RRiccio's Poker Blog

Blog de poker do Roberto Riccio: artigos sobre poker e seus pensamentos sobre o jogo do texas hold'em.

segunda-feira, abril 02, 2007

Post #64 - Porque Escrever?

Hmmm... Cheguei em casa pensando em escrever um post entre os dois que tavam circulando na minha cabeça, um sobre o 'os melhores jogadores do mundo' e outro sobre alguns artigos na Bluff Magazine.

Mas, é realmente triste chegar aqui e ler isso:

Gozado que pelo pokerdb e officialranking vc tem um ROI -91%. Em tournaments, vc não tem mais de $291 dolares de prize. Tem como postar o ID dos que vc ganhou?

Primeiro, esses ranking não contam sng's. Segundo qual o objetivo desse comentário?

Esse não é o primeiro comentário do tipo aqui. Coisas do tipo me irritam bastante.

Quase todo dia eu faço um serviço pelo qual ninguém me paga dando minha opinião sobre certos assuntos ou ensinando pessoas estranhas a jogar ou contando-as sobre a minha vida pessoal.

Porque eu faço isso? Sinceramente, não sei. Eu sei que pessoas que eu respeito, como o Rodolfo Lacerda, já perceberam que não é tão legal assim ter um blog. Meus amigos constamente me perguntam porque eu ensino desconhecidos a jogar com os artigos. Eu também não faço idéia de qual seja o motivo, mas é algo que eu gosto de fazer.

Só que a partir do momento em que eu tenho que aturar esse tipo de comentários, o blog passa a ser algo que eu não gosto de fazer e com a freqüência destes, o blog realmente passa a ser uma obrigação ao invés de um passa-tempo.

Eu não sou o tipo de cara que fica 'oh, eu sou uma máquina do poker, esculacho todo mundo e sou world-champ'. Todo dia eu digo praticamente o contrário, que estou estudando, me dedicando, querendo aprender e me aperfeiçoar cada vez mais. E às vezes eu compartilho as coisas que vou descobrindo com o pessoal que acompanha o blog.

O que houve foi eu ter tido um dia bom e querer compartilhar com esse pessoal no meu 'espaço', o lugar onde eu faço o que quero e escrevo o que quiser, sem ter que seguir regras. Quase todo blog americano é assim. O cara chega e conta, ganhei 1k, perdi 1k, etc. Mas o que eu não vejo por lá é em todo post do tipo alguém comentando 'que isso cara, isso ae que você tá dizendo é mentira, quero provas disso seu fish'.

Agora vejo que deveria ter seguido o conselho da Maridu e não tocar em valores monetários, pois sei que isso também já causou confusão no blog dela. O único problema é que no poker o dinheiro é o jeito de medir as vitórias e as derrotas, então certas vezes eu me senti na obrigação de comentar os valores. Eu estava errado.

Vou me ausentar do blog por alguns dias pra esfriar a cabeça e depois volto quando encontrar um tempo pra terminar de escrever os artigos que queria publicar. Cya.

Gostou do post? Você vai gostar ainda mais do guia gratuito Dicas de Sit and Go.

44 Comments:

  • At 4:50 PM, Anonymous Anônimo said…

    Pep,
    Faça isso, esfrie a cabeça e depois volte com força.
    Realmente, esqueça a parte financeira, isso atrai a inveja de alguns mal resolvidos.
    Não ligue para os pobres de espírito que não são capazes de perceber qualidade no texto pelo seu conteúdo. Os pobres de espírito, olham somente para aparencia... " Puxa um livro do Matusow..." é bom prá ca#$%ho.
    Escreva pelo prazer.
    []'s
    de um leitor

     
  • At 4:54 PM, Anonymous Anônimo said…

    E ae...

    Cara... eu visito o seu blog todo dia... espera, acho que não fui claro... eu visito ele VÁRIAS VEZES ao dia...
    Já aconteceu de eu visitar, passar 1 hora e você ter publicado novidades.
    Até já tentei ter blog também e jogar poker, mas vi que isso pra mim é só diversão, nada tipo get harder, turn pro (em clara referência ao outro blog que fechou).
    Também visito a Maridu diversas vezes. Sou meio assim, gosto de saber de algo que me interessa... e poker me interessa.
    Não vou ficar numa de chorão, do tipo 'po cara, esquenta com eles não' ou 'esquece isso, continua postando', porque, além de egoísta de minha parte, seria no mínimo, boçal.
    Então, take your time, e volta quando rolar de voltar...
    Vai ser chato não ter comment pra ler, mas é a vida...

