que riem numa mão costumam ter ou nuts ou nada. So yeah, eu dei call depois de um bom tempo pensando, o que provavelmente não me ajuda, pois a menos que eu mostre agressividade mais tarde na mão ele fica 'sabendo' que eu tenho uma mão razoável mas não muito boa. Anyway no turn (blank) eu dei insta-check e ele depois de um pouco de tempo deu um bet relativamente pequeno de 3000 (o pote era 6800). Eu acho que devia ter foldado aí, porque eu ia ficar tendo que dar call no river de só mais 5000 num pote de 15000 se ele desse shove (ele tinha uns 10000 em fichas antes da mão começar) e por isso ia ser difícil não me sentir commited. Anyway achei o bet de menos de 1/2 do pote bem fraco, e dei o call. No river (blank de novo) eu dei check e pra minha surpresa ele deu check também. Eu mostrei meu KQ e ele não quis mostrar o que disse ser AJ high. Kinda wierd que ele não fosse all-in no river com A high, por isso achei que ele fosse ter QJ/QT. Ganhei o pote pelo menos, mas ainda assim ainda fiquei na dúvida se joguei certo por não ter um read muito bom pra justificar a jogada. Vou ter que conversar sobre essa mão com algum pro de mtt's.

Outra mão interessante que aconteceu logo antes do break foi quando pela terceira vez em umas dez ou vinte mãos eu dei reraise no raise do jogador duas posições à minha direita. Um cara muito legal, conversamos depois sobre a mão e sobre poker, mas não sei o nome dele. As outras duas vezes que eu dei reraise eu acho que tinha KK e AKs. Dessa vez eu tinha AQ (não me lembro se suited ou não) e tinha position nele. O flop foi KJx rainbow. Basicamente um lixo pra minha mão. Ele deu check e eu peguei a free card, tentando acertar um A ou T e pra ver se ele ia dar bet no turn ou check (e aí eu daria bet). O turn foi um 9. Ele deu bet 1500 no pote de 4500. Claro que eu achei o bet bem fraco e dei raise pra 5000. Ele pensou bastante e foldou, me pedindo pra mostrar. Eu não mostro sempre, pelo contrário, mas dessa vez achei que seria bom pra criar a imagem de 'preciso-dar-call-nele-sempre' que esses blefes te dão.

O jogador que jogou essa mão comigo ficou muito bolado em ter foldado, claro, mas com certeza o fold pra ele era a jogada certa. Eu só fiz a move porque o bet foi 1/3 do pote. Se o bet tivesse sido 3000 por exemplo eu teria dado insta-fold.

Depois disso eu fui movido pra uma mesa tendo um stack de uns 20000t e fiquei tipo uma hora foldando porque os blinds tinham aumentado bastante e meu M já tinha ficado menor que 20, ou seja, melhor parar de inventar.

Eu dobrei de KK x JJ na mesa semi-final e depois aconteceu uma mão engraçada. Eu tinha uns 40k e tava in great shape pra roubar uns potes e chegar à mesa final com um bom stack. A única coisa que eu não tinha que fazer era perder fichas inutilmente tentando fazer um move ou dando um call ruim, porque a mesa tava bem tight tirando eu e o jogador à minha direita, que é um cara muito muito muito LAG (Loose-Agressive). Então dava pra eu ganhar muitas fichas roubando potes pré-flop ou no flop com uns raises e bets pequenos. Obviamente que eu não 'resisti'. Fiz disparado a minha jogada mais estúpida do torneio.

O LAG deu limp do SB tendo um stack de uns 50k. Eu dei check. O Flop foi Q9x e ele deu check. Eu dei bet 1/2 do pote. Ele deu insta-raise pra 9k e eu dei insta-reraise pra 20k. Eu acho que eu nem tinha acabado de falar 'raise vint...' quando ele tava falando 'tudo!'. Recapitulando o que houve em aproximadamente cinco segundos: 'mesa', (bet calado de 3000), 'subo, nove mil', 'raise vinte m...', 'tudo!'. Eu tinha 4 high. Yeah, I suck. Ele mostrou Q9o.

Depois dessa mão eu fiquei com um stack de uns 20k, steaming, o que até me ajudou um pouco já que o resto da mesa toda só pensava em chegar na final table e por isso consegui roubar blinds até ficar com 35k de novo.

Um pouco depois disso o bubble da final table caiu na outra mesa.

Na ft, nada demais, shortstack poker como sempre. O Pedro, que tava na minha esquerda caiu num push UTG de K7o que acabou encontrando um AKo.

