RRiccio's Poker Blog

Blog de poker do Roberto Riccio: artigos sobre poker e seus pensamentos sobre o jogo do texas hold'em.

segunda-feira, abril 30, 2007

Post #74 - Tv Shows, Parte 2

A terceira temporada do High Stakes Poker terminou, Poker After Dark continua sendo um ótimo jeito para passar o tempo e o NBC Heads-Up Championship está começando. Imagino que essa seja uma boa oportunidade para atualizar algumas das coisas que escrevi sobre poker na tv nos últimos meses.

Eu acho que cada vez mais esses vídeos podem ser usados para aprender. Eu nem assisto mais pra me divertir e sim pra estudá-los, embora eu acabe me divertindo enquanto isso. A chave pra tirar proveito do vídeo é transformar o que você está vendo num hand history de mãos online e depois analisá-lo.

Vamos ver a mão que foi no caso a mais interessante dessa temporada do HSP.


A gente observa a mão e transforma (mentalmente) nisso:

Hold'em No Limit ($300/$600 A$100)
Effective Stacks: ~$300,000
Phil Ivey: posts small blind $300
John D'Agostino: posts big blind $600

Holecards:
Dealt to Brad Booth [ 4s 2s ]
FOLD Other Players
RAISE David Williams, $1,200 to $1,800
RAISE Brad Booth, $4,000 to $5,800
FOLD David Benyamine
RAISE Phil Ivey, $8,200 to $14,000
FOLD John D'Agostino
FOLD David Williams
CALL Brad Booth $8,200

Flop : (Pot: $31,100)
[ 3d 7s 6d ]
BET Phil Ivey, $23,000
RAISE Brad Booth, $277,000 to $300,000
FOLD Phil Ivey

Brad Booth collected $77,100 from main pot

Bem mais fácil de comparar com o que acontece online, né? Principalmente para quem está acostumado a analisar hand histories em fórums ou no MSN.

Anyway, quanto à mão em si, Yukon tem que pôr o Ivey num range de QQ+, AK depois do 4-bet pré-flop e imaginar que ele não vai ter como dar call em seu shove.

Os jogadores que já jogaram com o Brad Booth todos disseram que dariam insta-call com KK ali pois ele costuma fazer vários moves do tipo, mas o Ivey mais tarde disse que nunca tinha jogado contra ele e por isso não tinha como saber que ele estaria fazendo isso com ar.

A última mesa exibida na terceira temporada foi a melhor mesa que já assisti. Imo quatro dos cinco melhores jogadores de no limit hold'em do mundo estavam ali: Ivey, Negreanu, Antonius e Townsend. Só faltou o Durrrr.

Isso foi bem diferente da linha que a NBC usou para o Heads-Up Championship chamando Don Cheadle, Shannon Elizabeth, Jennifer Tilly e Rene Angelil entre outros, deixando de fora vários superstars do poker online.

Particularmente tem uma mão da Jennifer Tilly contra o Jamie Gold que é bem feia, onde ela deixa de ganhar o match, dando slowplay num spot em que qualquer spade que viesse ia acabar com todo action dela. A spade vem, o Gold se safa perdendo pouco nessa mão e volta pra ganhar o match. Mesmo nível do insta-check com JJ. Oh well...

Além disso também fiquei bastante surpreso do match Antonius vs. Huck Seed não ser o feature match. No geral porém, um torneio heads up televisionado é bem mais emocionate que qualquer final table com dois pros e quatro randoms do WPT ou WSOP. E acaba me lembrando o Magic, onde todos os jogos são heads-up e tudo depende de você. Se tivesse um torneio heads-up live eu com certeza o jogaria e deixo isso indiretamente como uma idéia para os organizadores de eventos brasileiros.

Falando em WSOP, espero que eles cubram mais eventos não-Hold'em esse ano. Gostaria muito de ver por exemplo o evento de 50k HORSE sendo transmitido desde o começo e adoro assistir Razz e Omaha, além dos eventos não-tradicionais de Hold'em que eles já transmitem, como o torneio short-handed.

O último programa sobre o qual ainda não falei foi o Poker After Dark, mas é porque sobre ele não tem muito o que comentar. É um programa pra assistir como passatempo, onde, claro, ninguém busca glória pois 20k praqueles caras não é nada, mas tem boas conversas e o fato de mostrarem todas as mãos e o que todo jogador folda a cada mão é perfeito. Espero que outros programas considerem usar isso no futuro.

Gostou do post? Você vai gostar ainda mais do guia gratuito Dicas de Sit and Go.

6 Comments:

  • At 2:10 PM, Anonymous Anônimo said…

    Gosto do Heads Up da NBC, mas poderia ser melhor, ao contrário do After Dark, ele é super editado. Por exemplo as semi-finais e a final serão em único programa, assim se perde muita coisa.
    O embate entre a Tilly e o Gold foi o fish match do torneio. Engraçado é o Gold mostrando a mão "fortíssima" dele com aquela cara de sonso.

     
  • At 1:04 AM, Blogger Unknown said…

    Ae RRiccio

    Leio seu blog há um tempo e acho q tem muita informação interessante. Bem útil.

    Eu multi-table NL 400 online e queria trocar idéia com mais gente q joga por aí.

    Se puder, me adiciona aí no msn: mrebello@gmail.com

    Valeu.

     
  • At 10:55 PM, Blogger :: Vini :: said…

    RRiccio, tem como disponibilizar pra baixar aquele skin que vc utilizou no Video2 de SNG? Baixei o Empire Poker e não achei o local onde baixar o skin..

    Valeu!

     
  • At 9:18 AM, Anonymous Anônimo said…

    Eu tinha visto esse vídeo do Ivey justamente ontem. Ia colocar o HH no CDP, mas você já comentou aqui. Posta ele lá para o pessoal comentar. O que você achou da mão? Abraço!

     
  • At 1:35 PM, Blogger Caio Oliveira said…

    poe ae akela hand q t mandei no msn...akilo sim eh loko....

    PS: Nunca foldem KK pre-flop...

     
  • At 1:00 AM, Blogger al.everson said…

    Muito legal o post, principalmente o hand history da forma como você postou..... é muito diferente e bastante interessante ver as mãos se desenrolando sem ver as hole cards logo de cara.

    Será que você tem mais hand history do "High Stakes Poker" nesse formato? Tem como passar para mim ou postar no site? al.everson@yahoo.com.br

    valew, parabens e mais sucesso!

     

Postar um comentário

<< Home