    GL

     
  • At 4:56 PM, Blogger Roberto Riccio said…

    Vocês tem razão. Valeu a força ae.

     
  • At 5:12 PM, Anonymous Anônimo said…

    Pois é, assim como os outros que postaram, também visito teu blog várias vezes ao dia, por ser o melhor blog sobre poker na minha opinião, e pode ter certeza que 99,9% das pessoas que passam por aqui admiram muito o que você faz aqui no blog e tão sempre aprendendo com teus artigos e etc., não dê bola pra esse tipo de idiota que só quer causar tumulto.

    Abraço.

     
  • At 5:50 PM, Blogger Maneh said…

    Ae pep, foda-se esses malucos...

    Meu blog nao chega nem perto do seu, soh escrevo merda lá, mas como eu postei no dia que eu resolvi criar o blog eu disse + ou - isso: "To criando a parada p/ escrever o que eu tiver vontade; Quem nao gostar ou nao quiser ler, nao entre mais e foda-se!"

    Com certeza a galera curte seu blog e o que vc posta aqui ajuda o jogo de MUITA gente!

    Continue mandando ver e foda-se... Se o cara acha que vc não manda bem, logo logo ele para de encher o saco, pois não eh possivel alguem ficar lendo e seguindo dicas do blog de alguem que ele ache ruim...


    Flw!

     
  • At 6:07 PM, Anonymous Anônimo said…

    nunca comentei no seu blog! mas entro nele every day! sem duvidas o melhor! me ajudou muito a melhorar meu jogo.
    esquenta cabeca com esse povo nao!
    forte abraco pra vc e sucesso!

    cheers!

     
  • At 6:27 PM, Anonymous Anônimo said…

    descobriram q tu eh fish ai tu fico putinho, eh isso mesmo??



    zzaaaaaaaaaaaacaaaa hahahaha
    ja t falei isso, foda-se esse malucos.. internet eh cheia de neguinho q num tem nada pra fazer

     
  • At 7:16 PM, Anonymous Anônimo said…

    Man conheci seu blog hj por um link na ME. É tão bom que eu reli ele desde o primeiro post, parabens. Qto a parar de escrever boa sorte na sua decisão, seja ela qual for , e que o melhor aconteça. Abs

     
  • At 9:15 PM, Anonymous Anônimo said…

    Cara,

    Sinto muito q um maneh invejoso (pq soh pode ser inveja o q motiva um panaka a comecar a escrever soh pra te irritar...mas cara pensa bem EH SOH pra te irritar....num deixa esse cuzao te emputecer naum...fika com seus amigos sua mina e num pensa nisso... Se for pensar alguma coisa pensa nas pessoas q gostam de vc e te conheceram pelo blog.............Velhu soh pelo q vc ja me respondeu de pergunta(q eh uma tonelada) ja faz com q eu e meu brother aki de SP te consideremos nosso AMIGO.....Do tipo se vc vier pra SP e precisa de QUALQUER coisa eh soh entra em contato e tamo ae.....Pq vc num eh obrigado a fazer o q faz e ainda assim faz...... e com dedicacao....Eu e meu amigo decidimos ser pros e tamo ralando pra isso......vc com suas dicas ja nos deu um puta d um empurrao.....Entaum esse cara q va pra puta q pariu q pra cada maneh desse vc ja deve ter feitu pelo menos uns 5 amigos Brasil afora....E outra brother, se esse troxa comenta eh por q le sempre e se le sempre eh porque o blog eh bom....e se fala merda...eh como eu disse ....INVEJA (misturadu com incompetencia)
    Eu lembru q uma vez a MARIDU kis acabar com o blog dela por causa desses malas....Mas ai ela realmente viu como ela eh kerida na comunidade...Naum eskenta com esses babacas naum....o cara eh tao cuzao q nem assina...isso ja mostra o carater q o cara NAO tem...

    Um abraco brother

     
  • At 9:48 PM, Anonymous Anônimo said…

    Ih, cara.
    Eu entro aqui mais deu ma vez por dia e tem meses que nao toco numa carta. Nunca joguei um jogo de buy-in maior do que dez reais. Eu entro aqui muito mais pra acompanhar o dia a dia no poker de um cara pelo qual eu torço do que pra aprender a jogar ou qualquer outra coisa.
    Esses caras que ficam falando besteira e coisas que voce NAO deveria levar a sério só fazem isso por um motivo único: Inveja.

