RRiccio's Poker Blog

Blog de poker do Roberto Riccio: artigos sobre poker e seus pensamentos sobre o jogo do texas hold'em.

sexta-feira, junho 29, 2007

Post #91 - Pausa Para Estudar Dinheiro

Li hoje um livro chamado Dinheiro, os segredos de quem tem - Como conquistar e mantar sua independência financeira. Bem legal. Eu já sabia a maioria das coisas sobre a qual o livro fala, mas sempre gosto de ler esse tipo de livros. O livro é do Gustavo Cerbasi, que apareceu numa entrevista interessante no SBT esses dias, mas da qual só pude ver o finalzinho.

Foi o suficiente pra me convenver a comprar todos os livros dele. Acho que ele conseguiu efetuar a venda do livro na seguinte resposta:

-Você empresta dinheiro quando...?
-Nunca.

E não pareceu nem um pouco que ele fosse um babaca. Ele explicou o porquê. Gostei disso.

Agora tenho que ler outro livro que trata sobre o mesmo assunto: Os Segredos Da Mente Milionária. Este pode ser um pouco inovador pra mim (pelo menos espero que o seja). Pedro leu e gostou, então devo gostar também.

Hoje nem joguei, pois tinha uns compromissos mais cedo e voltei tarde pra casa.

Quando cheguei fiquei assistindo o seriado Dexter. Sick sick good. Recomendo. Pra quem gosta de anti-heróis como eu é perfeito. Thanks for the tip Alvo.

Gostou do post? Você vai gostar ainda mais do guia gratuito Dicas de Sit and Go.

7 Comments:

  • At 5:15 AM, Blogger squall said…

    porra dexter eh mt BOM cara, ainda bem q tu comecou a ver....
    esperando a proxima temporada faz tempooo, agosto ta chegando...
    Vc sabe q dexter eh baseado em uma serio de livros q a autora ainda esta escrevendo o 3 ? terminou o 2 ano passado...

    emprestar dinheiro sux mesmo, nem sei os motivos q o cara respondeu mas ja sei q eh ruim hehehehe

     
  • At 7:51 AM, Anonymous Anônimo said…

    fala cara..

    e qual eram os motivos dele nao emprestar dinheiro? compartilha conosco :)

    []s e sucesso

     
  • At 5:55 PM, Anonymous Anônimo said…

    e ae rapaz ?

    Leio seu blog ha muito tempo , mas acho que é a primeira vez que posto algo. Nem preciso falar o qto seu blog é duca e seus raciocinio para o game são incriveis.
    O que me motivou a escrever , primeiro foi o fato de vc estar se dedicando aos MTT's. É isso ae ! Concentra forte que logo logo vc estará detonando em vegas com a galera. Acho que vc tem um potencial gigante para se tornar um grande jogador de MTT.
    O outro motivo foi grana; gosto muito desse tipo de leitura, e humildimente gostaria de lhe recomendar dois livros e dois sites.
    Livros: Os da serie ''Pai rico pai pobre'' , e ''Os Axiomas de Zurique''
    sites: http://www.terremoto.com.br/ e http://www.clubedopairico.com.br/livros.html .

    espero que goste e um grande abraço!

     
  • At 11:20 PM, Anonymous Anônimo said…

    Ea pep a algum tempo te perguntei que curso fazia na facul , pois já tinha percebido sua tendencia financista eu tb já li os livros do gustavo e foi muito legal ver pessoalmente em uma palestra na expomoney (fiquei conhecendo ele atraves da revista vc S/A ele dá a dica de como conseguir juntar 1 milhão). cara poker tem muito a ver com finaças, pelo menos do jeito que vc conduz o seu raciocinio, o que fez ficar fã do seu blog. sugiro pra vc ler os axiomas de zurique e o jogo cashflow e se quiser trocar umas idéias e trocar alguns materiais. uil43@yahoo.com
    abraço
    PS não desista da escola pois vc tem muita qualidade tenho certeza que valerá a pena (tem muita gente prometendo cursos mais não tem o seu conteúdo)

     
  • At 12:12 PM, Blogger Especulador said…

    1º - Dexter é muito do caralho! Enquanto Heroes me empolgou pra depois me decepcionar e Lost me decepcionou pra depois me empolgar, Dexter matou a pau!

    2º - Livros, outra paixão! Antes de iniciar no poker e, como economista, me dediquei por algum tempo à análise de ações, principalmente Análise Técnica (Grafista) e li bastante a respeito. Entre os livros que mais válidos, está em primeiro lugar o "Reminescências de um Especulador Financeiro", que aliás, inspirou meu nick.

    Você pode encontrar este livro em PDF aqui:

    http://pgz.com.br/ebooks/reminescencias_de_um_especulador_financeiro.pdf

    Valeu!

     
  • At 6:04 AM, Blogger Cristiano said…

    Eu tinha um site, que parei de atualizar mas ainda está no ar com muito material para download sobre finanças: http://www.guiadeinvestimento.com.br

    La vc encontra o axiomas de zurique pra baixar e o riminicencias tb... alias o riminiscencias eh um dos melhores livros sobre dinheiro que eu jah li por um motivo bem simples: Ele trata basicamente do emocional e dos erros que cometemos baseados em nossas emoções e falta de estratégia...
    mto bom
    abraços

     
  • At 2:50 PM, Blogger Especulador said…

    Pois é, Cristiano. Acho esse livro (Reminescências) fundamental, e não apenas para quem lida com o mercado financeiro, mas todos, inclusive nós jogadores de poker.


    Axiomas de Zurique é muito bom também.

    Já o Pai Rico, Pai Pobre não gostei muito não... Não sei se é birra com best sellers... :)

     

Postar um comentário

<< Home