RRiccio's Poker Blog

Blog de poker do Roberto Riccio: artigos sobre poker e seus pensamentos sobre o jogo do texas hold'em.

terça-feira, fevereiro 06, 2007

Artigo #6 - Rakeback

ZeeJustin, um dos grandes jogadores online, disse uma vez que uma das melhores características que um jogador profissional de poker pode ter é um bom acordo de rakeback.

O que é rakeback?
Em qualquer mesa online em que você jogar, seja mtt, sng ou cash game, você paga uma taxa (chamada rake) ao site por ele estar te oferecendo o lugar onde jogar. É assim que os sites lucram bilhões de dólares anualmente com o poker online. Rakeback é quando você recebe uma parcela desse dinheiro de volta.

Quais sites oferecem rakeback?
Dentre os grandes que oferecem rakeback de forma direta encontram-se o FullTilt Poker, o Ultimate Bet, o Bodog e o Absolute Poker. A maioria dos sites menores também oferece rakeback.

Quanto estou deixando de ganhar?
Se você está jogando no FullTilt ou Ultimate Bet sem rakeback, você está jogando dinheiro fora. Rakeback é free money. Não existem custos e se você parar pra pensar vai ver que é muito dinheiro.

Eu por exemplo, devo jogar pelo menos uns dois mil sit and go's de $109 esse mês. Vamos fazer as contas de quanto daria isso em rakeback.

2000 * $9 * 25% = 2000 * 9 * 0.25 = $4500 dólares

Não preciso dizer que seria um erro grosseiro da minha parte deixar de ganhar esse dinheiro.

Se você joga por exemplo 1000 sit and go's de $22 no FullTilt sem rakeback, você está deixando de ganhar $540 dólares por mês.

Se você pensa em se profissionalizar...
Uma dica muito boa que eu posso dar pra quem pensa em virar pro é a de se sustentar com o dinheiro do rakeback.

O rakeback é um dinheiro certo e seguro. Você recebe rakeback independetemente de ganhar ou perder. Esse é um bom jeito de combater a variância.

Eu por exemplo estimo receber uns $4000 dólares em rakeback esse mês. Isso é muito mais do que o dinheiro que eu pago de aluguel, contas, comida e as outras despesas. No final do mês eu vou sacar este dinheiro e ter ele como se fosse um salário.

Fazendo assim se você tiver um mês ruim, você não precisa se preocupar em não ter o dinheiro pra pagar as contas. E desta forma você pega o dinheiro que ganhar propriamente jogando e investe em outro lugar, pois enquanto isso você vai estar se sustentando com o rakeback e não vai precisar tocar naquele dinheiro.

Como consigo rakeback?
Se você precisar abrir uma conta de rakeback, eu recomendo o site com os melhores acordos de rakeback da internet, o RakeRebate.

Já recomendei outros sites anteriormente, mas após mais tempo jogando poker profissionalmente e percebendo as diferenças de um site para o outro percebo claramente a qualidade do RakeRebate. Os pagamentos são feitos em dia, e o suporte para brasileiros é excelente.

Para abrir uma conta basta acessar o site de rakeback, escolher onde você quer jogar, e seguir os passos de abertura de conta em português.

Don't miss the free money.

Gostou do post? Você vai gostar ainda mais do guia gratuito Dicas de Sit and Go.

16 Comments:

  • At 11:27 AM, Anonymous Anônimo said…

    Riccio, perdi o HH dessa mão, mas foi a seguinte:

    BLINDS 200/400

    SB - 4000
    BB - 3600
    UTG - 3400 LOOSE
    UTG +1 - 3600
    CO - 3000
    BUTTON - 2400 TIGHT

    Eu era o button, tinha jogado muito pouco nesse sng, só tava vindo com mãos ridículas e uma vez quando tava com 1300 dobrei com um T8 no GAP q eu fui roubar e o cara pagou, bateu o T... Mas fora essa, não tinha participado de nenhum showdown e, com blinds em 100/200 roubei uma vez sem mostrar. Tava rolando poucos GAPs, a mesa tava sempre cheia e a galera era um pouco loose pra pagar, o q dificultava um pouco os roubos. Ate q surgiu a seguinte situação q me deixou em dúvida:

    UTG loose dá limp / UTG+1 fold / CO fold / eu no BT com A8s

    SB e BB só pagariam com monstro, até pq tinha esse UTG no meio da história. O range deles eu acredito q seria bem pequeno. Esse UTG poderia ter dado esse limp com um range bem grande, era loose baralhão e nada impedia ele ali de ter um 67s da vida, TQo, etc. Como eu fatiava ele bunito, acho q teria um FE interessante contra um range grande e tinha 1k na mesa, oq era +-40% do meu stack sem ninguém ter demostrado força.