    É óbvio que quem decide sobre o blog é voce, mas, peço que nao se deixe levar por um ou dois caras que nao sao dignos de importancia.

    Abraço

     
  • At 10:55 PM, Anonymous Anônimo said…

    Leio seu blog todos os dias. Não porque quero aprender sobre poker, mas pq cada vez q eu leio um novo post fico impressionada com a sua dedicação em ensinar novas coisas aos seus leitores.
    Sou principal testemunha das várias vezes que seus amigos pros zoaram vc com frases do tipo : "não acredito que vc está ensinando as pessoas a jogarem poker mlk! pára com isso!".
    Só que o seu blog é mto mais do que simplesmente ensinar as pessoas a jogarem poker, ou ensiná-las a "ganhar dinheiro"...
    Quem lê os seus posts não aprende só a jogar bem, aprende tb a AMAR o poker.. e eu sei que pra vc isso vale MUITO mais do que QUALQUER quantia em dinheiro.

    Não deixe de escrever...
    Se tem um ou dois invejosos que não conseguem entender a grandiosidade dos seus textos, não prejudique a massa inteligente que adora ler tudo que vc escreve aqui.
    O poker não é pra qq um, e um dia esses ignorantes vão perceber isso... e talvez percebam até tarde demais, quando já estiverem FALIDOS.. E bem nessa hora eu e você estaremos tomando champagne na piscina do Conrad, com o dinheiro DELES OBVIO! auhauhau

    te amo! you´re the BEST eveeerrr!
    vamos forrar pesadoooooooo! ;)

     
  • At 11:44 PM, Anonymous Anônimo said…

    O melhor blog de poker na net n pode akbar n.
    com ctz seus posts fizeram meu jogo melhorar, assim como d mt gente q passa por aki td dia.
    n eh smp q comento[apesar d axar q deveria comentar mais pra q vc sentisse q seu trabalho esta sendo valorizado]
    vc jah viro referencia sobre sng pra mt gente e seu video deve ter sido baxado centenas d vezes.
    alem d me identificar pelo fato d vc ter jogado magic e ser mais um jovem q gosta e c dedica pelo poker.
    n dexe q a maça podre estrague as d+

    bs na sua decisao

    William

     
  • At 12:09 AM, Anonymous Anônimo said…

    Roberto,

    Apesar de nunca ter dado um comment, tenho seu blog no RSS. Se você vai se queimar com cada xarope que aparece, aí é problema, pois tanto na internet como na vida real estes malas sempre vão existir.
    Encare como isto: Você numa final table com o Matusow e o Phil Hellmuth te enchendo o saco e falando merda. Você vai largar suas fichas e sair do jogo ? Encare isto como um controle emocional que você tem de ter e não deixar quer isto afete sua objetividade.
    Seria uma pena que um par de FDP's prejudicasse toda uma galera que tá sempre visitando seu site.

    A decisão é sua, mas espero que não pare.

    Força e esqueça os baralhões.

    Celso

     
  • At 12:22 AM, Anonymous Anônimo said…

    nunca comentei no blog mas leio ele todo o dia.....vc sempre tras coisas q melhoram o jogo das pessoas diretamente inclusive o meu....os videos e artigos sao otimos....nao liga para essas pessoas invejosas q sao poucas....tem mto mais pessoas q adimiram seu trabalho e dedicaçao em ajudar....Um Abraço e q vc alcance suas metas no Poker

     
  • At 12:51 AM, Blogger Ivanei Ivanov said…

    Hey pepe,
    Escrever faz bem, é como soltar um grito que antes estava preso, é exercer sua liberdade, dar sua opnião e ser ouvido.
    Ensinar faz bem, é uma grande forma de aprender, as perguntas - mesmo dos iniciantes - ajudam a refletir sobre o jogo e organizar as ideias. Alem de criar laços, com pessoas que, as vezes, vão ser companheiras pro resto da vida.
    Se quiser parar: vá em frente. Mas nós (leitores) e você perderemos.
    Teu blog é muito bom, teus artigos sobre sit os melhores já escrito em portugues e vc eh muito carismatico.
    Não sou muito a favor das pessoas pedirem pra vc continuar escrevendo se vc não tiver afim, mas pensa bem se realmente não esta mais afim ou se vc esta agindo de cabeça quente.
    abraço

     
  • At 12:59 AM, Blogger Especulador said…

    Roberto,

    Também tenho um poker blog (obscuro, mas tenho) e não tenho dúvidas que, como já afirmado anteriormente, o seu é o melhor poker blog brasileiro. FPDs em todo lugar vc vai encontrar, e na internet não é diferente. Acho que os aplausos para você são tão calorosos que as vaias dos invejosos não deveriam nem serem ouvidas.

