RRiccio's Poker Blog

Blog de poker do Roberto Riccio: artigos sobre poker e seus pensamentos sobre o jogo do texas hold'em.

quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Post #28 - Tv Shows

Prison Break is awesome. O que eu gosto nele é que a história é sick e todo capítulo tem action.

Embora eu adore o Lost, é impressionante o quanto eles enrolam em alguns capítulos. Oh, ok, vamos caçar javalis. Se eu não me engano eles tiveram que diminuir o número de temporadas por causa desse problema.

Tirando esses seriados de suspense e que envolvem bigger things por trás de tudo, eu não gosto de muitos outros. Só o Friends que é um clássico e difícil de não gostar.

Quanto à shows de poker, a terceira temporada do High Stakes Poker tá muito boa e muito melhor que a primeira e a segunda. É muito chato ficar vendo Jerry Buss, Amir Nasseri, Fred Chamanara. Se for pra ver donk jogando, prefiro ver o Jamie Gold.

Ele, o Mike Matusow e o Victor Ramdim com certeza são os jogadores -EV da mesa, vulgo fishes.

O Victor Ramdim eu nem conheço direito, achei que jogasse bemzinho, mas nos episódios que vi até agora ele está em tilt.

Os jogadores com EV neutro me parecem ser o Bill Chen, o Sean Sheikhan e o Paul Wasicka. O Wasicka acho que seja lucrativo no game até mas não tem como dizer porque ele jogou só uma mão no episódio inteiro que foi exibido.

E por final os jogadores +EV da mesa com certeza são Doyle Brunson, Daniel Negreanu e Daniel Alaei.

Eu não acho que o Doyle seja tão bom quanto o público em geral que vê poker na tv acha, mas ele está jogando muito bem nessa temporada.

E eu tinha ficado decepcionado em ver o Negreanu jogando mal na primeira e segunda temporada. Quando você considera o cara primeiro ou segundo melhor jogador no mundo, você fica decepcionado depois em ver o cara fazendo uns calls bem ruins que ele mesmo admitiu que deveriam ter sido evitados. Pior ainda ver ele tiltar. Mas eu li um post no blog dele onde ele diz que fez um esforço pra terceira temporada e que tentou ser mais tight até (tight entre aspas né) e por causa disso ia dar menos show pras câmeras mas em compensação esperava ser mais lucrativo.

Enquanto isso, um jogador muito undervalued do show é o Daniel Alaei. Eu acho que esse cara joga muito. Ele não é tão conhecido por não jogar muitos torneios, mas quase toda mão em que você vendo ele jogando ele faz a coisa certa. Talvez por isso não dê muito espetáculo, pois muitas vezes a coisa certa é um fold, but who cares.

Outra coisa legal dessa temporada vai ser ver o Phil Ivey. O quanto mais eu vejo ele jogando, melhor. Agora vamos poder ver ele no cash game. Ele não é o tipo de cara que vá escrever um livro, então essa é a maneira de aprender com o melhor do mundo.

Gostei de ver também o Aba (Brian Townsend) sendo chamado prum programa do tipo. Se o Mike Matusow perde milhões anualmente jogando poker online, existe alguém que ganha esse dinheiro. Esse alguém são os internet high stakes players: Aba, Durrrr, Urindanger, Ozzy, entre outros. Mostrar um deles no programa é um bom jeito de dar um pouco de reconhecimento a esses jogadores. É estranho que todo mundo saiba quem é Chris Moneymaker, enquanto nenhum desses jogadores é conhecido.

No geral o High Stakes Poker é disparado o melhor show de poker da tv. Eu achava o WPT e o WSOP legais de se ver, mas os comentaristas são ruins e é muita sorte envolvida. Ninguém mais tá afim de ver um coinflip com allin preflop, o público (e eu me incluo nisso) está afim de ver deep stack poker, onde a skill prevalece e onde dá pra ver algumas nice moves.

PS: Chico já está em Genevra onde amanhã começa o Pro Tour pra qual ele conseguiu a vaga que conta com um prêmio de 40 mil dólares para o campeão. Não bastasse isso, no domingo ele ganhou OUTRO qualifier e está com passagem paga pra ir pra Yokohama no Japão. You're my hero! Ele e o meu outro grande amigo Filipe fizeram a final, num match onde o Chico tinha o deck favorito e acabou levando. Tô torcendo muito daqui mlk! SHIP IT!

