RRiccio's Poker Blog

Blog de poker do Roberto Riccio: artigos sobre poker e seus pensamentos sobre o jogo do texas hold'em.

terça-feira, novembro 28, 2006

Post #15 - Random Stuff

Ué Ué guagliú!

Parece que o vídeo foi muito bem recebido e isso quer dizer que o esforço e tempo gasto fazendo-o não foram em vão, algo que me deixa bem feliz. Quero agradecer ao apoio de todos, através dos comentários no blog e nos posts da PokerMania e do fórum do Clube do Poker.

Isso me fez pensar esses dias na escola sobre a qual falei no vídeo. Não vai ser algo do dia pra noite, claro, pois se eu fizer um projeto do tipo vou querer algo de altíssimo nível. São muitas as coisas a fazer pra que isso aconteça: escolha de pros que fariam os vídeos, contratação de um webmaster, compra do software necessário, determinação de preços, criação de um hand-history replayer, escolha de nome pra escola, etc.

Uma das diferenças principais que eu tenho certeza que essa escola teria das principais escolas americanas é a qualidade dos vídeos. Sinceramente não entendo porque essas escolas valorizam quantidade ao invés de qualidade. Primeiro que ninguém consegue ver as centenas de vídeos disponíveis. Segundo que isso acaba fazendo com que cada vídeo individualmente seja pior. Eu acho que é muito melhor terem alguns vídeos, mas com um conteúdo muito bom, do que ter um monte, sendo vários mais ou menos.

De qualquer forma, essas discussões e as outras da escola eu vou deixar pro ano que vem. Eu tenho estado muito ocupado jogando. O motivo é o objetivo que eu escolhi pro esse final de mês de novembro e pro mês de dezembro. Eu sou uma pessoa muito preguiçosa e se eu não tiver algo que me motive a jogar, eu acabo por ficar o dia todo sem fazer nada. Então a cada mês eu escolho um objetivo, do tipo "jogar X mãos com winrate mínimo Y na NLZ". Isso é algo que me ajuda muito, e eu acho que vários de vocês poderiam fazer o mesmo. É uma sensação muito boa chegar ao final do mês sabendo que o objetivo foi alcançado e já pensando em qual vai ser o objetivo do próximo mês.

O objetivo que escolhi pra mim há alguns dias atrás foi o de conseguir o Supernova no PokerStars até o final do ano jogando sit and go's de 105+9 com um ROI mínimo de 10% (embora eu não vá ficar chateado com um ROI de 5 a 10%). Como até pouco tempo atrás eu jogava exclusivamente no PartyPoker, eu teria que jogar quase dois mil sng's pra conseguir isso. É um pouco difícil essa meta, mas se não for dificíl não tem graça. :)

Mesmo que eu não consiga alcançá-la tenho certeza que por causa dela vou jogar bem mais do que jogaria normalmente e isso é bom.

Pra finalizar, há alguns dias eu e Chico chegamos na final table do torneio do Clube do Poker e ele acabou ganhando, me eliminando por sinal em terceiro lugar ([inserir xingamento contra o dumbazz que te eliminou aqui]). :P

Esse provavelmente foi o último dos torneios do CdP que joguei, já que passei pro PS, e foi legal os dois terem chegado longe. Congratz xumi! ;)

Vou tomar café que uma session me espera. Abraço!

Gostou do post? Você vai gostar ainda mais do guia gratuito Dicas de Sit and Go.

18 Comments:

  • At 4:12 PM, Anonymous Anônimo said…

    andre

    POR FAVOR velhu o que eh SUPERNOVA???????

     
  • At 5:53 PM, Anonymous Anônimo said…

    Boa riccio o video ficou muito legal e espero que o seu projeto de certo, tenho jogado profissionalmente a um mes e meio mas ainda nao tive grandes resultados tenho tido uma grande oscilaçao isso acontece com vc tb pois sempre vejo vc jogando varios sit go ao mesmo tempo e eu jogo apenas um por vez sera que é isso que me deixa com um roi baixo?

    abraço Eder

     
  • At 9:53 PM, Anonymous Anônimo said…

    Cara teu vídeo ficou show de bola. Só uma coisinha, no meu o som ficou baixo(mesmo tendo aumentado pro último) não sei se + alguém teve o mesmo problema.
    Parabéns pela iniciativa.
    Um abração
    Giulianno5

     
  • At 11:57 AM, Blogger Roberto Riccio said…

    andre, supernova é um status do programa vip do ps, que dá vários benefícios. pra conseguí-lo você precisa obter 100000 vpp em um ano jogando no site.

    eder, a regra basica de roi diz que quanto menos mesas maior deveria ser o roi, já que você pode se concentrar mais jogando menos mesas. grandes oscilações acontecem independentemente disso, eu tenho muitas durante o dia todo. ou seja, o jeito é se acostumar mesmo. valeu ae e boa sorte na sua carreira!

     
  • At 4:31 PM, Anonymous Anônimo said…

    O som ficou baixo aqui tb, mas aumentando tudo deu pra ouvir :D

    Alias, parabens pelo vídeo!


