RRiccio's Poker Blog

Blog de poker do Roberto Riccio: artigos sobre poker e seus pensamentos sobre o jogo do texas hold'em.

quarta-feira, abril 18, 2007

Post #70 - Sit 'n Go Video 2

Hey all!

Fiz outro vídeo. São dois sng's speed de $22 no Party Poker.



Se preferir ver em seu computador, você pode baixar a aula de sit and go #2 no RapidShare.

Gostei muito dele e achei que dessa vez deu pra cobrir justamente o oposto do primeiro vídeo, onde eu falo muito do jogo no começo.

Nesse podemos observar vários pushes a partir dos blinds 200/400.

Pude explicar melhor o late game e a matemática por trás da agressividade com mãos medíocres, analisando no SNGPT as situações mais apertadas, depois que os torneios tinham acabado.

Enjoy!

Gostou do post? Você vai gostar ainda mais do guia gratuito Dicas de Sit and Go.

50 Comments:

  • At 2:22 AM, Anonymous Anônimo said…

    Exelente o video,principalmente a sua anilise feita sobre os lucros obtidos em um longro prazo em sngs...vlw por mais esse...Abraço

     
  • At 7:10 AM, Anonymous Anônimo said…

    boa....ai sim!!!

     
  • At 10:12 AM, Anonymous Anônimo said…

    Deus lhe pague Riccio!
    Mto bom!
    Parabens

     
  • At 10:59 AM, Blogger snap! ** said…

    assisti o vídeo e gostei bastante ;-)

    mas fiquei com uma dúvida: você acha que aplicar os conceitos de ICM em buyins mais baixos(menores q 10) funciona? eu pergunto isso pq acho que os pushes que vc deu seriam pagos por maos marginais muitas vezes

     
  • At 11:01 AM, Blogger William Saito said…

    uhul!
    baxando aki
    e qd teremos o prazer d ver uma sessao d cash em video?

     
  • At 1:41 PM, Anonymous Anônimo said…

    Geralmente [ou melhor, sempre] meus comments aqui são inúteis, mas dessa vez eu faço questão de soltar o verbo:

    Roberto, VALEUZÃO por mais um vídeo, cara. Isso que você faz pelo pessoal que não tem BR para bancar um Poker X Factor ou um Cardrunners é de um altruísmo, de uma generosidade sem tamanho. Brigado por sua boa vontade e pelo seu comprometimento com o poker brasileiro. Esses vídeos são de uma AJUDA IMENSA, você nem imagina...

    TY!!!

     
  • At 2:37 PM, Anonymous Anônimo said…

    Ai Pepmuito legal as dicas dos videos, Parabens pelo blog
    Uma Pergunta, onde consugo arrumar
    este programa: SNG Power Tools
    é freeware ou $?
    vc poderia me arrumar?
    thiagokk82@yahoo.com.br

     
  • At 3:14 PM, Anonymous Anônimo said…

    mto bom mesmo seu video kra.. O melhor pra mim eh q vc fica comentando ele com coisas interessantes e isso acrescenta mto...

    Velho, nao consigo de forma nenhuma configurar meu Auto Hot Key. Tem alguma luz pra me dar?

    abracao!

     
  • At 3:34 PM, Anonymous Anônimo said…

    Concordo totalmente com o leprosina e eu ainda torço pra que vc volte com a idéia da escola. Da pra senti q vc gosta de passar seus conhecimentos pras pessoas e faz isso mto bem. Parabéns pelo vídeo. Só uma pergunta:Gostaria de saber se o call do teter420 em um oush q vc da com A5 é correto? Isso acontece com 24m40s de video no sit q vc perde. Sempre fico na duvida de dar call contra jogadores mto agressivos em situações parecidas.

     
  • At 5:28 PM, Blogger Roberto Riccio said…

    Creep,

    Funciona.

    William,

    Ainda não me sinto tão bom jogador de cash quanto de sit and go, por isso vou esperar mais um tempo e quando sentir que estou pronto faço um vídeo de cash também.

    Leprosina,

    Obrigado pelas suas palavras de apoio.

