RRiccio's Poker Blog

Blog de poker do Roberto Riccio: artigos sobre poker e seus pensamentos sobre o jogo do texas hold'em.

sexta-feira, março 30, 2007

Post #62 - Melhor Dia do Mês

Shipppp it!

3.5k up hoje nos $109's e $215's. Março > Fevereiro.

Fico feliz em ter alguns dias bons como esse depois de ter passado um mês horrível em Fevereiro, onde algumas vezes senti aquele fear of failure, o medo de que tudo dê errado. Isso deve acompanhar todo pro no início da carreira, mas é horrível jogar com raiva, com medo ou sem conseguir se concentrar, ou seja, com qualquer coisa ofuscando seu pensamento.

Em Março repensei toda a minha estratégia para sng's, comecei a aproveitar todos os spots +EV cedo e no meio do torneio, onde preciso jogar mais por feeling que por matemática e reduzi um pouco a agressão no bubble, onde eu tava sendo over-aggressive mesmo, e assim passei a receber menos spite calls (calls que são -EV tanto pra você quanto pra quem tá dando call) e lucrar mais com os erros dos adversários jogando entre si, botando todas as fichas no meio quando não deveriam.

I'm glad it's working.

Daqui a pouco vou ao cinema ver 300 (estranhamente isso não é um buy-in). Vamos ver como é a atuação do Gerard Butler e do Rodrigo Santoro. Pelo trailer o filme parece ser meio diabólico (será que essa é a palavra certa?), devo gostar.

Esses dias vi O Bom Pastor. É um bom filme e thought-provoking, mas eu acho que o final poderia ter sido mais interessante. Anyway, legal ver o DeNiro atuando, o cara é um absurdo mesmo. Meu ator preferido de longe.

Hmmm... Não tenho certeza de qual frase usar para terminar esse post. Dizem que uma boa é fazer a conclusão voltando à introdução. I'll try that. SHIPPPPPPPP IT!

Gostou do post? Você vai gostar ainda mais do guia gratuito Dicas de Sit and Go.

10 Comments:

  • At 3:58 AM, Anonymous Anônimo said…

    Boa cara! Que bom que agora você tá mais confiante pra meter ficha na galera! Keep up 'cause you got game, bro. :}

    []s

     
  • At 1:06 PM, Blogger aprendendopoker said…

    Fico feliz pelos seus resultados cara....

    Vamos soh evoluir...

    Que tal um novo video de sits, com seu novo jeito de jogar ????

    Abraco...

    AKerber

     
  • At 1:24 PM, Anonymous Anônimo said…

    Boa rriccio!! Muito bom resultado, btw isso foi so em um dia??
    Pelo pouco tempo que jogo já estou começando a me habituar com esses momentos de ócio, questao eh quando eles duram, oq traz muita angustia e duvida sobre o proprio jogo; mas todo jogador eh assim, natual... se houver uma proxima bad run, de outra forma, a cabeça ja deve estar mais preparada p/ suportar e saber que o período bom sempre volta; tenque voltar!!

    Parabens pelo excelente resultado!!

    ABS
    ABC

     
  • At 2:52 PM, Blogger Roberto Riccio said…

    AKerber, a linha de jogo é a mesma. Eu não jogo nem 5% de diferente do vídeo. As diferenças são algo mínimo, jogadas por feeling e certas vezes mais arriscadas que a jogada padrão, só que mais lucrativas. É algo muito subjetivo. De qualquer jeito eu tenho projetos de fazer outros vídeos no futuro, mas vou deixar para comentar quando estiver tudo certo.

    ABC, valeu. E sim, foi em um dia.

     
  • At 4:32 PM, Anonymous Anônimo said…

    Acabei de sair de uma bad run e estava me sentindo como você descreveu, com raiva das cartas e dos adversários pagando absurdos, medo de quebrar e impaciente. O ruim, é que eu fico sem vontade de jogar quando isso acontece...
    O que vc faz a respeito?
    E o pior é que estavam rolando uns absurdos, coisa da variância, só que todos juntos, tipo: dei push com QQ e o cara pagou com QKoff e virou o flush do cara; na bolha push (todo feliz) com KK e um cara paga com AA =/ ; com seis na mesa dei push com KK o cara pagou com K8 e trincou o 8... Enfim, tava doloroso jogar...

     
  • At 5:02 PM, Anonymous Anônimo said…

    Cara, tem como vc comentar um ou dois desses + EV spots subjetivos no meio?? (eu acabo de toma fumo nos 2 ultimos sits de AA e KK no comeco....uhauhauhua)seria bom entender isso a fundo....valeu

     
  • At 10:43 PM, Anonymous Anônimo said…

    Cara, to começando agora...

    O que é EV?

     
  • At 11:13 PM, Blogger Roberto Riccio said…

    Expected Value.

    No poker é o que define o lucro a longo prazo de uma certa jogada.

     
  • At 8:09 AM, Anonymous Anônimo said…

    Gozado que pelo pokerdb e officialranking vc tem um ROI -91%. Em tournaments, vc não tem mais de $291 dolares de prize.


    Tem como postar o ID dos que vc ganhou?

    abss

     
  • At 11:42 AM, Anonymous Anônimo said…

    anonimo esses sites ae sao soh pra torneios

     

Postar um comentário

<< Home