RRiccio's Poker Blog

Blog de poker do Roberto Riccio: artigos sobre poker e seus pensamentos sobre o jogo do texas hold'em.

terça-feira, agosto 14, 2007

Post #99 - Blogs de Poker

Estava vendo um EPT passando na tv. No FX, canal 54 da Net, pra ser mais exato. Não sabia da existência desse show na nossa tv também e achei bem bacana. Legal ter mais e mais poker na tv. Só tende a ajudar mais a difusão do jogo no Brasil.

Outra novidade legal é o novo blog 'comunitário' do Rodolfo Lacerda, Rádio, Michel e Presidente. O endereço é www.pokerblog.com.br. Acho bem bacana a idéia de juntar mais pessoas em um só blog pois em teoria um blog deveria ser atualizado todo dia e realmente é difícil achar conteúdo e/ou inspiração para escrever todo dia. Cansa. Mas com quatro pessoas escrevendo isso deixa de ser um problema. O design também é bem bonito, sendo o site feito em Wordpress. Tem tudo para dar certo. Boa sorte aos companheiros bloggers! O blog já foi adicionado na minha página do Netvibes.

O Netvibes, para quem nunca ouviu falar, é um site bem útil onde você faz a sua página personalizada. Lá eu checo meus e-mails, vejo a cotação do dólar, acompanho blogs e sigo as notícias do Napoli. Viciei fácil! Assim que acordo é a primeira página que acesso todo dia. Descobri graças a algum leitor do blog que entrava por aqui vindo de lá toda hora. Eu, curioso, fui ver o que era e gostei na hora. Sou a favor de todas as coisas que simplificam as nossas vidas.

Dois dos blogs de poker que tenho lá e que gosto muito são o do Brian Townsend e o do Phil Galfond, mais conhecido como Jman/OMGClayAiken.

A essa altura o Townsend todo mundo já deve conhecer. Gosto muito do blog dele, mesmo não sendo um blog onde ele ensina. É um lugar onde ele compartilha os altos e baixos do jogo. Quando um blog só compartilha os 'altos', fica parecendo que ser profissional de poker é muito fácil, enquanto que, é claro, essa não é a realidade. Reproduzindo um post que li no CdP hoje e gostei: pra ganhar no poker tem que suar muito... se quiser ganhar um bolada sem suar joga na Mega Sena.

A maioria das pessoas que vê o Brian jogando acha que é moleza -- o cara faz uma session e ganha um milhão de dólares. Mas o Brian lembra que muitas vezes ele também perde um milhão de dólares. Gosto dessa honestidade. Como ele disse, não é tudo um conto de fadas. A variância que ele sofre é alucinante, deixaria qualquer pessoa normal maluca. E mesmo assim em quase todos os posts dele o que se vê é muito ódio nos comentários, invejosos xingando ele, falando que ele não tem vida, torcendo pra ele falir, etc. Um pouco triste de se ver considerando a generosidade dele de compartilhar seus resultados.

O blog do Phil Galfond também é bem interessante. Pra quem não conhece, ele é outro jogador de ultra-high stakes de muito sucesso, que recentemente jogou inclusive alguns minutos na nova temporada do High Stakes Poker. Eu o admiro muito. Na minha opinião ele escreveu o melhor artigo sobre cash game que existe atualmente: G-Bucks. Também me lembro de ter lido uma vez em um só dia todo o blog dele antigo, 47outs. Vale a pena o tempo gasto pois ele sabe ensinar bem, como ele mesmo reconhece em um post recente em seu blog. Pra ser sincero acho que me pareço um pouco com ele -- também me considero bom professor, e também comecei jogando sng's e aos poucos estou passando pro cash, no começo com muita dificuldade mas agora já apresentando resultados melhores, processo pelo qual ele também confessa que passou no post Work/Brag.

Se um dia eu tiver metade da skill dele serei feliz. :)

Gostou do post? Você vai gostar ainda mais do guia gratuito Dicas de Sit and Go.

12 Comments:

  • At 10:35 PM, Blogger Unknown said…

    Roberto,

    Deve ter sido as minhas visitas que vc percebeu vindas do Netvibes, eu uso há mais de um ano e tenho todos os blogs de poker (ou não) que leio cadastrados lá.

    []'s

    Abstratto
    http://abstratto.blogspot.com

     
  • At 12:03 AM, Blogger Roberto Riccio said…

    Valeu pela dica. ;)

     
  • At 12:31 AM, Anonymous Anônimo said…

    Velho acho seu blog o mais últil em lingua portuguesa, mano aonde vc acha tanta coisa legal? Eu ja estava desesperado com essa sua viagem, lololol.


    Parabéns!

     
  • At 9:52 AM, Blogger Unknown said…

    Fala Riccio,

    Eu tentei comecar a escrever um blog faz tempo, o esqueleto está pronto faz meses e nunca consegui postar nada. Percebi que sou péssimo nisso e como professor nem se fala (se é que tenho algo pra ensinar no poker)

    Aqui o endereço: http://pamponet.wordpress.com

    Agora vou ler as dicas de blogs que recomendou.

    Abraço

    Ah... Concordo 100% com o "anônimo". rssss

     
  • At 5:58 PM, Anonymous Anônimo said…

    e aeee cara welcome back....

