RRiccio's Poker Blog

Blog de poker do Roberto Riccio: artigos sobre poker e seus pensamentos sobre o jogo do texas hold'em.

sexta-feira, janeiro 05, 2007

Post #19 - Life Update

Fala pessoal!

Eu estava relendo alguns dos posts do blog e fiquei impressionando com o monte de coisas que aconteceram em 2006. Com certeza foi o ano mais importante da minha vida até agora, um ano onde aprendi coisas novas a cada dia. Se 2007 for assim também, eu estarei feliz.

Minhas férias aqui tem sido bem legais. Não saio muito, mas me divirto de qualquer forma. Leio livros, vejo filmes, como bem e passo um bom tempo com os familiares. Embora eu esteja congelando com o frio, tenho que admitir que a vida aqui é boa.

Umas coisas engraçadas tem acontecido aqui também. Não sei como, mas todo mundo aqui sabe que eu me tornei pro. Acho que meu pai deve ter dito pros parentes e amigos. O que acontece é que assim que alguém me vê pergunta várias coisas sobre o poker online do tipo "mas se você ganhar um pote, como que o cara deposita o dinheiro na sua conta?", "você sempre ganha?" e "como você sabe que os outros nao roubam?". Ou então tem o grupo de pessoas que começa a dar o sermão. Fala que isso nao é profissão e que eu estou completamente errado. Constatemente ouço "tudo bem, voce tá ganhando por enquanto por que você tem sorte, mas e quando você tiver azar, como você vai fazer?".

Minha avó, que por sinal tem 85 anos, ainda joga poker semanalmente com as amigas. Hoje, enquanto a gente tava almoçando, ela estava reclamando que ontem tinha perdido trinta euros no jogo com as amigas. Eu achei engraçado, porque fiquei imaginando a cara que ela faria se eu tivesse dito que ontem perdi quase mil dólares. Oh well...

Mudando um pouco de assunto, esses dias tenho jogado de vez em quando. Quando tenho tempo jogo um pouco de NL200 no Stars e uns sits de $215 e $109 no PartyPoker. Honestamente eu me divirto mais nos cash games mas a rentabilidade dos sits é tão maior que eu acabo preferindo-os.

Uma coisa que eu gostei no Stars foi o Supernova Elite que eles adicionaram. Com certeza o Lee ouviu as reclamaçoes do pessoal da 2+2 que ameaçou parar de jogar os sits caros. Basicamente os jogadores precisam ganhar um milhao de vpp's que passam a ter 50% de rakeback (através dos fpp's), além de ganhar dois packages a serem escolhidos entre EPT/PCA/WSOP. Pra mim agora não faz muita diferença, jà que passei a jogar mais no PP, mas acho que é uma boa forma de recompensar os jogadores que mais contribuem em rake pro site.

Falando em WSOP, eu fico muito triste de não poder ir jogar o main event esse ano, e mais ainda em saber que no ano que vem também não vou. Vou ter que esperar dois anos e meio por causa da minha idade. Pra compensar eu decidi que quando conseguir 500k fpp no Stars vou trocar por um package prum EPT.

Quanto ao site, esses dias recebi algumas sugestões no e-mail, mas todas são pouco viáveis. Quem quiser pode se sentir à vontade pra continuar mandando nomes. Sempre que vejo que recebi um e-mail com sugestão de nome pra escola fico contente.

Bom pessoal, é isso. Só queria fazer um post falando como tem ido as coisas em geral.

Quero agradecer a todo o pessoal que tem apoiado a escola e dado uma força nesse começo que não vai ser fácil e também ao pessoal que tem mandado as sugestões pro nome.

Feliz 2007 galera. Peace, Roberto.

Edit: Meh, to tao triste... Acabei de perder em um satélite pro EPT Copenhagen. Tinham 8 oito packages eu sai em 42° dos 152 iniciais. Logo depois de ter dobrado com um A no river e voltar pro average, abri QQ e perdi pra um KK. Oh well, oh well... =/

Gostou do post? Você vai gostar ainda mais do guia gratuito Dicas de Sit and Go.

4 Comments:

  • At 12:45 AM, Anonymous Anônimo said…

    rentabilidade dos sits é maior!? To comecando a jogar agora, mas oq sempre ouvi foi q se vc dedicar a mesma quantidade de horas treinando sit ou cash, vc vai ganhar mais grana nos cashs.

    Anyway, gratz pelo blog kra. Sou do Rio tb, to jogando a um mes, li uma penca de livros.. seu blog esta tendo grande influencia no meu aprendizado, espero poder retribuir em breve. Abracao :)

     
  • At 3:57 PM, Anonymous Anônimo said…

    Aê irmão, só tou passando pra dizer que teu blog é muito bom. Keep up the great work. ;}

    []s

     
  • At 8:52 PM, Blogger Roberto Riccio said…

    satori, sim rentabilidade nos cash games eh bem maior se voce estiver jogando em niveis parecidos. mas enquanto eu jogo os sits de 215 e 109, eu jogo os cash games do nivel médio, por enquanto NL200, entao por isso o lucro esperado acaba sendo maior no sits.

    leprosina, q coincidencia.. hoje eu tava procurando uns videos pro ept q eu queria ver e sem querer acabou aparecendo na minha frente uma entrevista do barry greenstein q eu vi, muito boa por sinal (http://www.youtube.com/watch?v=xHIr25K47e8). quando eu acabei de ver o vìdeo eu vi que 'leprosina' tinha sido o poster e eu achei que eu conhecia de algum lugar. clicando no link vi que era brasileiro, entao achei que ja devia ter ouvido o nome mesmo. 2-3 horas depois voce faz o comentàrio aqui, wtf!

    fico feliz que estejam gostando do blog e que ele esteja sendo ùtil de algum jeito. abraço.

     
  • At 12:50 AM, Anonymous Anônimo said…

    Ae RICCIO quanto tu ta tirando por mes em media jogando SnGs? Quantas horas por dia?

    ABS

     

Postar um comentário

<< Home