RRiccio's Poker Blog

Blog de poker do Roberto Riccio: artigos sobre poker e seus pensamentos sobre o jogo do texas hold'em.

segunda-feira, outubro 02, 2006

Post #8 - PartyPoker.com Prestes a Banir Jogadores Americanos

Infelizmente hoje foi aprovada pelo senado americano a lei que proibe os bancos americanos de fazerem transações financeiras com empresas de aposta online, o que inclui todos os sites de poker (PartyPoker e PokerStars entre muitos outros).

Essa lei afeta diretamente todos os brasileiros e não-americanos em geral que joguem poker. Os jogadores americanos são 80% do mercado consumidor dos sites de poker e o PartyPoker já lançou um comunicado dizendo que vai banir das mesas todas os jogadores americanos. Isso vai fazer com que tenhamos um numero muito reduzido de jogadores online e com que os jogos se tornem muito mais difíceis.

Sinceramente lamento muito essa escolha da ala religiosa/conservadora americana. O poker está vivendo um boom mundial nos últimos anos e fico muito preocupado que essa lei possa reverter esse quadro justamente quando o jogo estava em seu melhor momento.

Ainda faltam duas semanas para que o presidente Bush assine a lei. Enquanto isso vou continuar jogando e procurando obter notícias sobre o caso. Uma lei dessas seria um desastre para mim e para todos os outros jogadores brasileiros, pros ou semi-pros, nem sei como descrever o que seria para os jogadores americanos. Aqui vai o link para a reportagem sobre o assunto que saiu na Cardplayer.com.

Fora isso o meu jogo online tem ido muito bem. Recentemente passei pros sit and go's de 55$ e tenho lucrado bem apesar de uma bad run que tive a alguns dias. Quanto ao live, sábado eu joguei o Circuito Carioca, mas saí depois de 5 horas de torneio de AA x QQ num allin preflop. Até agora tive muito azar em todos os torneios de lá que joguei e não consegui sequer fazer uma final table, o que sinceramente desanima um pouco, pois fico pensando se nao seria melhor gastar esse tempo jogando na internet.

Além disso, a pouco tempo completei uma promoção do site PSO (www.pokersourceonline.com), um site que recomendo para quem for abrir uma conta nova em alguma poker room menos conhecida. O site é bem confiável e como eu estava querendo comprar uns livros resolvi que seria mais fácil completar uma promoção através deles no Bodog. Peguei três livros: No Limit: Theory and Practice do David Sklansky e do Ed Miller (meu ídolo! melhor autor disparado pra mim); Tournament Poker for Advanced Players do Sklansky também; e como não tem nenhum outro livro importante que ainda não li (tirando o Daniel Negreanu's Power Hold'em Strategy e só porque ainda não foi lançado! Pois se for tão bom quanto os artigos do Daniel pra Cardplayer vai ser um dos melhores livros dos últimos anos!) resolvi ver como é o Online Ace do Scott Fischman. Assim que eu ler os livros vou postar aqui no blog o que achei sobre cada um, mesmo já tendo uma idéia de que o NLHTP seja a nova "bíblia" do No Limit Hold'em pelo pouco que pude ler.

Well, that's all folks! Comentem! :)

Um abraço, Roberto.

Gostou do post? Você vai gostar ainda mais do guia gratuito Dicas de Sit and Go.

2 Comments:

  • At 12:56 PM, Anonymous Anônimo said…

    Putz to realmente mt triste com essa historia. Agora me diz o que vc pretende fazer se essa lei entrar em vigor? Eu acho que os mais prejudicados seram nois, os que jogam mts SnG... E ai o que fazer? :(

     
  • At 11:50 PM, Anonymous Anônimo said…

    geral migrando pro PLO pra poder jogar contra os europeus!!!!!!!

     

Postar um comentário

<< Home