    Muito bacana o artigo G-bucks... ateh a metade achei genial, mas la pelo final me perdi e não entendi muito...(vo estudar direito) mas msm assim percebi o teor de importância e utilidade q ele tem pra ajudar a decidir decisões marginais...(oooh redundância lol)


    Vc ve a possibilidade de escrever um artigo sobre g-bucks num futuro breve?

    abraço

     
  • At 11:53 AM, Anonymous Anônimo said…

    Roberto,

    wellcome back!

    Muito bom o último post.

    Eu também parei com stg há 1 mes e depois diso meu bank roll subiu bastante. Migrei para cash 0.5/1 e torneio de U$33 no PP.

    Mas acho que o aprendizado sobre stg foi importante. Percebo que depois de um certo tempo fica muito difícil ganhar em stg, pois o nível entre os jogadores é muito parecido.

    Voce conhece o livro do Collin Moshman, Sit' n Go Strategy?

    Estou "tentando" ler o texto que você recomendou no último post. Bastante interessante.

    Abraços,

    Fernando.

    By the way, como vender crédito do PP?

     
  • At 4:12 AM, Blogger GP said…

    E ae Pepe blz? Fui eu que escrevi la no CDP sobre o suor huauhauh


    Vc assinou a SnG Icons? De repente nao consigo mais logar lá....

     
  • At 10:24 AM, Blogger Roberto Riccio said…

    André,

    Talvez, é um assunto que me interessa muito.

    Fernando,

    Já ouvi falar sobre esse livro mas ainda não o li. Deve ser o melhor livro atualmente sobre sng's. Mesmo assim acredito que pra quem já joga bem sng's não deve ajudar muito pois o autor, pelos posts sobre sng's que escreveu na 2+2, não me parece ser um top sng player.

    Quanto aos créditos tem muita gente que compra, tente achar alguém de confiança na PokerMania.

    Grinder,

    Assino SngIcons sim. Às vezes o site deles dá esses bugs.

     
  • At 3:41 AM, Anonymous Anônimo said…

    Lembrei que na versão do filme Rounders commented by the champions, Chan, Hellmuth, Moneymaker e Ferguson (http://thepokerbay.org/details.php?id=1858) tem uma parte que o Ferguson comenta que o verdadeiro heroi do filme é o Kanish (assim que se escreve?) e não o Mike (Matt Damon). Isso me lembrou daquilo que disse sobre suar pra ganhar no poker ao invés de tentar uma tacada de sorte.


    Abs.

     
  • At 6:59 AM, Anonymous Anônimo said…

    Muito legal o post, eu tb não conhecia essa nova ferramenta NetVibes..show de bola vou começar a usar.
    Estava procurando outros blogs para ler e acabei encontrando vários e sendo indicados por vc, deve ser bons..valeu mais uma vez...favor não suma..lol a galera fica no desespero...

     
  • At 5:47 PM, Anonymous Anônimo said…

    Muitos praticantes do Texas Hold’em (consenso da maioria) tem desconfiado que os jogos no poker online, como no Poker Stars, Full Tilt, Best Poker e outros, evidenciam uma distribuição viciada do maço, não sendo aleatória.
    A insatisfação tem se mostrado presente nas comunidades de poker aqui no Brasil, e acredito que seja um fenômeno mundial. Para muitos, as chamadas “bad beats”, estariam sobrepondo as estatísticas aceitáveis.
    É sabido que o número de mãos jogadas na internet é muito superior e que os jogadores jogam de forma mais “loose”, mas isto não explicaria o que de fato estaria ocorrendo nas mesas. A indagação seria quanto ao fato de haver favorecimento a jogadores. Restaria apurar se os sites favorecem jogadores para que não deixem de jogar, se existem jogadores em nome do site, se há pessoas que possuem conhecimentos aprofundados em computação, capazes de manipular de alguma forma o jogo, ou se todas, em percentagens diferentes, concorreriam simultaneamente.
    Dentre estas indagações, há também a que mais se faz presente, o fato de que os short stakes são eliminados quando confrontados por stakes maiores. Para alguns, seria este um artifício dos sites para que um torneio encerrasse mais rápido, possibilitando novas arrecadações em torneios futuros.
    O fato, notório, é que há um sentimento geral de que algo está errado. Aos poucos as pessoas estão ficando cada vez mais descrentes no poker online e uma vez que este sentimento esteja definitivamente enraizado nos praticantes do jogo, os sites terão grande dificuldade em passar uma imagem idônea novamente.
    Há quem defenda a bandeira de que eles, os sites, jamais fraudariam por não quererem arriscar um negócio tão lucrativo, mas para outros a matemática a ser considerada seria a seguinte: Só com o rake, eles ganhariam rios de dinheiro, porém, fraudando, eles ganham um oceano de dinheiro!
    Há também quem diga que profissionais e alguns jogadores faturam alto jogando o poker na internet. Não seria este o marketing perfeito? Como se dissessem: “É possível, basta ser bom, estudar o jogo!”. E os jogadores, diante dessa “REALIDADE”, prosseguiriam jogando, almejando o tão sonhado status de vencedor.
    Lembro que todos os pontos aqui relatados são suposições, que embora sejam evidentes, carecem de provas. O único indício é que há uma insatisfação geral.
    Espero que um dia possamos jogar em um site onde não tenhamos vontade de largar AA preflop!

     
  • At 6:37 AM, Blogger Vikram Singh said…

    Thank you - bet the pot

     

Postar um comentário

<< Home