RRiccio's Poker Blog

Blog de poker do Roberto Riccio: artigos sobre poker e seus pensamentos sobre o jogo do texas hold'em.

sexta-feira, março 02, 2007

Post #45 - O Melhor para Todos Pode Não Servir pra Você

O que isso quer dizer?

Quer dizer que não é porque todo mundo faz algo e considera isso o 'padrão' que você precisa fazer isso também.

Os caras que chegaram ao topo no poker, no mundo dos negócios, no mundo dos esportes, no cinema, não chegaram lá seguindo as escolhas que todos consideram normais. Eles tentaram fazer sempre a coisa certa pra eles. Mesmo que essa coisa certa fosse considerada um absurdo por alguém.

É assim: você vira jogador de poker ao invés de militar e isso dá errado e todo mundo te acha um maluco. Mas se você faz a mesma coisa e isso dá certo, de repente você é um gênio.

O resultado não afeta em nada. Mas em mentes conservadoras, antiquadas e ignorantes ela é tudo o que conta, mesmo você não tendo como prever o futuro. Você só faz uma escolha e se dedica ao máximo, o resto não depende muito de você.

A grande maioria das pessoas não só desse país como do mundo todo quer seguir uma vida que dizem ser boa: estudar muito, se formar, trabalhar de 9 às 5 pro chefe, formar uma família, envelhecer e morrer.

Alguns podem achar isso bom. Eu não acho.

Eu não quero ter que passar pelo estresse de trabalhar o resto da minha vida e deixar outra pessoa rica ao invés de mim. E isso é o que muitos não percebem. Um trabalho nunca foi feito pra te deixar rico. Ele foi feito pra deixar o seu chefe rico. Se te pagam $10 por hora de trabalho, é porque o seu trabalho vale mais que isso e eles lucram às suas custas.

Mas se ao invés disso você vira o seu próprio chefe ou monta um business onde o seu dinheiro trabalha pra você, aí sim você pode lucrar. Mesmo que não seja muito, que pelo menos seja o preço justo em troca do seu trabalho.

Isso é a mesma coisa em qualquer área. Você não vira o melhor jogador de poker do mundo seguindo o que todo mundo faz. Você vira o melhor do mundo fazendo jogadas com o máximo de expectativa contra o que os seus adversários estão fazendo. Ou seja, usando a estratégia que explore ao máximo os erros deles, seja serem muito tight, muito loose, muito agressivos, muito passivos ou dando calls demais no river.

Você não vira o melhor escritor do mundo fazendo algo previsível ou imprevisível de uma maneira previsível. Você vira um gênio brincando com os seus leitores e dando de presente pra eles algo que ninguém nunca tinha pensado antes ou usado do jeito certo. E por isso que eu ficava puto no vestibular onde tinha que seguir a 'fórmula': conclusão voltando ao assunto da introdução e desenvolvimento indicando argumentos sobre o tema. Um cara fazia a redação desse jeito, mesmo sendo horrível e tirava nove. E você via outro explorando algo muito bom em que ninguém tinha pensado e tirando seis, porque ele 'não escreveu do jeito que era pra escrever'. Oh please.

Eu tava com muitas idéias aleátorias todas com esse tema em comum e resolvi escrever sobre isso. Na verdade eu nem sei qual o tema principal desse post/artigo e porque eu o escrevi.

Mas acho que o que eu quero dizer é: não faça o que todos fazem só porque é o 'normal'. Faz o que VOCÊ achar melhor e depois vê ao longo do tempo se era pra ter feito o que você achou melhor ou que os outros achavam melhor pra você.

Just my two cents.

-Roberto Riccio

Gostou do post? Você vai gostar ainda mais do guia gratuito Dicas de Sit and Go.

6 Comments:

  • At 12:50 AM, Anonymous Anônimo said…

    lol

     
  • At 11:38 AM, Anonymous Anônimo said…

    gostei muito do seu artigo e na verdade me identifiquei.
    sou um jopgador razoavel de nl 50 6 max.e tenho meu jeito de jogar.a alguns dias assinei a cardrunners e assiti a alguns videos ,e como voce disse tente seguir o "padrao".uma semana so de derrotas.voltei ao meu jogo antigo,que e o que funciona para mim e tudo voltou ao normal.
    muito bom o artigo.parabens

     
  • At 3:05 PM, Anonymous Anônimo said…

    Bom ver q naum sou o unico ``maluco degenerado`` q pensa assim huauahhua..... sobre a redacao....eh por essas e outras q larguei a facu... =P

     
  • At 12:17 PM, Anonymous Anônimo said…

    mto bom o post cara....
    parabens ai....
    ter q seguir o sistema eh a pior m***...
    abraço

     
  • At 8:19 PM, Anonymous Anônimo said…

    gostei desse post roberto .

    e pelo que vi voce ja leu pai rico pai pobre hehehe .

     
  • At 8:41 PM, Anonymous Anônimo said…

    ótimo post !!!!

     

Postar um comentário

<< Home