    Abraços,

    Maneh

     
  • At 8:23 PM, Anonymous Anônimo said…

    Boa sorte no projeto, espero q logo se torne realidade
    o certo eh smp tracar objetivos, pois assim vc c cobra mais e dexa um poco a preguica de lado
    espero por mais videos =D
    abrazzz
    William

     
  • At 8:29 PM, Anonymous Anônimo said…

    Boa sorte no projeto, espero q logo se torne realidade
    o certo eh smp tracar objetivos, pois assim vc c cobra mais e dexa um poco a preguica de lado
    espero por mais videos =D
    abrazzz
    William0Aabrazzz
    William

     
  • At 1:15 PM, Anonymous Anônimo said…

    Gostei muito do seu vídeo!!
    Sabe onde posso achar mais arquivos deste tipo??valew!!

     
  • At 10:04 AM, Anonymous Anônimo said…

    riccio vc joga cash e sits certo?

    vc acha q nao vale a pena tentar os multis...........

    é isso um abraço
    thiago

     
  • At 6:57 PM, Anonymous Anônimo said…

    Cara nao consigo baixar o video
    sempre começa mas depois da pau la pela metade
    tem como hospedar em outro lugar?

     
  • At 7:27 PM, Anonymous Anônimo said…

    Muito bons os artigos dos sit&go!! E o filme tb ta de parabens!! Espero novidades para melhorar meu jogo!! Voce eh fera... muito obrigado.
    caioharaujo@gmail.com

     
  • At 7:29 PM, Anonymous Anônimo said…

    riccio... onda e quais os sits q voce joga???
    abraçao

     
  • At 7:41 PM, Anonymous Anônimo said…

    Fala RRiccio....
    cara, no filme q vc fez dos sit and go, como conseguia ver as mucked cards no hand history?? Tentei aqui mas aqui no meu PS nao aparece... algum segredo?

     
  • At 10:20 PM, Anonymous Anônimo said…

    Ae pepperoni blz?

    Vou te fazer um pergunta que pode ser meio pessoal sobre seu desempenho nos SnGs do Stars.... reparei que vc vinha tendo um lucro sólido de 4x e nos últimos 70-80 SnGs que vc jogou seu lucro caiu pra 1x (estou usando X por questões de privacidade sendo X seu lucro atual nos SnGs do Stars). Aconteceu alguma coisa de excepcional durantes esses últimos SnGs?


    Abs

     
  • At 11:13 AM, Blogger Roberto Riccio said…

    thiago, eu gosto de multitables e jogo até alguns, mas a variância nesse tipo de torneio é enorme, e às vezes é muito chato jogar 4hs pra não ganhar nada, enquanto nesse mesmo tempo eu podia estar jogando sngs ou cash games. de qualquer jeito como tem muitos jogadores horríveis, os mtt's sao sempre uma boa opção e tem alguns que eu gosto de jogar sim, os maiores principalmente, mas para ganhar um dinheiro mais fácil e regular eu nao conto com mtt's. os multitables que eu realmente gostaria de jogar sao os caros live, tipo wpt, ept, etc. mas pra isso vou ter que esperar ainda um pouco.

    guilherme, nao sei que problema é esse. acho que você pode pedir pra alguém baixar e depois te mandar via msn ou algo do tipo. hospedar em outro lugar nao vai dar pra mim, com mto esforço o rapidshare foi o unico lugar onde consegui.

    anonimo1, costumo jogar no ps, agora os 105+9 turbo.

    anonimo2, soh da pra ver as mucked cards quando teve showdown. aí se algum dos jogadores resolveu dar muck, você vai no HH e vê.

    fala brazilianeye, o que aconteceu nesses ultimos sit and gos foi em parte que eu joguei doente e acabei jogando mal em no mínimo uns 5 deles. o resto foi azar mesmo, passei por uma bad run e o fato de eu estar doente com certeza nao me ajudou em nada, mas esse tipo de coisa acontece e espero, quando estiver melhor, poder voltar a jogar e ter bons resultados como antes. abraço.

     
  • At 5:13 PM, Anonymous Anônimo said…

    Fala RRiccio, pq nunca te acho no Find do PS? Quero ver vc colocando a teoria em pratica e naum consigo :/
    Que hrs vc joga os sits??
    abraço...

     
  • At 3:20 AM, Anonymous Anônimo said…

    fala riccio..
    ai, maneiro seu blog...sobre seu comentario anterior:
    acho que vc deveria experimentar jogar uns 30 (ou 50 sei la) multitables seguidos para ver se continua com a mesma opiniao. principalmente os 3, 5 e 8 com rebuy que tem caras bons e ruins e vira mais deep stack
    vai ver que eh bem mais legal do que sit...da para vc fazer muito mais coisa, se apreende muito jogando
    eu so jogava sit mas comecei agora os multis e mesmo com muitos erros ja tive alguns bons resultados

    e para quem ta jogando direto a questao da variancia nao importa muito, mesmo pq o buyin eh baixo...

    no cash, que ainda nao jogo mas tambem ta nos planos, eh que a variancia eh maior (principalmente se for jogar mais solto)
    pensa nisso.
    valeu
    claudio berbel

     
  • At 10:54 PM, Anonymous Anônimo said…

    Fala aee RRicio ...estou encontrando dificuldades na hora de depositar dinheiro no PS...se vc puder dar uma explicaçao de como faz fico agradecido...vlw

     

Postar um comentário

<< Home