RRiccio's Poker Blog

Blog de poker do Roberto Riccio: artigos sobre poker e seus pensamentos sobre o jogo do texas hold'em.

terça-feira, agosto 28, 2007

Post #102 - Brasil Poker Fest

Acabo de voltar pra casa depois de participar do Brasil Poker Fest.

Foi um torneio bem legal. Contou com quase quinhentos participantes e com uma ótima estrutura, não só de torneio, mas da organização do evento em geral. Boas mesas, água e refrigerante de graça pros jogadores, Igor Federal como diretor do torneio, bom hotel, salão grande, um ótimo buffet durante os breaks e provavelmente mais coisas que estou esquecendo. A única coisa da qual senti falta durante o torneio foi a presença de dealers, pois desta forma jogam-se menos mãos, mas entendo que seja impraticável achar tantos dealers qualificados devido às proporções do torneio.

Conheci algumas pessoas bem bacanas durante o torneio, entre elas Molina, Ivan "RoyalSalute" e Juliano Maesano.

Os dois primeiros eu conhecia do fórum do Clube do Poker. Dois excelentes jogadores pelos quais estava torcendo durante todo o torneio. O Molina eu já conheço há bastante tempo e agora todos devem ter ouvido falar dele já que ele faz parte do CdP Team, tendo inclusive seu blog no CdP.

O Ivan, dos youngs que eu conhecia, foi o que chegou mais longe no torneio, caindo num squezze de A7s pré-flop onde tomou call de Q8s que acertou um 8.

O último, Juliano, também é um dos grandes nomes do poker nacional, sendo o editor-chefe da revista Flop e tendo conseguido um lindo décimo lugar no evento SHOE do WSOP. Ele veio se apresentar a mim enquanto eu estava tomando café da manhã e, mesmo não tendo tido a oportunidade de conversar durante muito tempo com ele, me pareceu um cara bem legal. Um dia antes tinha lido pela primeira vez a sua revista e, quando o conheci, pude entender porque o conteúdo era tão bom e bem estruturado. Imagino que a cobertura do evento por parte da revista vá ficar bem bacana.

Quanto ao meu torneio, resolvi jogar no sábado de tarde, pois na quinta não consegui durmir já que o meu vôo para São Paulo era às 5:30 da manhã. O Pedro Waite, que veio comigo, decidiu dormir de tarde e jogar no primeiro turno, que começava na madrugada de sexta pra sábado, terminando nove horas da manhã. A decisão dele acabou monstando-se a melhor, pois decididamente o field estava mais soft naquele turno que durante os outros. Infelizmente, porém, ele caiu no final do primeiro dia.

O mesmo aconteceu comigo. Acumulei fichas bem no começo quando dei 3-bet pra 900 num raise 200 de MP que contava com um caller com QQ. O raiser inicial deu call e o que deu cold-call inicialmente shovou. Eu tive um shove por cima, me isolando, bem fácil, já que o cold-caller tinha mostrado alguns blefes antes. O raiser inicial pensou por alguns minutos e foldou, um pouco contrariado.

Meu oponente mostrou J4s e eu fui pra 10k fichas -- o stack inicial, com rebuy, era de 6k -- bem no começo. O raiser inicial ficou bastante perturbado de ter foldado TT pois um T apareceu neste mesmo board no turn, mas é claro que ele não podia dar call.

Jogando mais um pouco consegui chegar até 20k sem jogar nenhuma mão muito importante e já estávamos com blinds bem altos quando perdi quase todo meu stack com AKo versus T9s num allin pré-flop.

Fiquei com um stack de um pouco mais de 2 bb's e dobrei quando shovei 64o e dei um suck-out contra KK. O fato curioso é que eu não ia shovar essa mão, mas dois jogadores se levantaram da mesa antes de ser a sua vez de jogar -- o que significa foldar a mão. Ou seja, eu teria que passar por três jogadores ao invés de cinco. O pobre KK foi um pouco prejudicado por isso, já que ele também estava shortstacked.

Isso acabou não fazendo muita diferença no meu torneio. Uma órbita depois eu tinha um shove fácil do button com J8o tendo 5 big blinds. O bb tinha QQ e gg.

Fiquei muito satisfeito com meu jogo ao longo do torneio, mas infelizmente ainda não foi dessa vez. No dia seguinte fui acompanhar a final table e quando eu cheguei no salão do evento pra torcer pro DC ele tinha acabado de cair. Boooooo.