Gostou do post? Você vai gostar ainda mais do guia gratuito Dicas de Sit and Go.

10 Comments:

  • At 2:24 PM, Anonymous Anônimo said…

    man, seu blog é um dos melhores...parabéns ae...

    parece q tá no pique mesmo...várias atualizações!!!

    abraços,

    -G B L-

     
  • At 2:30 PM, Anonymous Anônimo said…

    Fala Roberto,
    queria agradecer pela resposta tanto aqui no blog como no meu email..valeu obrigado.
    PS:Eu consigo baixar o high stakes3 em algum lugar?
    ABRAÇO..JOAO LUIS

     
  • At 2:38 PM, Anonymous Anônimo said…

    já que comentou do Negreanu, num sei c vc viu pelo Youtube, mas na primeira mão da quarta parte, tem um read insano dele, q eu penso se toda akela cena de Poker num tá virando montagem pra televisão...

    se num viu....

    http://www.edison.eti.br/pkr/pokertube/hsp34-4-5.htm

    "No...he had an A and a 3...for sure"

    sem flop.....hauhauaha....

    vc acha q pode ser show pra TV isso já ou acredita q ele realmente fez esse read?

    abraços,

    -G B L-

     
  • At 3:02 PM, Blogger Roberto Riccio said…

    joão,

    eu baixo no www.thepokerbay.org

    vê se você acha lá

    gbl,

    com certeza ele fez o read. mas ele advinha porque ele conversa com o jamie gold e o gold meio que diz o que tem e depois se contradiz, aí o negreanu percebe. :)

     
  • At 3:06 PM, Anonymous Anônimo said…

    Bom post Roberto!

    Como o GLB, vc está com pique total, várias atualizações e quem ganha com isso somos nós!!

    Vlw

     
  • At 3:10 PM, Anonymous Anônimo said…

    Programa bom mesmo, Roberto, é o Professional Poker Tour. Eles dão os odds de tudo que você imaginar, só tem fera e quem comenta é o Mark Seif.

    Mas o HSP é muito bom também. E deve boa parte de sua qualidade ao Gabe Kaplan, que é o único que consegue misturar bons comentários com piadas realmente engraçadas

    nice post. :}

     
  • At 2:00 AM, Anonymous Anônimo said…

    Pra qm quiser ver no youtube:
    http://www.youtube.com/profile_videos?user=mook300

     
  • At 8:36 AM, Anonymous Anônimo said…

    pode crê ele se contradiz, mas antes de conversar com o Gold, ele manda "Ace and Three diamonds?" hahauha..o legal é ver a cara de sem graça que o Jamie ficou recolhendo as fichas...kkkkk

    e hj é all day long no Coverage...go go Br's lá!!!

    abraços,

    -G B L-

     
  • At 3:26 AM, Anonymous Anônimo said…

    Teu blog eh demais..
    curto mesmo.. os artigos sao do cara@$@#@$@$%!

    mas agora.. no alto de tua humildade.. dizer que o Doyle nao joga tao bem quanto pensam?
    no dia que tu chegar no nivel dele.. ai sim..
    ate la..
    meu amigo.. tens muito que aprender..


    abracao!

     
  • At 4:19 AM, Blogger Roberto Riccio said…

    bom bruno,

    eu nao disse que ele eh ruim. nunca disse que jogo nem um milésimo do que ele joga e nunca disse que vou chegar a isso.

    o que eu disse foi... "não acho que o Doyle seja tão bom quanto o público em geral que vê poker na tv acha".

    o que basicamente quer dizer, o público na tv vê o cara e acha que ele é o melhor do mundo, mas eu não acho que ele seja nem dos cem melhores jogadores no mundo ATUALMENTE.

    por anos, talvez décadas, com certeza ele foi o melhor do mundo, mas hoje ele não é respeitado por isso e sim pelo livro que escreveu e pela forma como contribuiu com o boom do poker.

    acho deprimente ter que ler no blog frases do tipo "no dia que tu chegar no nivel dele.. ai sim..
    ate la.. meu amigo.. tens muito que aprender..", como se eu tivesse insultado o doyle brunson ou algo do tipo. disse a minha opinião sobre a visão exagerada que o público que vê poker na tv e que não tem experiência tem.

    é pra isso que existem blogs e é pra isso que escrevo o meu.

     

Postar um comentário

<< Home