Umas cinco mãos depois eu tinha A8o com um stack de 36k nos blind 3k-6k com ante de 500 e dei push com cinco pessoas à falar depois de mim. O SB, outro cara muito maneiro, Marcelo 'SkyLima', deu call e eu tava pensando 'shit, fudeu'. Ele mostrou KQo e eu falei 'lol, única mão do seu range que eu tô ganhando' e ele disse 'só antes do flop'. Flop: Kxx. gg.

Ratone caiu também logo em seguida quando seu push standard de 62s levou um call de T9 (WTF?).

Anyway o torneio foi bem legal e a gente se divertiu muito. Uma boa pra se divertir num torneio de poker é ter o Rádio do seu lado. Quando você joga poker live eu acho um SACO o fato de conviver com um monte de mala e principalmente um monte de gente que fica batendo na mesa, berrando, xingando, falando merda sobre poker, ou coisas donkish do tipo. Mas jogar com o Rádio live, e eu já joguei umas três ou quatro vezes, é muito engraçado porque ele te faz rir o tempo todo e fica zuando todo mala que aparece! Louco. :)

Btw, ontem ele disse 'amanhã vou lá no blog do Pep pra ver a opinião dele sobre a mesa de hoje'. Satisfeito Rádio?

Gostou do post? Você vai gostar ainda mais do guia gratuito Dicas de Sit and Go.

15 Comments:

  • At 2:20 PM, Anonymous Anônimo said…

    parabéns pela final table

     
  • At 7:04 PM, Anonymous Anônimo said…

    Rádio disse:
    Fala meu filho!!!!
    Pelo amor de Deus que mesa foi aquela???
    Tentei obter algum tipo de leitura daqueles 3 jogadores que estavam exatamente a nossa frente (o velhinho de cabelo branco que parecia o Papai Noel que começou a deixar o cabelo crescer para o NATAL e os outros 2 à esquerda dele). Impossível , um deles pagou raise de 3BB com SOLIDOS QToff em MP , o outro me da reraise com midle pair e ARRUMA um dois pares no RIVER !!!! (ainda bem que essas mão não foram contra mim, era capaz de começar a chorar!!!!!) , e pra finalizar a frase do cara esperando uma broca logo depois de ser eliminado “ Tinha que ir não é???” . A vontade era falar pra ele que ele tinha era que ir pro inferno!!!! Mas a nossa resposta foi “ CLARO !!!!” (faltou falar sempre por favor .... mas isso eu vi na sua cara , na do Dudu e do Presidente).
    APARA mim as cartas não entraram , pra falar a verdade nem passaram perto.. fui quebrado em dois moves (JJ do DUDU na mão anterior ao brake e numa volta TOSCA do Presidente que me fez soltar JJ em um Flop só com cartas baixas – diga-se de passagem presidente foi roubar do PAPAI NOEL e tomou um CALL mais que obvio nessa mão).
    No resto foi muito divertida a mesa, com o Presidente VOMITANDO 6K de ficha em menos de uma órbita (ele chegou na mesa final??), você tentando ler os jogadores (PEPE não adianta meu filho... e não vale a pena, aprender a ler um cara daqueles e a mesma coisa que ensinar surdo mudo a ler em Braille, não tem razão para isso ) e eu esperando uma chance de tomar as fichas daqueles manes....
    Do mais, também é um prazer jogar ao seu lado, pois você entende do jogo como poucos, e com a sua idade assim que você pegar uma boa “Quilometragem” em mesas live , você vai ficar IMSUPORTAVEL !!!!
    My 6 cents
    RÁDIO

     
  • At 3:38 AM, Anonymous Anônimo said…

    mto bom o report... soh eskeceu de comentar do pedro fazendo de tudo pra me fuder no torneio... nice a migo

     
  • At 11:19 PM, Anonymous Anônimo said…

    "Kinda wierd que ele não fosse all-in no river com A high, por .... " sera q vc pode comentar pq vc acha estranho...eu ate entendo q seria um modo de proteger o pot ja q vc demonstrou forca.....mas a pergunta eh.... isso acontece frequentemente?? um A high indo allin no river?

    Valeu brother.....

     
  • At 3:08 AM, Blogger Roberto Riccio said…

    Porque tendo A high ele sabe que não tem chance nenhuma de ganhar o pote dando check. Como ele já me viu demonstrar faqueza dando check-call no turn, o natural é continuar o blefe indo allin no river. Enquanto isso se ele tivesse QJ ou QT seria normal um check behind porque eu nao ia pagar com nenhuma mao que ele tivesse ganhando. Ou seja, nesse caso ele dá check for value, pelo valor razoável da mao dele.

