RRiccio's Poker Blog

Blog de poker do Roberto Riccio: artigos sobre poker e seus pensamentos sobre o jogo do texas hold'em.

quarta-feira, junho 06, 2007

Post #80 - Sobre Tilts

Eu posso perder infinitas vezes seguidas com a melhor mão que eu não tilto. Nunca.

Sempre que eu tilto depois de tomar um beat é por ter feito alguma coisa errado antes, não pelo beat em si. Ou seja, definitivamente o que me tilta é o erro.

Acabei de jogar errado num mtt no PS e fico muito chateado com isso. É uma sensação horrível porque eu tenho certeza absoluta que a culpa foi minha.

Pelo menos eu sempre sou muito honesto comigo mesmo quanto à isso. Às vezes até exagero e vejo erros em mãos minhas onde eles nem existem, ou são bem leves. Mas é que é ridículo pôr a culpa nas cartas, em algo que você não pode controlar, quando elas não tem nada a ver com isso. Mesmo que às vezes seja mais fácil de lidar com a situação desse jeito, assim você ignora o erro e não aprende nada.

Seria mais fácil eu ser mais disciplinado e errar menos ou ser mais tolerante quanto aos erros e ficar menos chateado com isso? Não sei. Provavelmente a primeira opção. Mas melhorar nas duas coisas seria o ideal.

Talvez eu busque demais a perfeição em um jogo imperfeito. Ou talvez eu busque demais a perfeição em uma mente imperfeita.

De qualquer forma, isso não quer dizer que eu não deva tentar errar menos.

Gostou do post? Você vai gostar ainda mais do guia gratuito Dicas de Sit and Go.

14 Comments:

  • At 8:51 AM, Anonymous Anônimo said…

    muito bom esse post, parabéns pela originalidade e por mostrar a todos os amantes do Poker uma maneira diferente de se pensar quando o assunto é Bad Bet !

     
  • At 10:36 AM, Anonymous Anônimo said…

    Roberto,

    seu blog continua a ser o "único" que comenta sobre o poker.

    Uma pergunta: reparei que você voltou a jogar stg no poker stars, com buy in de U$3. Acho estranho, pois estes stgs são famosos pela "baralhagem".

    Fernando.

     
  • At 10:36 AM, Blogger William Saito said…

    Só pelos videos da pra perceber q vc n tilta haha
    keria eu ter o controle pra n tiltar desse jeito
    tb sei como eh c cobrar mt por cometer erros, vc sai do torneio e fik c culpando por ter jogado uma mao d tal forma e n d outra. mas eh assim q c aprende msm, a cada dia, a cada torneio, n eh soh os premios q contam, mas tb a experiencia adquirida.
    Eh soh focar nos mtt por mais algum tempo q os resultados com ctz absoluta aparecerao e com mais frequencia. cabeca d gd jogador pelo jeito vc tem, e a habilidade eh incontestavel.

    qts anos vc tem? keria eu com a sua idade ta jogando td isso q vc joga e jah conquistou no poker

    abrazzz

     
  • At 3:03 PM, Blogger Unknown said…

    a reciproca eh verdadeira tb. quando vc da um suckout daqueles, nao rola dar pulos de alegria. o que deve te deixar alegre eh o fato de ter feito a jogada certa, independente do resultado. eh obvio que eh lindo ver seu par de 8 ganhar de um par de dama no river mas, de novo, se a gente se prender a isso vai tb tiltar no bad beat.

    abracos, seu blog eh foda, rica

     
  • At 4:04 PM, Blogger Roberto Riccio said…

    Fernando,

    Eu só fiz uma session de vinte sng's de $3 a algumas semanas atrás porque queria ver como era jogar vinte sng's ao mesmo tempo. Foi uma experiência de multitabling.

    William,

    Valeu. 19.

     
  • At 5:12 PM, Blogger squall said…

    e como q foi? muito mais complicado?

    enfim, parabens pelo blog...

     
  • At 5:41 PM, Blogger Roberto Riccio said…

    Achei tranquilo no PS. Nos outros sites é bem mais complicado jogar várias mesas ao mesmo tempo.

     
  • At 1:28 AM, Anonymous Anônimo said…

    olá roberto tenho acompanhado seu blog já algum tempo e sempre fiquei curioso se m permite pra saber qual curso vc fazia na faculdade, pois vc tem uma agilidade matemática impressionante, mas tb escreve bem pacas sua linha de raciocinio é de dar inveja por isso que seu blog é uma unanimidade em elogios, coisa dificil de ver
    um abraço

     
  • At 3:41 AM, Blogger Roberto Riccio said…

    Eu fazia faculdade de Economia.

    Obrigado pelos elogios. Abraço.

     
  • At 7:28 PM, Anonymous Anônimo said…

    riccio,
    vc desistiu da facu???
    acho que nao deveria...sei que ja deve ter ouvido isso, com a maioria das pessoas falando que eh mais seguro caso o poker nao de certo e bla bla bla...poucos comentarios sao mais irritantes..
    o que acho eh que a facu eh importante para ter convivio social principalmente,pela galera que se conhece, fazer coisas diferentes...quando se soma todas essas dimensoes acho que vale a pena...e vc nao precisa ir bem e pode faltar uns 40% das aulas tambem..
    desculpe a intromissao
    boa sorte
    ah, ta jogando cash em que limites?
    claudio berbel

     
  • At 7:53 PM, Blogger Roberto Riccio said…

    NL200 geralmente.

     
  • At 8:38 PM, Anonymous Anônimo said…

    Post legal Pep..
    btw, qnd vai rolar uns videozinhos de cash pra galera?
    Nl$100 ou Nl$50 seria legal. =)

    Abs..

     
  • At 6:14 PM, Anonymous Anônimo said…

    Pep tudu bom cara? meu achei um site de poker SEM rakeback... mas o movimento eh meio fraco.... se kiser dar uma olhada www.wsex.com eh a world sports exchange.... como o negocio principal deles são as sports bettings, eles não cobram rake de poker =) o movimento eh meiu fraco e talz mas... se talvez vc visse e divulgasse no seu blog... vou colocar em uns foruns....pelo menos pra galera q ta começando seria legal joga sem rake =)

     
  • At 10:48 PM, Blogger Roberto Riccio said…

    Eu conheço esse site André, mas lá só tem shark jogando, então não dá pra se fazer muito dinheiro infelizmente.

    Abraço.

     

Postar um comentário

<< Home