    Thiago,

    Esse programa pode ser comprado no link que está nesse post. Ele custa $80, mas é um dinheiro bem gasto para os jogadores de sit and go e pode te mostrar umas coisas úteis até pro late game de mtt's.

    Nakama,

    Baixa o AHK e depois baixa os scripts prontos. Eu só fiz isso e não precisei configurar nada. Lá no site deles deve ter um FAQ ou algo que resonda às suas dúvidas.

    Badjara,

    O call dele é muito bom contra mim, pois eu vou estar dando push com muitas mãos, mas contra um jogador que não seja tão agressivo é uma situação mais apertada.

     
  • At 6:19 PM, Anonymous Anônimo said…

    C é loko Pep!!! Mandou mto beeeem nesse post do video!!!
    Faço das palavras do leprosina as minhas!!!

    abs

     
  • At 6:48 PM, Anonymous Anônimo said…

    único ruim q aqui ficou muito baixo o som

     
  • At 7:24 PM, Blogger Roberto Riccio said…

    É, não sei o que aconteceu que mesmo eu gravando com o volume do microfone no máximo saiu meio baixo o som no vídeo.

    Pra poder ouvir direito eu tive que aumentar todos os volumes do pc.

     
  • At 8:42 PM, Anonymous Anônimo said…

    excelente post...alias execelnte blog...eu sempre leio...mas nunca comentei.......aposto q tem muita gente q le e nao comenta...rsrsrs...mas é isso parabens e continuee.....

     
  • At 10:13 PM, Blogger Unknown said…

    pra quem tem problema com o audio baixo! eh soh usar o ffdshow como decoder e aumentar o ganho no volume dele! ouvi sem problemas nenhum.
    rriccio, tava jogando no pp agora e vi vc em umas mesas de nl200, todas +up!
    parabens

     
  • At 11:10 PM, Anonymous Anônimo said…

    Ainda nao vi o video, mas gratz pela iniciativa! to baixando e dps comento

     
  • At 12:43 AM, Anonymous Anônimo said…

    Fala Roberto,
    Muito bom,parabéns.Não me conformo de vc ter disistido da ideia da escola por causa de outra pessoa que vc mesmo falou que tinha mais tempo de estrada.Acho que vc tem esse dom,e talvez essa outra pessoa possa até jogar mais ou ganhar mais dinheiro q vc,mas,é melhor essas pessoas te contratarem.Fica aqui minha campanha pra te contratarem!!!!
    ABRAÇO......JOAO LUIS

     
  • At 9:06 AM, Blogger Unknown said…

    Sempre leio o blog, mas nunca comentei... ainda não tive tempo de ver o video, mas muito boa sua iniciativa.... isso vai ajudar muito a melhorar o jogo de muita gente... e a minha dúvida é igual a pergunta do Creep... funciona em buyins mais baixos mesmo?
    valeu abs

     
  • At 9:47 AM, Anonymous Anônimo said…

    Carlos, costumo jogar sits de $22, ontem joguei 20 sits de $3 e claro q a amostra é muito pequena, mas meu ROI ficou em 94%, mas soh pra mostrar q o jogo é o mesmo
    os cara ficam louco com os all ins porque eles nao tao acostumados.
    mas eh soh esperar e boa, dificil eles pagarem os pushes, então é bem mais fácil.

     
  • At 11:13 AM, Blogger a said…

    Muito bom o vídeo!

    qual script que você usa?
    e onde baixar?

    abraço

     
  • At 1:45 PM, Blogger Roberto Riccio said…

    Gustavo,

    Eu uso o PartySNGHelper. Dá uma olhada nesse post onde falei pela primeira vez do AHK:

    http://rriccio.blogspot.com/2007/02/post-37-autohotkey.html

     
  • At 2:35 PM, Blogger Marcos Paulo said…

    Ai Roberto.. mandou bem!
    Sempre leio o seu blog mas nunca comentei... muito bom o video!

    Aproveitar e dizer que coloquei o seu blog nos favoritos do meu, que é um blog sobre poker e propaganda!

    http://blog.pokerpropagandacafe.com/

    Sucesso!