Tudo resumido, de qualquer forma, foi um final de semana bem legal. Me diverti e conversei com um monte de gente. Já estou esperando o próximo Poker Fest. Parabéns a Luciano e Henrique, os organizadores.

Gostou do post? Você vai gostar ainda mais do guia gratuito Dicas de Sit and Go.

12 Comments:

  • At 2:35 PM, Anonymous Anônimo said…

    Riccio

    Descobri seu blog há pouco, mas tenho gostado muito dos seus posts. Nem parecia que só tinha 18/19 anos :) pela maturidade que demonstra.

    Parabéns lets go ahead! tenho aprendido bastante com seus posts.

    Valeu!

     
  • At 12:39 AM, Anonymous Anônimo said…

    Roberto, leio seu blog direto, até te mandei um email. Melhorei 1000% em sng's, mas sinto muita diferença em mtt. Tentei procurar artigos bons e estou tendo dificuldades.

    Sabe onde posso encontrá-los ou se você vai escrever algo aqui sobre isso?

     
  • At 5:22 PM, Anonymous Anônimo said…

    Fala Roberto!
    Um prazer conhecer vc, o pedro e o Molina... como eu disse já to devendo uma ida ao Rio. E vcs tb deem um toque qndo virem pra SP... BPFest guarujá devo ir tb.
    Ah, a minha mao foi A7s vs Q8s (tenho ctz q ela só pagou por ser naipado... lol)... mas whatever, um dia a gente chega lá.
    Abraço!

    Ivan "RoyalSalute"

     
  • At 8:37 PM, Blogger André said…

    Fala Roberto. Já mandei mil mensagens, e nada!
    Se tiver a fim de ler mais um pouco sobre poker entra lá http://pokerbrasilpoker.blogspot.com/

    Abraço

     
  • At 1:20 PM, Blogger Roberto Riccio said…

    Fala Henrique.

    Pode ser que eu escreva. Enquanto isso, se você lê inglês lê os livros Harrington on Hold'em (1 e 2) e acompanha o fórum de multitables da 2+2.

    Abraço.

     
  • At 2:13 PM, Anonymous Anônimo said…

    Onde foi esse torneio? Quanto foi o buy in?

    Abraço

    Tupi

     
  • At 4:08 PM, Blogger Roberto Riccio said…

    Foi em Campos do Jordão.

    O buy-in foi R$300, com um rebuy e um addon.

     
  • At 1:31 PM, Blogger Especulador said…

    Roberto,

    Hoje é o 3º Blog Day e indiquei o seu entre as cinco indicações do meu blog. Parabéns pelo excelente conteúdo postado. Valeu!

    www.especulador.rg3.net

     
  • At 8:20 PM, Blogger Juliano Maesano said…

    Prazer em conhece-lo, Riccio.
    Espero ve-lo nos proximos BPFests e, porque nao, em outras oportunidades...

    Abcs e sucesso!
    Juliano.

     
  • At 9:30 PM, Blogger GP said…

    E ai pepe blz?

    Só mudando um pouco de assunto eu lembro que vc tinha pergutado uma epoca atras sobre alguns topicos pra abordar no blog.... um que acho interessante pros novos jogadores de poker e futuros profissionais que frequentam seu blog é sobre a questão da tributação, imposto de renda, etc.... essa parte legal que poucos jogadores tem conhecimento a respeito e vejo muito pouco se falar nos foruns.


    Abs!

     
  • At 9:58 PM, Blogger urubu111 said…

    e ai peperoni, aki eh o urubu.

    po cara, teu blog eh sensacional, mto foda teu blog mesmo. tipo, nao curto baba ovo pra ngm, mas tenho q admitir, teu blog eh excelente, com certeza o melhor dos poker blogs que eu leio disparado! tds os outros blogs que eu leio eu clico 1 vez por semana qdo num tenho nada pra fazer, mas no link do teu blog eu clico TODO DIA pra ver se tem post novo.

    volte a postar mais =)

     
  • At 11:53 AM, Anonymous Anônimo said…

    oq aconteceu com vc e o pedrowaite?!!
    vcs nao estao mais na universidade do poker...poderia nos dizer oq houve?
    onde e quais tipos de camp que vcs jogam
    um grande abraço

     

Postar um comentário

<< Home