     
  • At 8:27 AM, Anonymous Anônimo said…

    Roberto Riccio na boa, nas multi-tables vc eh um alucinado

     
  • At 10:22 AM, Blogger Roberto Riccio said…

    Isso é pra ser um elogio ou uma crítica?

     
  • At 1:40 PM, Anonymous Anônimo said…

    A resposta esta dentro de vc!!!

     
  • At 2:18 PM, Blogger Roberto Riccio said…

    Se a resposta está dentro de mim... let me think.

    Eu diria que sim, eu não sigo um jogo tradicional em multitables. Mas a maioria das vezes que eu faço jogadas estranhas é porque eu tenho bons reads.

    Existem exceçoes, como a jogada em que eu dei reraise de 42o naquele flop, mas acho que foi um segundo em que meu cérebro parou de funcionar e eu nem considerei o fold, já que sabia que o LAG ia dar check-raise com muitas maos fracas. Anyway com certeza é fold ali porque, como eu puder perceber depois, esse jogador simplesmente nao foldava postflop.

    E de qualquer forma eu jogo desse jeito live, onde posso conseguir uns reads muito bons. Nunca sou tao LAG online.

    Entao, em geral eu diria que é uma qualidade minha jogar assim 'alucinado', mas que com certeza eu tenho que aperfeiçoar isso e focar melhor se eu quiser me tornar um bom jogador de mtt's.

     
  • At 4:51 PM, Anonymous Anônimo said…

    Na minha opinião vc tem que aprender muito ainda, mas eh a idade, 18anos, logo logo fica bem

     
  • At 5:16 PM, Blogger Roberto Riccio said…

    A minha idade nao tem nada a ver com isso e sinceramente a opiniao de alguém que eu nao conheço nao me importa. Mtt's nao sao meu jogo principal e eu nao me dedico a eles porque nao quero.

    Ter que ouvir frases do tipo é provavelmente o preço que eu pago por dividir minhas experiências pessoais na internet.

     
  • At 9:07 PM, Anonymous Anônimo said…

    Rádio disse:
    Anonimo vai caçar um serviço ao invez de vir aqui fazer graçinha de anonimo...
    O Pepe ta jogando o fino, e não é pela idade que ele tem falta de "quilomtragem" live, e sim porque quase não temos torneios lives DECENTES para jogar aqui no Rio.
    Agora pela idade dele eu posso afirmar que não vai ser fácil segurar a fera em algum tempo (e não que seja agora), e que se ele se dedicar a MTT tanto quanto se dedicou ao S&G no ultimo ano , vai estourar como outros tantos brasucas pelos "Poker Stars" da vida.
    My 93 cents (como bate 93)
    Rádio

     
  • At 9:09 PM, Anonymous Anônimo said…

    Fala cara,
    Aqui eh o duda(eh esse mesmo o nome!!!)
    Queria aproveitar teu espaco aqui para, primeiro, te elogiar pelo blog, pois sempre que procuro algo sobre poker para dar uma lida/estudada, alem dos veiculos tradicionais, eh por aqui que comeco a busca. Realmente muito bom, simples, rapido de ler e bem atualizado.
    Segundo, pegando carona no seu comentario sobre o ultimo evento da FTHERJ, ratificar a qualidade do campeonato. Com certeza a estrutura melhorou muito, muito mesmo. Tirando as "peças" tradicionais, dah pra se jogar um bom poker. Fica aqui o convite aos teu leitores para que apareçam no proximo. Vale a pena!!!
    Abs a vc e boa sorte daqui pra frente.

    p.s.1 Abs ao Radio. Divertido jogar do seu lado!!!

    p.s.2 Pra vc e Ratone: Nao esqueci dos corners em todos os meus BB's qdo eu estava shortstack... Vai ter volta!!! hahaha abs

     
  • At 11:04 PM, Anonymous Anônimo said…

    Rlx pep, isso dai deve ser algum tiozao que vc bateu no torneio e que vive se atolando nas casas de poker. Obviamente tem mt inveja sua, ja que vc eh um grande pro.

    GL...
    Abs!!

     
  • At 8:11 PM, Anonymous Anônimo said…

    HUMILDADE SEMPRE...........

     

Postar um comentário

<< Home