    A questão é, PUSH e corre atrás desse 1k "sem dono" ou fold e espera um GAP só contra os blinds? Meu problema era meu stack de 2,4k com blinds em 200/400.

    O fato dele ter me pago numa outra e ter visto meu all-in de T8 além dele ser um cara bem loose pode fazer ele partir pro "gamble". Vale a pena o tiro contra um gambler? Eu ja to numa situação stack/blind quase desesperadora com 6xbb...

    Volte a participar dos foruns do CDP!!! kkk

     
  • At 11:53 AM, Blogger Roberto Riccio said…

    ali é fold thiago.

    um limp utg nesse blind level é muito suspeito, independetemente das tendências do cara.

    e além disso você tem um stack confortável (6bb é bastante nesse blind level).

    acho que pra ir allin ai eu precisaria de AJ, talvez ATs.

    se eu tivesse menos fichas, A8s também, mas não nesse caso.

     
  • At 4:13 PM, Anonymous Anônimo said…

    Mas para obter rakeback eu tenho que criar a conta usando um código bônus?

    Se eu tenho conta no FullTilt mas nunca fiz depósito eu posso receber rakeback? Se sim, como?

     
  • At 4:22 PM, Blogger Roberto Riccio said…

    às vezes é necessário criar uma conta nova, outras vezes acho que dá pra você já receber a partir de uma velha conta.

    se cadastra no rakeaid e vai em my account e depois em poker accounts.

    vai aparecer esta mensagem:
    "LOOKING FOR RAKEBACK ON A PRE-EXISTING ACCOUNT?
    Please email support@rakeaid.com and mention the pokersite(s) you already have existing accounts on, and that you would like them converted for rakeback. We'll reply with further instructions."

    ai você manda o email e vê com eles o que precisa ser feito.

    se você já tem conta no fulltilt mas nunca fez depósito é melhor ainda, pois você pode facilmente fechar essa conta e abrir outra pra usar com rakeback.

     
  • At 6:24 PM, Anonymous Anônimo said…

    Kara
    me da um help por favor...Ha 2 dias naum ganhu nenhum sit...sera q vc consegue me ajudar a achar o defeito nu meu game? Olha essa mao por exemplo...

    sng turbo pokerstars
    blinds 200/400 ante 25

    $435 CO
    $6030 D
    $3145 SB
    $3715 BB
    $1675 UTG eu com Ah4d

    CO..$435 (tem dado folds ridiculos em pots committed...sei q soh paga com jogo) o D $6030 eh tight e nao quer briga agora...o SB $3145 acabou de se envolver com o D e tomou um nabo...(de 4000e pouco pra 3000e pouco)... o BB tem roubado(allin) minhas blinds ha 2 rodadas seguidas e uma nao consecutiva

    eu tenho Ah 4d mas se eu esperar pelas proximas blinds pra atacar de D descerei pra menos de 1000 (ou seja 2.5xBB)
    esse seria meu primeiro allin em todo sng...(tava ganhando $ com cb com maos solidas--naum q eu fike travado esperandu mas ja q vieram hehehe--

    resultado...a anta do BB me da call de QJ e mais um fora do$..=(

    Vc esperaria nessa situacao tentando allin de GAP ou partiria pro ataque ??


    falando em allin de gap....
    olha essa...

    sng turbo pokerstars
    blinds 200/400
    $3510 UTG--fold
    $4460 UTG+1--fold
    $1380 CO--fold
    $1525 D--fold
    $1420 SB --eu com 8h4d tentando allin por posicao
    $2705 BB --da call com KT

    e mais um fora....era meu primeiro allin nesse sit....
    olho alguns no sharkscope e alguns sao $1000 negativos jogando $3+0.4...

    Sera q esse nao eh um valor meio ingrato de se jogar? Ja q eles nao sentem pressao financeira nenhuma?Claro q nao prefiro jogar com os profissas do 100+9...mas sera q 3.4 tambem nao eh dose?
    1-- q vc acha dessas jogadas que passei??2
    2--E sobre o limite 3.4??
    3--tenho um bankroll de 80 dolares agora....o q vc me aconselha?

    eskeci de falar de 16 peguei soh 2 1st e um 2nd.....

     
  • At 7:15 PM, Anonymous Anônimo said…

    fala Roberto,
    Eu realmente sou um bitolado,pelo q pude entender existe um site p rakeback e esse site q te paga?!Eles acompanham seus jogos p saberem quanto vc esta pagando de inscrição? E essa grana fica com eles? e eu recebo atraves deles? Desculpa ai mas eu não entendi!!!Se vc tiver paciência de me dar um relp agradeço(jlsaldanha@yahoo.com.br)
    Obrigado pela iniciativa de ajudar com seu blog....abraço JOAO LUIS

     
  • At 8:24 PM, Anonymous Anônimo said…

    E ai Pep, blz??
    Kra, eu dei uma procurada lah no site do PS, e naum achei nd a respeito de trocar FPPs por cash, como se fosse rb. Qnd vc falou dos FPPs vc se referia em poder troca-los por buy in em multi, ou algo do tipo?

