RRiccio's Poker Blog

Blog de poker do Roberto Riccio: artigos sobre poker e seus pensamentos sobre o jogo do texas hold'em.

domingo, dezembro 17, 2006

Post #17 - Ok, Let's Party!

Hey guys!

Tenho que acordar cedo amanhã então não vou demorar muito.

Como eu tinha falado, estava começando a ir meio mal nos sng's do PS e pra piorar as coisas, muitos jogadores viram que os sng's de 114 estavam bons, então de repente os sits ficaram inundados de sharks jogando 24/7. O que aconteceu foi que agora os bons jogadores estão se matando pra conseguir um ROI de 5% e a maioria diz que um ROI de 10% não é nem atingível. Esse, claro, não é um problema somente dos sng's de 114, mas dos de 225, 335, 555 e 1100 também desde que o Party fechou as portas pros americanos. Um dos regulares dos sits de 1k, DCJ311, membro do fórum da 2+2 postou aqui que acha que o rake está alto demais (e ele está certo) e que por causa disso os sit and go's vão ter cada vez menos jogadores, já que os fishes estão perdendo seu dinheiro rápido demais e os pros não tem mais tantos motivos pra continuar jogando nesses jogos. Ele também explica que o PokerStars ganha muito mais com o rake do sits que com o rake de cash game em levels equivalente e dá motivos para o qual a longo prazo seria benéfico para o site diminuir o rake.

Enquanto isso, eu estava vendo alguns dos sits que o Chico estava jogando no PartyPoker e fiquei abismado com algumas das jogadas que vi. No mesmo dia criei uma conta nova (RRiccio_) e fui pra lá. Tenho jogado um mix de speeds de 55, 109 e 215 e os resultados até agora tem sido ótimos (fora a velocidade do jogo, que é algo que eu adoro no PP).

Mudando de assunto, amanhã de noite eu estou indo pra Itália, onde devo passar um mês, ou talvez um pouco mais se for pra Genebra com o Chico e um outro pessoal do Magic, quando eles estiverem jogando o Pro Tour. Mal posso esperar pra comer a comida da minha avó e pro gambling dos jogos de Natal começar (difícil descobrir porque desde criança eu sou apaixonado por poker, né!), mas por outro lado vou ficar com saudades da minha lindinha que vai ficar aqui no Brasil. Nada é perfeito.

Com certeza vou continuar jogando de lá e vou deixar o blog atualizado. Abração!

PS: Alguém nos comentários do post passado pediu pra eu explicar como balancear a agressividade que se aprende jogando sit and go's ao jogar multitables. O que acontece basicamente é que o seu M não deve ser levado em conta do mesmo jeito para os dois tipos de torneios. Se você tiver 3000 fichas nos blinds 200/400 numa mesa com 4 jogadores você estará com um M de 5. Suponhamos agora que você tenha o mesmo M e número de fichas só que numa mesa com 9 pessoas. Você não pode jogar da mesma forma nos dois. Mesmo o M (número de rodadas que um jogador teria de vida ficando sitting out) sendo o mesmo, enquanto no sng você vai ter 20 mãos (4 vezes 5) para tentar dobrar, no mtt você teria 45 mãos (9 vezes 5) para fazer o mesmo. Além disso, enquanto num sng dá pra aplicar muita pressão na bolha, num mtt isso não faz tanta diferença para a maioria das pessoas, pois elas estão interessadas mesmo é nos payouts altos e por isso acabam dando calls mais arriscados, calls que não dariam num sit and go. Pra entender isso melhor aconselho ler os livros do Dan Harrington. Espero ter explicado bem.

Gostou do post? Você vai gostar ainda mais do guia gratuito Dicas de Sit and Go.

5 Comments:

  • At 11:56 AM, Anonymous Anônimo said…

    Parabéns pelo blog e pelo sucesso no poker, mas qria saber uma coisa. No speed do pp e do ps tem uma diferença na estrutura de blinds..gostaria de saber se, como na sua vídeo-aula, vc aconselha a postura ultra-tight pra ter resultados positivos tb no PP???

    Abrço

     
  • At 12:02 PM, Blogger Roberto Riccio said…

    postura ultra-tight no começo é uma questão teórica e independe da estrutura do sit and go, então sim, no party também é necessário ser muito tight no começo. outra coisa, talvez no vídeo não tenho ficado muito claro, mas essa postura é só nos primeiros levels, e você tem que passar a ser agressivo à medida que os blinds vão aumentando e principalmente no bubble.

    fico feliz que você esteja gostando do blog. vlw.

     
  • At 12:17 PM, Anonymous Anônimo said…

    Valeu...to gostando do blog mesmo, e gostei bastante tb da vídeo-aula..to esperando por mais hein, seja por aqui ou na escola virtual q vc idealiza..

    abrço e obrigado pela resposta

    by Jhonnez

     
  • At 1:46 PM, Anonymous Anônimo said…

    Queria agradecer sobrea explicação sobra agrecividade sempre tive otimos resoltados em MTT , mas com o almento de volume de jogo em sit go eu acabei me perdendo la e acabo tentando robar blinds como se estivece em um sit go o que me atrapalha muito . vo procurar o livro que voce me indicou .

    realmente .

    MUITO OBRIGADO .

    Alexandrecs3

    apelido chaves .

    alexandrecs222@hotmail.com


    Sobre o ps penso em jogar la so que o que acontece e que coloquei um certo dinheiro la e tomei ums bad beats mostros mas acontece .

    abraço

    Desculpa os erros de portuques que talvez deve ter ae mas eu escrevo e nem leio depois hehe vo jgoa agora .

     
  • At 2:29 PM, Anonymous Anônimo said…

    eu e a minha mania de ler a primeira e a última linha dos posts... tsx tsx

    acabou q eu passei direto pela parte que eu apareço!!!! uahuahuah

    já estou sentindo sua falta por aki...
    lov uuu

    baci baci

     

Postar um comentário

<< Home