    Ficou meio puxação de saco, mas é verdade, velho. :D

     
  • At 1:35 AM, Anonymous Anônimo said…

    Eh, infelizmente o povo brasileiro em geral eh mto sem noçao. Na internet entao onde vc pode dizer coisas e assinar como anonimo eh mto facil para essas pessoas criticarem o trabalho dos outros. Seu blog eh sem duvidas um dos melhores q tem sobre poker do Brasil e eu costumo ler seus posts diariamente. Espero q vc nao pare de escrever pelos comentarios de 1 infeliz desses.
    Abraços

     
  • At 1:44 AM, Blogger aprendendopoker said…

    Use seu auto controle das mesas de poker, quando ler os comentarios. Faca de conta que cada comentario negativo dado aki, pode ser aproveitado para alguma coisa. Se achar que alguem estah tentando te "tiltar", ignore-o. Nada mais que isso...

    Seu blog com certeza eh o blog mais tecnico de todos os brasileiros, e eh uma pena que vc parou com o projeto da escola, por que com certeza daria certo...

    Forca sempre....

    AKerber

     
  • At 1:51 AM, Anonymous Anônimo said…

    Roberto, ja disse isso anteriormente e repito. O seu blog é disparado o que tem o melhor conteudo técnico pra auxiliar os leitores. Nenhum outro é tao rico qto o seu. É sempre bom receber elogios mas é bom tb recebermos críticas. Vc eh um kra cabeça e tenho certeza q sabe muito bem aceitar críticas, mas acho q está esquecendo de uma coisa. Existem as críticas construtivas e aquelas q não o são. Dê ouvidos apenas para as construtivas, aquelas q vao ajudar vc ajustar seus pensamentos e corrigir pequenas falhas. Caso contrário, não se incomode com pessoas medíocres que não sabem retribuir a sua contribuiçao com algo construtivo mas que só serve para deixá-lo como está. Filtrar isso vai fazer com que vc mantenha a cabeça no lugar e continue contribuindo com pessoas q vc nem mesmo conhece onde, querendo ou nao, vc tb exercita sua mente e treina a si mesmo.

    Tira essa pedra do sapato e continue a caminhada meu amigo.. Vc tem mto a contribuir, vide tantas testemunhas. Ah! Inclusive gostaria de te agradecer pelo post como se profissionalizar. Nele consegui captar a mensagem de q para construir seu BR vc precisa de volume de jogo para justamente fazer o longo prazo acontecer, oq eh bem dificil em mtt. Me ajudou mto mesmo e espero q continue assim.

    Grande abraço e bola pra frente. Somos todos agradecidos pela seus serviços de utilidade pública, pode acreditar, ehheehhe

    Até mais meu véio!
    Nakama

     
  • At 3:04 AM, Anonymous Anônimo said…

    Roberto,

    me impressionei com você desde a primeira vez que o vi, quando sentei ao seu lado no Campeonato Carioca,no Rio Comprido.Em uma mão, você de UTG de AA e eu c/ KQs no BB. Voce percebeu que não tinha a melhor mão e não perdeu muitas fichas. Me impressionei por que achei você muito novo e já um conhecedor do jogo. Tempos depois soube do seu blog, e como lhe falei quando te encontrei no lançamento do livro do Leonardo, leio sempre. Só não lhe disse que o considero um dos maiores estudiosos de Poker e o melhor "Colunista de Poker" do Brasil(pelo menos dos que eu conheço).

    Então...Shuffle and deal!!!!!!

    Abraços e até a próxima,

    Fernando.

