RRiccio's Poker Blog

Blog de poker do Roberto Riccio: artigos sobre poker e seus pensamentos sobre o jogo do texas hold'em.

sexta-feira, fevereiro 27, 2009

Post #116 - O Guia Tá Pronto, Só Falta o Vídeo

Uffa!

Finalmente terminei o guia, que achei que ficou bem bacana por sinal.

Agora só falta terminar de gravar um vídeo, explicando alguns dos conceitos do guia.

Como eu já adiantei, o conteúdo do guia vai ser bem básico. Um dos objetivos é explicar como "pessoas normais" podem ganhar dinheiro jogando sit and go's.

Por isso, nenhum conceito ultra-avançado foi explicado. Vamos começar do básico mesmo, e acho que muitos vão gostar disso.

A data de lançamento do guia vai ser segunda-feira.

Assim que tiver tudo pronto eu escrevo um post aqui avisando.


EDIT: Infelizmente to tendo alguns problemas com o vídeo, e por isso não vou conseguir lançar hoje. Estou conversando com um pessoal que entende disso e vou tentar consertar o mais rápido possível.

Gostou do post? Você vai gostar ainda mais do guia gratuito Dicas de Sit and Go.

8 Comments:

  • At 10:25 PM, Anonymous Anônimo said…

    Aguardando ansiosamente pelo guia pq ontem tiltei e perdi 60% do meu BR :(

     
  • At 11:07 PM, Blogger juju said…

    te add no msn ok? pra gente trocar uma ideia de poker =P abraços aew

     
  • At 8:21 PM, Blogger Renato Maia said…

    Olá, Riccio..

    Mais uma vêz parabéns pela iniciativa, segunda as 8 10 eu to no blog para conferir o material =).

    Semana passada eu te enviei um e-mail, se puder da uma olhada la depois..

    Vlws Riccio...


    Att's
    Renato Maia.

     
  • At 7:48 PM, Blogger Roberto Riccio said…

    Ok Adailton,

    Ok também Renato, recebi seu email e já já respondo.

    -Roberto Riccio

     
  • At 11:03 AM, Anonymous Anônimo said…

    E ae Riccio!
    Posta logo isso homem! rs
    E parabéns pela iniciativa.

     
  • At 10:05 PM, Anonymous Anônimo said…

    Muitos praticantes do Texas Hold’em (consenso da maioria) tem desconfiado que os jogos no poker online, como no Poker Stars, Full Tilt, e outros, evidenciam uma distribuição viciada do maço, não sendo aleatória.
    A insatisfação tem se mostrado presente nas comunidades de poker aqui no Brasil, e acredito que seja um fenômeno mundial. Para muitos, as chamadas “bad beats”, estariam sobrepondo as estatísticas aceitáveis.
    É sabido que o número de mãos jogadas na internet é muito superior e que os jogadores jogam de forma mais “loose”, mas isto não explicaria o que de fato estaria ocorrendo nas mesas. A indagação seria quanto ao fato de haver favorecimento a jogadores. Restaria apurar se os sites favorecem jogadores para que não deixem de jogar, se existem jogadores em nome do site, se há pessoas que possuem conhecimentos aprofundados em computação, capazes de manipular de alguma forma o jogo, ou se todas, em percentagens diferentes, concorreriam simultaneamente.
    Dentre estas indagações, há também a que mais se faz presente, o fato de que os short stakes são eliminados quando confrontados por stakes maiores. Para alguns, seria este um artifício dos sites para que um torneio encerrasse mais rápido, possibilitando novas arrecadações em torneios futuros.
    O fato, notório, é que há um sentimento geral de que algo está errado. Aos poucos as pessoas estão ficando cada vez mais descrentes no poker online e uma vez que este sentimento esteja definitivamente enraizado nos praticantes do jogo, os sites terão grande dificuldade em passar uma imagem idônea novamente.
    Há quem defenda a bandeira de que eles, os sites, jamais fraudariam por não quererem arriscar um negócio tão lucrativo, mas para outros a matemática a ser considerada seria a seguinte: Só com o rake, eles ganhariam rios de dinheiro, porém, fraudando, eles ganham um oceano de dinheiro!
    Há também quem diga que profissionais e alguns jogadores faturam alto jogando o poker na internet. Não seria este o marketing perfeito? Como se dissessem: “É possível, basta ser bom, estudar o jogo!”. E os jogadores, diante dessa “REALIDADE”, prosseguiriam jogando, almejando o tão sonhado status de vencedor.
    Lembro que todos os pontos aqui relatados são suposições que carecem de provas. O único indício é que há uma insatisfação geral.

     
  • At 5:28 PM, Blogger Unknown said…

    show de bola...

     
  • At 8:46 PM, Anonymous Anônimo said…

Postar um comentário

<< Home