RRiccio's Poker Blog

Blog de poker do Roberto Riccio: artigos sobre poker e seus pensamentos sobre o jogo do texas hold'em.

sexta-feira, janeiro 12, 2007

Post #20 - Desabafo

Eu estou cansado.
Eu estou cansado dos céticos.
Eu estou cansado dos que dizem que é sorte.
Eu estou cansado dos que dizem 'voce nao vai conseguir' por nao conseguirem eles mesmos.
Eu estou cansado dos que nao percebem a diferença entre um jogador profissional e um bandido.
Eu estou cansado das pessoas que querem que eu realize seus sonhos ao invés dos meus.
Eu estou cansado dos que acham que eu vou perder as calças jogando. (E daì se eu perder?)
Eu estou cansado de ouvir o que essas pessoas definem como uma vida normal.
Eu estou cansado da ignorancia que nao faz essas pessoas enxergar.
Eu estou cansado desses que se auto-denominam 'conservadores'.
Eu estou cansado das besteiras e cliches que essas pessoas dizem.
Eu estou cansado de ver a mìdia alimentando essa ignorancia.
Eu estou cansado do preconceito.
Eu estou cansado.

Estou passando por um momento muito difìcil. Mas, nao vou desistir, nao vou deixar essas pessoas ganharem. Eu descobri que a parte mais difìcil de se professionalizar nao é aprender a jogar cartas e sim lidar com esse preconceito inicial. Obrigado aos meus amigos mais pròximos e à minha namorada que tem me ajudado nesse momento delicado. Peace, Roberto.

Bonus Section!
"Até que a sorte virou e ele começou a ganhar jogos na internet."

Depois que ele aprendeu a jogar a sorte "virou", né? Fico com vontade de vomitar depois de ler uma merda dessas.

Gostou do post? Você vai gostar ainda mais do guia gratuito Dicas de Sit and Go.

18 Comments:

  • At 9:32 AM, Anonymous Anônimo said…

    issuae kra, acho q todos entendemos oq é passar por isso. Até eu q acabei de comecar a jogar ja tive q ter varias "conversas" com meus pais pq eles nao aceitam q eu jogue nem por hobby.

    Olha q a 5 anos atras eu era pro de starcraft broodwar, todo dia jogava umas 8 horas por dia, eles ja deviam estar acostumados.. o gambling é q pega.

     
  • At 10:05 AM, Anonymous Anônimo said…

    passo pelas mesmas coisas...
    mesmos comentarios...
    mesmos pensamentos...
    tudo igualzinho

     
  • At 10:08 AM, Blogger Leo_Caetano said…

    Meu camarada, vou lhe falar uma coisa. Sou pai e gosto de jogar poker tambem, e mesmo pra mim seria dificil de aceitar 100% essa decisao de um filho. O segredo acho que estar em demonstrar pros mais proximos (e que importam)que é uma decisao madura e que requer dedicacao e empenho como qualquer trabalho. Ignorar os outros e nao se bitolar, abrindo os horizontes e ampliando seus negócios no mundo que vc escolheu. Com escolas de poker on line (como vc ja falou), livros e outras fontes de renda relacionadas. Mas nunca ninguem esta 100% certo nem 100% errado... Nao mude sua escolha nunca, mas entenda a preocupaçao de quem te ama e esta fora desse mundo e busque o equilíbrio com eles. Esqueça os demais e faça o que gosta. Espero que vc tenha muitos full de As com Rei pela frente!
    abs

     
  • At 12:40 PM, Anonymous Anônimo said…

    É isso aí cara,$%#@-se quem acha que é sorte,Quem não entende,não merece nem explicações da sua parte...

    Boa sorte aí pra vc

     
  • At 1:32 PM, Blogger TAlbuquerque said…

    Vei.. Se nao se importa vou catar esse post seu e colocar no meu, pq simplesmente encaixou igual dedo no nariz pra mim. Eu estou cansado tbem! Se ja nao bastasse bads runs e beats, o stress que enfrentamos todos os dias e a dedicacao q dispendemos pra ser vencedor, ainda temos q lidar com isso. Mas vamu q vamu... VTNC todo mundo que acha isso! VTNC! Abraco Roberto!

     
  • At 2:43 PM, Blogger aprendendopoker said…

    Peperoni,
    Nao esquenta com isso cara... Vc sabe teu potencial e sabe o que pode lucrar nesses jogos de "azar". Bola pra frente com teus projetos, bola pra frente com teus jogos, bola pra frente com a escola de poker, e daki a um tempo, quando vc tiver muito bem financeiramente (e tem tudo para isso), vc volta a conversar com essas pessoas....

    Firmeza cara e bola pra frente...

     
  • At 3:12 PM, Blogger Maneh said…

    Po Pep_ tah doido ?!?!