     
  • At 9:43 AM, Anonymous Anônimo said…

    Esse mundo é cheio de invejosos, pessoas que não conseguem alcançar o mesmo sucesso de outros e se roem de inveja! Isso já aconteceu com várias outros jogadores conhecidos que se expôem publicamente, e não pode desanimar não... não vai ser a primeira nem a última vez.
    Eu apesar de hoje em dia jogar muito pouco SNG's e cash (raramente mesmo, hj em dia só jogo MTT's), entro frequentemente aqui no seu blog pq tenho certeza que é um dos melhores blogs de poker, principalmente nos aspectos técnicos do jogo.
    Às vezes me pergunto pq que jogadores como vc ficam ensinando e dando dicas para outros, pois isso eleva o nível dos outros jogadores, e todos nós sabemos que quanto mais fishes melhor; mas a satisfação de poder ajudar e as amizades conseguidas respondem essa pergunta.
    Cara, tu não tem que provar nada pra ninguém não, já joga o fino do poker!!! Com certeza se eu me sentar em uma mesa com vc, vai ser um dos jogadores que mais vou respeitar!
    Bola pra frente... foda-se esses manés!!!!
    Abraço;
    Hugo Mora (KinderOvo76)

     
  • At 10:10 AM, Anonymous Anônimo said…

    ehhh garoto .. esquenta não !

    maluco de plantão é o que mais tem na net !

    e como já falaram eu conheci o seu blog tb através do link da ME e nossa hoje eu leio mais o seu blog do que o dela !

    você escreve muito bem e sobre assuntos interessantes !

    maisssssssssssss

    se ngm gostar ? FODA-SE ! o blog É SEU !!!

    você não tem obrigação de agradar ngm, e sim somente a vc msm !

    eu tenho um flog .. hahahaha somente eu e uma amiga visitamos =P

    existem coisas que fazemos por amor ... =)

    boa sorte e até o próximo post !

    []´s rodrigo sousa (e putzs o durrrr é um sem noção, aff adoro ver ele dar kcth no ftp!)

     
  • At 12:33 PM, Anonymous Anônimo said…

    Cara,gostaria de deixar registrado que hoje eu só ganho em sit&go porque vc me ensinou através daquele video (antes só tomava fumo!) e isso é o que me motivou a cada dia estudar mais e agora começar a aperfeiçoar meu jogo!

    Talvez não estivesse jogando mais se não fosse teu blog!

    Abraço!

    Ps. Na vida precisamos colocar um filtro no ouvido e deixar entrar em nossa mente só o que nos faz bem! MANDA SE FODER!!!!!!

     
  • At 1:00 PM, Anonymous Anônimo said…

    Fala ae Pep... A gente trocou poucas ideias pelo msn, mas lembro que voce me disse que lia sobre budismo e tal, entao aí vai uma parabola ZEN pra voce pensar sobre o ocorrido =D

    Carregar e ser carregado

    "Um velho monge e um jovem monge estavam andando por uma estrada quando chegaram a um rio que corria veloz. O rio não era nem muito largo nem muito fundo, e os dois estavam prestes a atravessá-lo quando uma bela jovem, que esperava na margem, aproximou-se deles. A moça estava vestida com muita elegância, abanava o leque e piscava muito, sorrindo com olhos muito grandes.

    – Oh – disse ela –, a correnteza é tão forte, a água é tão fria, e a seda do meu quimono vai se estragar se eu o molhar. Será que vocês poderiam me carregar até o outro lado do rio?

    E ela se insinuou sedutora para o lado do monge mais jovem.

    O jovem monge não gostou do comportamento daquela moça mimada e despudorada. Achou que ela merecia uma lição. Além do mais, monges não devem se envolver com mulheres. Então ele a ignorou e atravessou o rio. Mas o monge mais velho deu de ombros, ergueu a moça e a carregou nas costas até o outro lado do rio. Depois os dois monges continuaram pela estrada.

    Embora andassem em silêncio, o monge mais novo estava furioso. Achava que o companheiro tinha cometido um erro ao ceder aos caprichos daquela moça mimada. E, pior ainda, ao tocá-la tinha desobedecido às regras dos monges. O jovem reclamava e vociferava mentalmente, enquanto eles caminhavam subindo montanhas e atravessando campos. Finalmente, ele não agüentou. Aos gritos, começou a repreender o companheiro por ter atravessado o rio carregando a moça. Estava fora de si, com o rosto vermelho de tanta raiva.

    – Ora, ora –, disse o velho monge. - Você ainda está carregando aquela mulher? Eu já a pus no chão há uma hora.

    E, dando de ombros, continuou a caminhar."