     
  • At 5:09 PM, Blogger a said…

    Valeu pela dica riccio!!!

    só mais uma coisa, qual a skin que você tá usando?

    com ela fica bem mais difícil de se confundir quando se joga multitabling!

    Parabéns mais uma vez pela iniciativa!

     
  • At 8:00 PM, Anonymous Anônimo said…

    opa Riccio....muito bacana o video....Parabens.
    Agora, tem uma situacao que fico meio indeciso em comeco de sit and go....Como vc joga par baixo no comeco? primeiras, medias e posicoes finais?
    Abraco

     
  • At 8:13 PM, Blogger Marcelo Galvão D'Agosto said…

    otimo material...parabens

     
  • At 8:18 PM, Anonymous Anônimo said…

    tenho a mesma duvida sobre pares baixos no inicio do sit. E se tomar um raise tenta pagar por set value ? Dah uma explanada aih o que vc faz com pares baixos no inicio qdo os blinds ainda nao valem muito a pena. E outra: Vc disse que quando os blids estao em 100 / 200 no Party vale a pena roubar. E nos outros sites, vc leva em conta 10% do stack inicial? Por ex: Comeca a vale a pena o roubo dos blinds no Stars quando estiverem em 75/150 (jah que lah os stacks comecam em 1500)???
    Abraco
    AKerber

     
  • At 8:31 PM, Blogger Roberto Riccio said…

    Isso.

    Quanto aos pares, fold quase tudo em EP. E limp em MP se for provável que outras pessoas dêem limp. Set value é muito difícil de obter em sng's, por isso geralmente é fold se tiver um raise na frente.

     
  • At 9:43 PM, Anonymous Anônimo said…

    belo video .

    faça um de cash tambem por favorrrrr .

    hehehehe.

     
  • At 11:18 PM, Blogger Unknown said…

    Parabéns, Riccio... acabei de assistir e ficou muito bom mesmo, apesar do som. Espero que possa nos ajudar mais vezes com vídeos como esse!

    Abraço!

     
  • At 12:40 AM, Anonymous Anônimo said…

    Primeiramente muito obrigado pelo video riccio ..
    mas ta sem som aqui!! alguem sabe o q fazer??

     
  • At 10:45 AM, Anonymous Anônimo said…

    Melhor blog que exemplifica na prática os conceitos no Brasil. Parabéns

     
  • At 2:07 PM, Anonymous Anônimo said…

    Fala Roberto,
    gostaria de te agradecer,pq já estou tendo resultados melhores depois de assistir seu video.Tb gostaria de dividir minha alegria com vc,afinal aprendi muito lendo seu blog,fiquei em 4 lugar num torneio do PS de $15+$1,5 LEVANDO UM PREMIO DE $720,00
    Abraço...JOAO LUIS

     
  • At 2:13 PM, Anonymous Anônimo said…

    HA esquici de mencionar que o torneio tinha 690 pessoas participando.Não acretito em sorte pq no dia anterior participei de um com 628 pessoas e fiquei na bolha p mesa final(10 colocado). É isso ...Abraço ..JOAO LUIS

     
  • At 2:16 PM, Anonymous Anônimo said…

    O "esquici" foi foda...ESQUECI ...JOAO LUIS

     
  • At 1:01 PM, Anonymous Anônimo said…

    Riccio, parabéns pelo seu vídeo. Se possível, coloque as card mods utilizadas por você para que possamos fazer o download, pois eu só achei o mod da table, mas das cards não achei (os links no 2p2 não funcionam mais).
    Obrigado!

     
  • At 3:40 PM, Anonymous Anônimo said…

    Kra...desculpa a invasão, ma eh pq nao achei seu e-mail...So uma pergunta q nao tem mto haver com o video( assisti ...show de bola)...vc tem rakeback no RakeAid? Eles t pagam normal ? Pq nao me pagaram ainda março...valeu ai !! abraços e sucesso...leonardozanin@ig.com.br

     
  • At 4:23 PM, Blogger Roberto Riccio said…

    Oi Leonardo,

    Eu recebo o rakeback pelo RakeAid sim. Você pra receber o rakeback do mês de março tem que mandar um email com o screenshot do PokerTracker de torneios/cash games pois o Build-a-Roll não está computando o seu rake normalmente.

