RRiccio's Poker Blog

Blog de poker do Roberto Riccio: artigos sobre poker e seus pensamentos sobre o jogo do texas hold'em.

sexta-feira, julho 06, 2007

Post #95 - Draft do WSOP!

Dois amigos estavam discutindo sobre um last longer bet que fizeram entre o Thiago Carriço e o Raul Oliveira pro main event do WSOP, então na hora tive essa idéia.

Pro WSOP ficar mais legal de se assistir... Cada um monta o seu time e o que ganhar mais dinheiro leva o bolão!

E foi muito divertido. Fizemos times de dez jogadores cada, em um draft. Ou seja, jogador A escolhe, depois jogador B, depois C. Aí C de novo, depois B, depois A.

Meu seat no draft foi o do meio. Erámos cinco, fui o terceiro, o melhor sit para esse tipo de draft na minha opinião.

Anyway, aqui vai o meu time, na ordem draftada:

Phil Ivey
J.C. Tran
Michael Mizrachi (The Grinder)
Patrick Antonius
Eric Lynch (Rizen)
Alan Sass (TheUsher)
Chip Reese
Ted Forrest
Jon Turner (PearlJammer)
James Campbell (jcamby33/P0KERPR033)

Pra dar uma idéia do nível do draft, ZeeJustin (Justin Bonomo) foi o quarto pick do draft em geral, só perdendo para Daniel Negreanu, Phil Hellmuth e Phil Ivey, respectivamente. E JCardShark/FieryJustice (Jonathan Little) o quinto. Enquanto isso Gus Hansen foi 35º pick e Doyle e Todd Brunson nem foram escolhidos por nenhum time.

Todos os drafters tinham os mesmos nomes em mente e draftaram muito bem, às vezes pegando um jogador pior do que outro disponível, por este ser menos conhecido e ter a possibilidade de acabar com os dois no time.

Único erro que percebi no meu draft foi que deveria ter pego o JCamby no lugar do PearlJammer, mas acabei não sendo punido pois nenhum drafter o escolheu no último pick antes de mim. Acho que os dois tem a mesma skill, mas o JCamby é um pouco mais conhecido então ia ser mais provável que o PearlJammer voltasse no último pick do que ele.

Ano que vem tenho que organizar um draft mais cedo, pra fechar um grupo maior. Uns dez drafters seria bem legal.

Agora é só torcer :)

Gostou do post? Você vai gostar ainda mais do guia gratuito Dicas de Sit and Go.

2 Comments:

  • At 9:31 PM, Blogger Ivanei Ivanov said…

    O ftp tambem fez um bolão: Fantasy poker league. Onde se podia escolher 15 jogadores dividindo em 3 times, time A recebendo 3x cash; B 2x e C 1x.
    Para o ME eu preferi um time de jogadores lives com mais skill e menos marketing, como o benyamine e o andy bloch... também apostei no Huck seed...
    Do seu time só combinamos com o Mizrachi e Phil Ivey.

    ai, ai.. comentário inútil.. boa sorte

     
  • At 2:47 AM, Blogger Roberto Riccio said…

    Haha, nem achei inútil, na verdade concordo com o que você disse e esse foi o único motivo de eu ter escolhido Chip Reese e Ted Forrest ao invés de outros dois online pros, por terem mais experiência live.

    E também gosto do Benyamine e do Huck Seed, são ótimas escolhas com certeza.

     

Postar um comentário

<< Home