    PS: ainda quero trocar umas ideias com voce sobre livros tipo o do pai rico, qdo tiver um tempo, me procura no msn... abraço

     
  • At 1:10 PM, Anonymous Anônimo said…

    Pára com isso, cara... hehe. Na internet sempre existirão anônimos que parecem nao ter família pra serem tao amargos, mas vc só tem que lembrar que muita gente como eu toma o seu blog como verdadeiras aulas de poker. Aprendi muita coisa aqui e sou bastante grato a isso. Fico feliz que existam pessoas como vc, dispostas a dividir experiências e propagar o conhecimento, a troco de praticamente nada.
    Abraços

     
  • At 1:13 PM, Anonymous Anônimo said…

    Ah, só outra coisinha que eu esqueci de dizer no meu comentário anterior. Cara, eu quero muuuito ver o hand history do seu post 33-Playing with the best, mas qdo eu carrego o site ele só mostra o history das 3 ou 4 primeiras mãos do torneio, depois acaba... Vc tem alguma ideia do porquê disso ou se existe outro site onde eu possa ver esse hand history ou outros similares? Com certeza eu ia aprender muito com esse programa de jogadas comentadas.
    Valeu, abraço

     
  • At 1:26 PM, Anonymous Anônimo said…

    Nego acha que poker eh so mtt. Ai vao olhar o oficialpokeranking e acham que sabem alguma coisa do ganho financeiro dos outros, vc vive falando que naum joga mtt e nego vem aki e ainda fala besteira, pqp.

     
  • At 2:14 PM, Anonymous Anônimo said…

    E ae pep,

    Como todo mundo ja disse, esses invejosos sempre vao existir, faça da inveja deles seu ibope.

    MUITAAA gente acompanha seu blog, e mtos o consideram o melhor, assim como eu.

    Continue nessa caminhada, pq apesar desses poucos invejosos que fez, vc fez mtas amizades.

    Abraços!

     
  • At 2:25 PM, Anonymous Anônimo said…

    ae pep, também acompanho seu blog TODO dia, às vezes mais de uma vez pra ver se já atualizou... este é o melhor blog de poker disparado. Acho que já deu pra perceber pelos diversos posts de hoje que você tem muitos fãs, e que mesmo que nem todos postem comentários, como eu, muita gente gosta muito e aprende pacas com você. Espero que você consiga abstrair esse comentário infeliz e proseguir.
    Me adiciona no msn, também sou do Rio, da zona sul, e queria trocar umas ideias com você.

    Abraço

    Tupi (pablotupi2@hotmail.com)

     
  • At 6:19 PM, Blogger Ivanei Ivanov said…

    apokalyptic e sua parabola multiuso lol
    Ele me contou no dia que ralei o joelho, que faltou feijaum no mercado, quando tive uma bad run, quando o brazil perdeu a copa e quando eu descobri que tinha chule...

     
  • At 7:42 PM, Anonymous Anônimo said…

    relaxa pep. pra que dar ouvidos a otários?

    deixa eu te perguntar uma coisa, vc viu o documentário sobre o jim mcmanus no history channel, que eles de vez em quando repetem no programa "desafiando las vegas"?

    na primeira vez q eu vi achei normal. o cara não tinha pinta de profissional, mas nem era essa a idéia.

    depois de ler o teu artigo e o do good2cu, eu ri o programa inteiro! ele dando altos conselhos sem noção, e ainda tem o TJ Cloutier dizendo tranquilamente que é o maior vencedor do poker, e o lee jones explicando tudo (sobe um ódio toda vez que ele aparece, lol).

    o melhor é que em quase todas as mãos que eles reproduzem, o mcmanus diz que tal coisa é o certo, e faz exatamente o contrário! hilário...

    deu vontade de comprar o "confessions of a fish".

    abco,
    JG

     
  • At 8:17 PM, Anonymous Anônimo said…

    Nao li tds os comentarios, mas pensa que pra cada um babaca que posta uma merda dessa, existem, plo menos, uns 10 leitores interessados. Mas concordo com vc qndo vc diz q se nao for pra escrever por prazer, melhor nem escrever.. ate pq obrigaçao vc n tem nenhuma. O seu eh um dos blogs q eu acesso diariamente e um dos que eu leio com mais prazer. Eu acho que vc flar de $ eh um diferencial, pq eh uma maneira da gente ir conhecendo o pro's-world e tem varias pessoas que almejam ser pros, mas n tem ideia do qnto ganha, variancia em termos $ etc. sem mais... keep on rockin'

     
  • At 8:28 PM, Anonymous Anônimo said…

    affe, eh kd um viu! Rlx pep, eskece esses invejosos e bola pra frente! Teu blog eh show naum pode parar naum. =)

    Abs!!