    Abraço.

     
  • At 10:49 AM, Blogger matheusbr said…

    fala rricio!
    to querendo abrir uma conta no PP e fiquei sabendo q vc sabe o esquema pra ter rakeback la, como faco?

     
  • At 3:45 PM, Blogger Roberto Riccio said…

    Tem um link na seção de Top Posts explicando.

     
  • At 1:35 AM, Blogger Will Barrem said…

    Nao estou conseguindo baixar o video,, esta dando como endereço de download nao localizado.
    Como faço?

     
  • At 7:13 PM, Anonymous Anônimo said…

    Muito bom teu video, parabéns.
    Fiquei com uma duvida, naqueles momentos, no video, em que tu parava e ficava se perguntando se era push ou não, tu faz algum tipo de calculo (algo simples, ja que não da tempo de abrir o SNGPT)? Tem alguma regra simplificada?
    Vlw.
    Um Abraço
    Binho

     
  • At 4:07 AM, Blogger Roberto Riccio said…

    William,

    Infelizmente não sei o que pode ser.

    Binho,

    Não tem uma regra simplificada. Eu tento usar um certo tipo de feeling: ponho os caras em uns certos ranges mentalmente e vejo como a minha mão performa contra eles, sempre prestando atenção no tamanho dos stacks de cada um deles e no meu. Eu tento lembrar o que o SNGPT recomendou em situações parecidas que já analisei anteriormente e aplico, mas pra isso é bom ter experiência com o programa.

     
  • At 12:34 PM, Blogger Unknown said…

    Fala grande Roberto! Pô cara, achei fantástico seu blog. Descobri esse fim de semana. Baixei os vídeos, curti demais! Parabéns!
    Queria te perguntar se voce tem alguma dica ou pretende fazer algum vídeo para SnGs de 45, 180 pessoas. Tenho tentado jogar esses ultimamente. Forte abraço!

     
  • At 12:38 AM, Blogger Marcelo Costa said…

    Cara, meus parabéns pelo blog. Dei uma olhada no primeiro video de sit and go teu. Sempre jogo alguns no pp. Digamos que de 10 eu fico itm na metade, acabando nao levantando em nada meu br. Depois do video, joguei 6 sits seguidos no pp de 3$ e 6$ e fiquei itm em todos, ganhando 4 , um 2o e um 3o. Vlw cara.

     
  • At 7:08 PM, Anonymous Anônimo said…

    Parabéns por essa atitude generosa da sua parte e e por mais esse video. Ficou excelente. Deu para entender muito bem como usar e a funcionalidade dessas ferramentas.

    Fica uma sugestão, além do video do cash, seria legal um video falando sobre outras ferramentas, como o PT.

    Abraços!!

     
  • At 6:10 PM, Anonymous Anônimo said…

    Olaaaa
    muito bom o video...
    interessante msm!! abriu minha mente pra varias questoes q me intrigavam...
    mas entao, eu gostaria de saber, essas mesmas estratégias servem pra o sng turbo?

     
  • At 4:27 PM, Blogger Unknown said…

    muito bom riccio!
    continue fazendo esse videos cara, com certeza é a melhor forma de aprendizado!

     
  • At 5:14 PM, Anonymous Anônimo said…

    Olá! Gostei muito do vídeo também... gostaria apenas de saber qual as mudanças principais que devo fazer na estratégia ao jogar um sit and go não turbo!
    Obrigado

     
  • At 5:55 PM, Anonymous Anônimo said…

    muito bom o video, me ajudou muito mesmo!! muito obrigado

     
  • At 6:57 PM, Blogger Unknown said…

    como eu consigo rakeback no FTP, ou não tem mais rakeback no FTP ,porque o pokerstars comprou ele.

     

Postar um comentário

<< Home