    Desencana disso ai! Nem sei pq vc dá ouvidos a isso..

    Nessa horas a melhor coisa é tacar o foda-se e desencanar.

    Eu que mal brinco em casa jah ouço todo mundo falando: "Enquanto tah ganhando tah bom! Quero ver qnd comecar a perder!" e outros blablabla....

    Relax and go ahead!

    Abraços,

    Maneh

     
  • At 4:24 PM, Anonymous Anônimo said…

    Compartilho seus pensamentos... Mas como o mané aí em cima disse, foda-se pra que os outros prensam... sou mais eu e sei o que faço!

     
  • At 4:56 PM, Anonymous Anônimo said…

    Cara... não desista jamais! Isso mesmo que vc disse... não desista! Realmente admiro sua coragem em largar tudo e ser dedicado ao que quer... eu gostaria muito de ter essa coragem e conseguir fazer isto... mas não tenho! por isso o admiro! Sou fascinado por poker, mas preciso de mais maturidade e disciplina para ao menos ganhar efetivamente , mesmo que por diversao... Só digo uma coisa... PARABÉNS! Fico feliz em ver suas vitórias e até mesmo como vc lida com as possiveis derrotas!

     
  • At 9:22 PM, Anonymous Anônimo said…

    Da próxima vez faz um soneto....

     
  • At 5:10 AM, Anonymous Anônimo said…

    vou estar do seu lado, sempre.

    sua escolha também é minha escolha! já estou profundamente envolvida...
    ;)
    te amo.
    volta logo,
    bjoosss

     
  • At 12:30 PM, Blogger ABCdoPKR said…

    Vai la man, faz parte do show!! VAMO AEEEEEEEEEE!!!!

     
  • At 7:17 PM, Anonymous Anônimo said…

    Roberto,

    joguei ao seu lado em uma fase do torneio carioca no ano passado; me lembro ainda que perguntei sua idade, de tão novo que parecia. Fiquei impressonado com seu jogo, muito focado e concentrado. Ainda me lembro de uma mão que você estava de AA UTG, e eu KQs no bb. O flop veio QK e você conseguiu se safar bem, não se empolgando com AA.

    Aqui no Brasil acontece este tipo de coisa: os pais se julgam "donos" do destino dos filhos. E a recíproca é verdadeira, pois os filhos se julgam eternos dependentes dos pais.
    Este vínculo é difícil de ser quebrado.
    No seu caso é preciso muita determinação e mesmo um certo "afastamento", para que você possa pelo menos se concentrar no seu "trabalho".

    Força e boa sorte,

    Fernando.

     
  • At 12:01 AM, Anonymous Anônimo said…

    "Da próxima vez faz um soneto.... "

    hauhauhahua

     
  • At 4:58 PM, Anonymous Anônimo said…

    Tem um torneio de Strip Poker de final de semana ai pertinho daonde vc está.... se quiser te passo o contato pra ir lá... da vez que eu fui tinha muitas gatinhas la.

     
  • At 10:16 PM, Anonymous Anônimo said…

    Parabéns, Roberto pela coragem. Sinceramente.

    Use todos os que sao contrarios e que ''duvidam de voce'' a seu favor como incentivo pra voce vencer... assim quando voce conseguir a alegria vai ser ainda melhor.

    Parece filosofia barata, mas, eu acho que é o melhor pra dizer agora

    Boa sorte
    Abraço

     
  • At 11:09 PM, Anonymous Anônimo said…

    Se quebrar , oque duvido muito , tem bunker aqui!!!
    Mete a cara e vai buscar oque é seu
    abraços
    Rádio

     
  • At 12:53 PM, Blogger Especulador said…

    Brother, perfeito! Eu tenho jogado offline e online, ao mesmo tempo em que estudo. Pô, sem praticar como posso melhorar o jogo? E justamente por estar me dedicando a isso que para o resto do mundo eu já sou um viciado. É f...! Todo meu bankroll praticamente foi composto jogando freerolls e ainda me saem com essa. Concordo com quem faz uma crítica bem fundamentada, dirigida a alguém que está comprometendo sua saúde, alimentação, etc, por causa do jogo, mas não é meu caso como tenho quase certeza que não é o seu.

    Agüentar isso é foda. Dia desses no trabalho estava com uma edição da PokerPlayer e um colega perguntou sobre o que era a revista. Expliquei sobre o que era e o cara já fez cara de preocupado, pra eu tomar cuidado que estava viciando... Vá se f...

    Se eu estivesse no bingo, gastando com Mega-Sena ou com jogo do bicho aí sim seria digno de críticas, afinal eu não tenho como direcionar esses jogos à um resultado positivo, são 100% sorte. O que não é o caso do poker.

    Esse é um dos maiores desafios.

    Boa sorte!

     

Postar um comentário

<< Home