    Abs...

     
  • At 10:17 PM, Blogger Roberto Riccio said…

    andré,

    você jogou certo nas duas vezes.

    isso acontece em qualquer limite.

    com um bankroll de $80 eu continuaria jogando os sits de $3.40.

     
  • At 10:24 PM, Blogger Roberto Riccio said…

    joão,

    eh isso mesmo.

    a resposta pra todas as perguntas que você fez é sim.

    basta se inscrever no link do rakeaid que tem no blog e lá você encontrará todas as instruções necessárias para começar a receber o rakeback, nada de complicado.

    abraço.

     
  • At 10:27 PM, Blogger Roberto Riccio said…

    bill,

    quando eu me referi a trocar os fpp por cash, eu me referia em um modo geral. há vários jeitos de transformar esses fpp's em dinheiro: gift certificate, buyin de torneios, pegar algo da loja pra revender aqui, etc.

    mas se você quiser trocar por cash diretamente é só comprar um cash bonus com os fpp's. é só procurar os vip reward bonus.

    abraço.

     
  • At 2:05 PM, Anonymous Anônimo said…

    oi roberto
    eu jogo apenas no party poker...como faco para obter o rakeback?
    O que preciso para criar um afiliado?
    valeu pelo post
    rodrigo

     
  • At 4:08 PM, Blogger Roberto Riccio said…

    rodrigo,

    pra criar um afiliado basta ir no site do partypoker na parte de affiliates e abrir uma conta de afiliado. é tranquilo de se fazer.

    abraço.

     
  • At 11:46 AM, Anonymous Anônimo said…

    ola,como vai?eu jogo no pp e nao recebo rakeback.sao aqueles party points?ou posso receber os partypoins + rakeback?abraço!

     
  • At 1:08 AM, Blogger Roberto Riccio said…

    você pode receber ambos. :)

     
  • At 2:20 PM, Anonymous Anônimo said…

    Oi roberto nunca postei nada no seu blog, mas realmente foi daqui q tirei todo meu jogo. Nao tenho Card internacinal, meu primeiro deposito no PartyPoker foi com a ajuda do rodolfo lacerda, aprendi tudo q sei de Sng praticando e aqui no seu blog. Meu problema msm he o Breakeven, joguei com certeza mais de 1000, acho q mais de 1500 sgn de 6$, depois do seu blog meu jogo melhorou bastante e cheguei a aumentar meu bank, acho q passei para os de 11$ com um bank nao mto bom o q me fez despencar um pouco, mas ate ai tudo bem, nao tenho do q reclamar do meu jogo, e sou bastante auto critico, nao tenho medo de ir all in 74o no SB(claro com a noção certa da relação pingo/ficha), e tb aprendi a dar batante call em all ins dos msm. Acho q pra evoluir meu jogo mais só faltam 3 coisa e é ai q vc entra:
    1ª ja estou atraz de instalar um 2º monitor 4 mesas nao he mais problema.

    2ª Preciso realmente da sua ajuda pra conseguir um rake, tenho paciência e pra mim jogar 50 sgn com 1 monitor por dia ja ta easy, o rake vai fazer uma enorme diferença pra erguer meu bankroll e me tirar do breakeven. preciso da sua ajuda pra consegui validar uma conta no nettler sem card.

    3ª Acho q a mais dificil msm, agora tenho q me dedicar bastatnte na analise dos Evs, eu sei quando um all in he certo mas nao sei em mtos casos e tb o qto he certo, como mencionei acima nao tenho card internacional e preciso investir num programa como o SngPT, ai q ta o problema, como comprar tal programa?

    acho q ja abusei demias mas realmente nao tive preguiça e ate agora to fazendo tudo "sozinho" (he claro com a ajuda dos seus videos e posts e dos posts do Vicegananda acho q foram meu melhor material, o resto foi tudo na raça)
    se voce puder me ajudar pelo menos no rakeback eu fico mto feliz o resto eu vo na mao msm com o pokerstove e calc icm.
    Obrigado

     
  • At 5:21 PM, Blogger Unknown said…

    tenho conta no pokerstars e no fulltilt, e "juntei" as duas recentemente, nunca depositei no fulltilt, mas pretendo depositar 500 doláres, e gostaria de saber se o rakeback é automático, ou se eu tenho que pedir? e como eu faço isso?

    por favor me ajude.

    meu email é: dombarone8@hotmail.com

     

Postar um comentário

<< Home