RRiccio's Poker Blog

Blog de poker do Roberto Riccio: artigos sobre poker e seus pensamentos sobre o jogo do texas hold'em.

domingo, janeiro 14, 2007

Post #21 - Oh, Variance

Sup bros!

Valeu pelo apoio depois do ùltimo post, li um monte de comentàrios legais. Esse era o melhor lugar que eu tinha pra desabafar e com certeza me senti melhor depois de escrever aquilo.

Sò uma coisa que eu acho que alguns se confundiram foi que eu nao estava falando dos meus pais. Pelo contràrio, anteontem tive uma conversa muito boa com meu pai, onde expliquei pra ele vàrias coisas relacionadas a essa situaçao e onde ele me deu uns conselhos como todo bom pai daria. O post mesmo foi relacionado à muitas coisas que li e ouvi nesses ùltimos meses vindas de pessoas que nao tem nada a ver com isso e que basicamente sò querem julgar.

Fiquei muito feliz que na conversa com meu pai ele entendeu porque eu estava fazendo as coisas desse jeito e disse pra eu fazer o que achasse melhor pra mim.

Além disso ontem o Napoli ganhou, 1-0, com um homem a menos por erro do juiz, e se tornou o lìder do campeonato. E nesses dias também escolhi qual vai ser o nome do site, acho que voces vao gostar. Talk about positive variance in life... :)

Ontem também comprei uns livros na Amazon e assinei a BluffMagazine e a Cardplayer. Os livros sao The Mathematics of Poker, Poker, Gaming, and Life, Getting the Best of It, Secrets of Professional Pot-Limit Omaha, Zen and the Art of Poker e jà encomendei o Daniel Negreanu's Power Hold'em Strategy.

Nao tenho grandes expectativas quanto aos tres primeiros livros. O The Mathematics of Poker dizem ser um livro de matemàtica que fala sobre poker ao invés de um livro de poker que fala sobre matemàtica e os outros dois sao livros antigos do Sklansky que falam sobre gambling em geral, nao somente sobre poker, e que eu tenho curiosidade de ler.

Jà os tres ultimos livros provavelmente sao muito bons. Estou particularmente interessado no do Negreanu que em breve serà publicado. Quando eu acabar de ler esses livros vou postar o que achei de cada um aqui no blog.

Daqui a dez dias volto pro Rio. Vou estar ocupado com coisas que tenho que resolver e, também, jogando. Por isso vou sumir por um tempo. Eu estou morrendo de vontade de voltar a jogar muito e fico incomodado por às vezes nao encontrar tempo ou um bom ambiente pra jogar entao vou planejar uma rotina diària onde eu possa jogar em média oito horas por dia. Eu acho que tenho jogado muito bem nos sng's do Party. Em todos que joguei até agora me considero sempre o melhor jogador da mesa e acho que estou jogando muito bem no bubble. Quero aproveitar isso.

Desculpem se fui muito rude no ùltimo post, mas é que aquelas coisas acumularam e me deixaram muito chateado.

Abraços, Roberto.

PS: Recebi esses dias um convite para participar do torneio dos campeoes do BSOP, mas infelizmente o torneio acontece nos dias 20 e 21, entao nao vou poder ir. Gl pra quem for chamado no meu lugar! ;)

Gostou do post? Você vai gostar ainda mais do guia gratuito Dicas de Sit and Go.

2 Comments:

  • At 3:45 PM, Anonymous Anônimo said…

    Cara, tem uma coisa que carrego comigo que é o seguinte: quando você morrer ninguém vai pro caixão no seu lugar, por mais que se preocupe ou goste de você. Ou seja, a vida é sua, viva-a da melhor forma para você.(ponto final!)
    Jogar poker é legal e dá pra ganhar a ponto de sobreviver com isto? Se sim, ignore o que os outros dizem e bola pra frente. Estas pessoas que te criticam provavelmente são bem mais velhos e ligados a uma realidade antiga que não condiz com a atual, eles não evoluiram. Este tipo de comentário vai sempre existir e, na minha opinião (que não vale muita coisa pra você, mas sou pai) você fez certinho, sentiu o que SUA familia pensa a respeito de uma situação real que não foi mascarada ou teve a pílula dourada e você e eles se posicionaram de acordo, ou seja, apararam as arestas, o resto "mermão" é resto :-))
    Boa sorte e continue postando material técnico que tenho aprendido muito aqui.

    Chicon

     
  • At 10:12 PM, Anonymous Anônimo said…

    Cara, acho que a melhor forma de vc não se abalar com esses comentários
    é tentar se colocar na situação das pessoas que os fazem.

    Na maior parte dos casos, os comentários ignorantes são feitos por pessoas
    que não possuem a menor noção sobre o que estão falando, e essa é a definição de ignorância,
    não ter conhecimento sobre determinado assunto.

    A sua missão não é catequizar ninguém sobre o poker, mas sim, ser o melhor profissional
    que vc puder ser. Para aquelas pessoas que se mostrarem interessadas, desenvolva o assunto e se aprofunde nele. Para os
    outros tipos de pessoas nem comece a falar ou encurte o assunto e saia de perto da pessoa.

    Mudar a "cabeça" de alguém sobre determinado tema é extremamente difícil, e a diferança de ideologias é a
    principal causa dos maiores problemas do mundo.

    Na minha modesta opinião, ninguém muda a "cabeça" de ninguém falando. O máximo que vc pode desejar é ser uma
    fonte inspiração, ou até de informação, através dos seu resultados.

    Cabeça fria, trabalho e persistência! Um abraço!

    FNissen

     

Postar um comentário

<< Home