RRiccio's Poker Blog

Blog de poker do Roberto Riccio: artigos sobre poker e seus pensamentos sobre o jogo do texas hold'em.

sábado, abril 28, 2007

Post #73 - Segunda Etapa do Circuito Carioca

Ou seria melhor dizer segunda etapa do Professional Series of Poker? Whatever. Odeio essas mudanças de nomes.

Vou postar sobre hoje antes que eu me esqueça o que houve.

O torneio foi pequeno contando com trinta pessoas e tem só duas mãos que queria comentar.

Primeira:

UTG TAG-bom dá raise pra 600 nos blinds 100/200. Eu dou call com 44 à sua esquerda (por set value). Loose-Passive dois seats depois dá reraise pra 1800. Pra dizer a verdade não sei descrever o estilo que essas pessoas live jogam, mas o básico é que todos os LAP's dão limp com muitas mãos medíocres, foldam as mãos muito trash e dão raise e reraise só com monstro. Yeah, Loose-Passive provavelmente é um uma boa label mas não muito completa. De qualquer forma esse é o jeito do qual 50-60% dos jogadores live jogam e esse jogador em questão também. Stacks efetivos = ~12k. UTG folda e eu recebendo quase 3 pra 1 dou call imaginando que pra ele dar um reraise o range dele tem que ser QQ+ e AK e que a maioria das vezes que eu flopar o set vou dobrar.

Flop = 8h, 2h, 3c. Não lembro exatamente quais eram as undercards mas era algo do tipo. Check, check. Ok, AK, certo? Os LAP's quase sempre dão um overbet com QQ+ aí. Turn, 6h. Ele olha as cartas, pra ver se tem uma hearts eu suponho. Check, check de novo. River Js. Eu checko, ele pensa um pouco e dá bet 2k. Isso é AK certo? No way QQ+ dá check em dois streets. Eu estava um pouco preocupado com AJ mas acho que pf ele não reraisa isso.

Dou call com o bluffcatcher e ele tem AK. Holla! Depois da mão ele disse que uma hora ele 'ia me pegar'. Hmmm, ok.

Segunda mão interessante:

A poucas mãos alguns jogadores de outra mesa foram movidos pra minha e um deles todos comentam ser bastante 'wild' (acho que no Brasil se diz 'baralhão') que por sinal tinha dado bastante sorte mais cedo no torneio.

Eis que o jogador em questão dá raise UTG 600 e com nós dois deepstacked (~15k efetivos) eu dou call 87s no button. BB também dá call. Flop = 8 8 T rainbow. Thank you poker gods. Ele dá o c-bet de 600, eu aumento pra 1825, ele call, BB fold. Turn: 2, perfeito. Check, eu bet 3k, ele call. River T. Meh, pior carta que podia vir do deck e pra aproveitar ele dá lead allin (~9k). Recebendo 2 pra 1 e achando que estou ganhando mais de 1/3 das vezes eu dou o 'FUCKKKKKKKKKKKKKKKK'-call (a parte do 'fuck' você tem que dizer pra você mesmo se estiver jogando live. Se estiver sozinho é tranquilo de berrar isso pro monitor). Obviamente ele tem o T e eu sou eliminado. Alguém afim de ser cúmplice em um suicídio?

Meh, pelo menos fiquei em segundo e quarto respectivamente num $215 e $109 que joguei depois ter saído do torneio e ganhei um pouco na NL200 então o dia não foi completamente pelo ralo.

Ah, e achei um outro jeito de fazer desperdiçar mais cinco minutos de vida aos lucos sem ter o que fazer que lêem as besteiras que eu escrevo. LOOK AT THIS.

Tem um cara de terno segurando uma arma no background do PokerStars. LOL Subliminaraments.

Awesome, right?

Gostou do post? Você vai gostar ainda mais do guia gratuito Dicas de Sit and Go.

2 Comments:

  • At 12:32 AM, Blogger Unknown said…

    Ei gostaria de saber se vc esta vendendo dolla, 500 reais na verdade.. obrigado

     
  • At 1:41 AM, Anonymous Anônimo said…

    Cara, bela jogada a do 44

     

Postar um comentário

<< Home