     
  • At 12:09 AM, Anonymous Anônimo said…

    Nossa. Quanto comment hehe! Primeira vez que leio seu blog e já vejo essa coisa chata de te colocar em questão. Mas te dou um conselho. Faz que nem eu. Quando escrevem no meu blog me xingando eu vou e apago. Se for uma crítica educada, sem palavrões, eu respondo com humor. Simples.

    É a melhor maneira de não se estressar com isso. Faz isso q vc vai ver como é melhor. []s e continue o bom trabalho!

     
  • At 1:16 AM, Anonymous Anônimo said…

    Meu nome é Riccio, Roberval Riccio........o meu irmão Roberto é muito marrento, igual o Phil Ivey quando jogou na mesa do AAKKAARRII........

     
  • At 12:13 PM, Anonymous Anônimo said…

    Fala veio.. eu sempre entro no seu Blog, mas raramente comento... entro mais pra ler mesmo e aprender.

    ele é de uma grande qualidade técnica.. vc explica muitas coisas legais....

    nao ligue para esses zé mané.... invejoso sempre tem, e sempre vai ter em qualquer lugar, inclusive no Poker. siga a dica da maridu, nao toque mais no assunto do valor q vc ganhou ou perdeu.

    Continue com seu Blog, vc é um cara 10 e seu blog é 1.000.


    []´s veio
    Tudo de bom

     
  • At 1:58 PM, Anonymous Anônimo said…

    Velho,

    o seu blog é um dos melhores que tem por aí... sempre atualizado, sempre com informações valiosas, vídeos, fotos.. etc

    Comentários assim vão surgir sempre.. e normalmente eles vêm dos piores jogadores da face da terra... aqueles caras que ficam rodando a internet atrás de free poker money, aqueles que fazem com que o Brasil seja o Nº1 em fraudes nesses sites... jogadores que não conseguem vencer os micro-limits e descontam a falta de habilidade em quem só ajuda a comunidade.

    Simplesmente ignore esse bando de vagabundos e continue o ótimo trabalho.

    É a primeira vez que eu posto aqui, mas acompanho o blog desde o post do seu vídeo do SnGo.

    Sou um dos moderadores da Poker Mania e espero que você continue postando aqui e lá.

    Abraço.

     
  • At 2:45 PM, Anonymous Anônimo said…

    Entro do seu blog direto, aprendo mto lendo seus artigos, rlx, idiota pra criticar sempre tem, mas se apegue aos que gostam do seu blog...

    abraços

     
  • At 3:13 PM, Blogger Ivanei Ivanov said…

    Quanto leitor que estava no armario...

     
  • At 4:02 PM, Anonymous Anônimo said…

    o comentario no outro post que gerou tudo isso nao vi nada de tao "tragico" ele nao falou nenhuma mentira(que eu saib) fui conferir nos sites que ele passou e bateu com oq ele disse

    ele n falou nenhuma mentira

    Fica claro que eu adoro seu blog e sempre acompanho

     
  • At 4:04 PM, Anonymous Anônimo said…

    "3.5k up hoje nos $109's e $215's. Março > Fevereiro."

    isso n eh MTT? eh sit?

    ah sim

     
  • At 8:44 PM, Anonymous Anônimo said…

    man...seu blog é o melhor em português....não tem comparação!
    keep the good work!

    shiiiiip iiiiit!

     
  • At 2:12 AM, Anonymous Anônimo said…

    Já joguei pelo menos 3 ou 4 torneios na mesa do PEP........o cara acha q joga MUITO........se ele joga muito ou não, não quero saber.......só sei q ele é muito marrento.....se não fosse tão marrento.......parece o Carlos Alberto do Fluminense........

     
  • At 9:27 AM, Anonymous Anônimo said…

    Como tem Amador que tenta dar opinião cara! que engraçado!!!

    Os sng's não contam no ranking
    e ele joga praticamente só isso e tem ótimos resultados.

    Existem: sng - cash game e MTT.

    Só o MTT conta no ranking o cara que falou aquela merda precisa ler um pouco sobre poker antes de falar merda! Um bom jogador de sng's nunca vai aparecer em ranking simplesmente prq não conta, só conta os MTT's.

    Falow Continua com esse Blog ai que é 99 contra 1.

    Abraço

     

Postar um comentário

<< Home