RRiccio's Poker Blog

Blog de poker do Roberto Riccio: artigos sobre poker e seus pensamentos sobre o jogo do texas hold'em.

terça-feira, março 27, 2007

Post #59 - Lançamento do Livro do Leo Bello

Apareci lá na Livraria Travessa ontem pra prestigiar. Ratone, CK, Raul, Maridu, Pedro, Vicenzo e Breno também foram.

Me diverti e passei uma ou duas horas conversando. É legal ver como existam tanto assuntos entre o pessoal que joga. Todos com os mesmos problemas e rindo das mesmas coisas.

Recebi uma dedicatória do Leo bem gratificante também e que só vai me motivar mais ainda a me esforçar e obter bons resultados.

Roberto,
Talento vocês já tem. A estrada é longa mas com estudo e disciplina o futuro é de vocês.
-Leo Bello

Por enquanto dei uma lida em alguns determinados capítulos do livro e gostei. Como o Leo mesmo enfoca, esse é um livro para iniciantes, claro. Não poderia ser diferente. Há muita gente que vê poker na tv querendo ler algo em português sobre poker, querendo aprender os fundamentos. É para isso que esse livro foi escrito.

Porém, ao mesmo tempo, são contadas no livro histórias de brasileiros que todos os jogadores não-iniciantes também vão gostar de ler. E um outro ponto forte na minha opinião do livro é que em certas áreas o Leo é muito específico. Eu gosto disso. Lembra o artigo sobre como se profissionalizar? Mais ou menos isso. O Leo dá os links de vários sites importantes. Ao invés de dizer para você procurar uma carteira virtual, está lá o link do Neteller. Ao invés de dizer para você achar algum site para ver os stats dos seus adversários, ele dá o link do Sharkscope. You get the idea. Isso torna o livro bem menos 'genérico'.

Fico feliz que um material bom e escrito por alguém do meio tenha sido publicado. E o Leo Bello faz questão em ressaltar que poker é um esporte, então esse livro só pode contribuir no fortalecimento do poker nacional e, espero, ajudar em parte a mudar a visão errada da população brasileira quanto ao jogo.

Nh Leo.

Gostou do post? Você vai gostar ainda mais do guia gratuito Dicas de Sit and Go.

10 Comments:

  • At 5:52 PM, Anonymous Anônimo said…

    Pep sabe me dizer se ele vende o livro pelo mercado livre?

     
  • At 6:18 PM, Blogger Roberto Riccio said…

    Hmmm, não sei.

    Achei no blog do Presidente uns links de sites que vendem.

    http://presidentpoker.blogspot.com/

    Dá uma olhada.

     
  • At 6:22 PM, Anonymous Anônimo said…

    Só eu que estou com problemas de rakeback?
    Mandei 4,5 emails pro support deles reclamando (com meu ingês macarrônico):

    Hello,

    I have problems..

    1- the fist sit go that i had played was ok with my rake,, but later i played 15-20 sit go more and build a roll say: "waiting for hands". I dont understand this, because the fist time was correctly.

    2- I tried login in in your site with my nick: xxxxxxx pass xxxxxx
    and only 1 time i had sucess. This make a sense?

    I´m disapointing with this service.


    Depois de mandar vários emails, resolvi reclamar com o PP. Então olha a resposta do racksupport:

    Hi,

    Currently the software is not working. We are working hard to get it fixed. For the month of March be prepared to submit a PokerTracker screen shot of your rake paid.

    For April the software should be working as normal.

    Concluindo: estou com grana no PP mas não estou jogando devido a este problema.
    Tem alguma versão free do pokertracker que me dê esses dados ou só comprando mesmo?

    Obrigado

     
  • At 6:34 PM, Blogger Roberto Riccio said…

    Primeiro, você não pode mandar email pro PP falando sobre isso, já que se eles descobrirem fecham a sua conta. Rakeback pra eles é proibido. Isso tudo é underground, como eu já disse.

    Segundo, o programa deles tem dado erro com todo mundo, é normal. No final do mês eles só pedem um screenshot do PT pra confirmar o seu rake. Se você não tem o PT vale muito a pena comprar, não só para isso, mas por ser essencial para qualquer jogador.

     
  • At 7:10 PM, Anonymous Anônimo said…

    Putz, foi mal!
    realmente ñ sabia, sempre tÔ acompanhando seu blog e nunca li a palavra "underground", achava q era tudo dentro dos conformes.
    Enviei 2 emails q logicamente ñ foram respondidos.
    Engraçado é que eu tinha uma conta antiga no PP com o code do CDP, porém ñ jogava há
    bastante tempo. Aí surgiu aquela escola de poker em português com 150$ de bonus, fechei a antiga e criei nova conta.
    Nesse meio tempo descobri o rake aqui no seu blog, fechei essa nova( q ñ havia jogado) e aleguei que queria criar uma nova conta com rake e talz e permitiram na boa!
    Tenho pouco + de 500 dolares no PP Corro risco com a minha grana?

    Mais uma vez obrigado!

     
  • At 7:30 PM, Blogger Roberto Riccio said…

    Tem uma pequena chance do Party implicar com isso. Se fosse comigo eu continuaria jogando lá, mas não posso dizer que você não corre riscos.

     
  • At 11:04 PM, Anonymous Anônimo said…

    muito legal mesmo livro, comprei em sp e ganhei uma dedicatoria show mesmo...belo trabalho do leo...

    mudando o assunto, roberto, eu sempre joguei muitos sits no ps, ai mude pro fulltilt por causa do rakeback etal, enfim, eu to sentindo uma diferenca no estilo do turbos do FTP, soh eu q sinto, mantem a mesma estrategia, tem algo a comentar sobre isso??

    vlw e abraco

     
  • At 5:44 PM, Blogger Roberto Riccio said…

    Olha Edgar, só tenta prestar atenção na mudança de blinds e segue a mesma estratégia. Tente calcular o seu M (stack/blinds+antes) e compare com o que era nos sng's do PS. Se em uma certa situação seu M for igual nos dois, jogue do mesmo jeito em ambos.

     
  • At 10:24 PM, Anonymous Anônimo said…

    sabe dizer quais as livrarias q tão vendendo o livro do leo aki no Rio, na travessa parece q jah tem neh? em qual mais?

     
  • At 12:33 PM, Anonymous Anônimo said…

    esquece essa última pergunta jah encontrei a informação q eu queria.
    vlw

     

Postar um comentário

<< Home