RRiccio's Poker Blog

Blog de poker do Roberto Riccio: artigos sobre poker e seus pensamentos sobre o jogo do texas hold'em.

segunda-feira, maio 19, 2008

Post #110 - MaisEV Trocando de Servidor

Fala Galera.

Queria só comentar o problema recente que estamos presenciando no fórum, para a galera que não está acompanhando os meus posts lá na nossa comunidade do Orkut.

Basicamente, desde o primeiro crash dos servidores devido ao excesso de tráfego no fórum não poderíamos mais acessar o site até que os servidores fossem trocados, por servidores mais potentes.

Conversando com a hospdagem consegui que permitissem o funcionamento do fórum caso ele não sobrecarregasse de novo, mas isso acabou acontecendo na quinta-feira e por isso tivemos o site posto fora do ar novamente.

Coincidentemente na sexta-feira os novos servidores já estavam prontos e o site em teoria poderia ter voltado ao ar, mas ao efetuar a mudança houve um problema na codificação do database, que fez com que todas as palavras com acentos aparecessem de forma estranha, com em seu lugar caracteres diferentes.

Durante o final de semana não tivemos como reparar este problema pois o suporte da hospedagem não estava disponível e pois fui para o churrasco do MaisEV que rolou em São Paulo.

Hoje, segunda-feira dediquei o meu dia inteiro ao problema e estou inclusive já tentando fazer a mudança para vBulletin, o novo script do fórum que passaremos a usar em breve.

Estou, é claro, fazendo tudo o mais rápido possível para que o site volte rapidamente. Porém quero recuperar o nosso database, onde estão registrados os nomes de usuários, tópicos e posts, para não perder nenhuma destas informações que acumulamos durante os últimos meses.

Sei que é frustrante perder durante estes dias o fórum. Eu sou provavelmente o usuário mais assíduo e estou morrendo de saudades do MaisEV. Mas infelizmente nada poderia ter sido feito diferente da nossa parte. O site começou a crescer muito rapidamente e de um dia pro outro tivemos um boom de visitas que nos obrigou a trocar de servidores.

Essas são coisas que acontecem e com as quais devemos lidar seriamente. E é isso que estamos fazendo.

Obrigado a todos que compreendem e espero ter boas notícias em breve.

-Roberto

Edit: passei o dia inteiro tentando reinstalar o fórum ou exportar pro vBulletin, sem sucesso. Foi um dos dias mais estressantes da minha vida. Amanhã vou tentar de novo, com a ajuda de quem entende melhor. Tem algum erro no database que não estou conseguindo reparar.

Edit2: suckout no river ftw! Quando eu já tava desistindo, consegui. Weee! O fórum tá de volta e parece que não temos problemas quanto ao database.

O problema que vi até agora é que o layout do site tá meio estranho e com fontes pequenas porque tive que atualizar a versão do fórum ao reinstalá-lo, enquanto que o design ainda não está atualizado pra essa nova versão. De qualquer forma acho que isso não vai atrapalhar muito por enquanto. Vou dar uma descansada agora porque fiquei horas e horas na frente do pc tentando resolver isso. Boa noite a todos e aproveitem o fórum.

Gostou do post? Você vai gostar ainda mais do guia gratuito Dicas de Sit and Go.

7 Comments:

  • At 3:40 PM, Anonymous Anônimo said…

    roberto..

    tenho uma duvida.

    por favor comente se fiz a jogada certa..

    Estava com 3.000 fichas nos blinds 75/150 de um sng de 10 pessoas com 6 no total.

    estou de sb recebo K8..

    mesa roda em fold e dou push

    o bb dá call com 44

    e eu perco o coin flip.

    na mão imediatamente seguinte..

    estou de botão e recebo k7o

    mesa rodla em fold

    dou push novamente..

    fiz a jogada certa?

    se puder me add no msn

    carlos.massoud@hotmail.com

    grato

    carlos

     
  • At 12:31 PM, Blogger Roberto Riccio said…

    Fala Carlos.

    Tem como postar a mão no MaisEV?

    Acho que você vai ter um esclarecimento melhor por lá.

    Abraço.

     
  • At 11:46 PM, Anonymous Anônimo said…

    acabei de ver 2 videos de sit q vc fez,...mt bom cara...parabens, vlw!!

     
  • At 8:52 PM, Anonymous Anônimo said…

    RRiccio, a 1 semana atras decidi levar o jogo a serio, um jogo que sempre achei interessante percebi que tambem pode ser lucrativo, fui apresentado a esse blog por um amigo que tambem me passou seu video sobre sng que foi mto util me mostrando mtas coisas que passavam despercebidas. Gostaria de te parabenizar pelo blog que tem sido de grande ajuda pra mim (estou lendo tudo) e tambem gostaria de saber se seria possivel uma ajuda em lugares onde conseguir livros sobre poker traduzidos, estou lendo no momento Teoria do poker no cdp. Se voce pudesse indicar mais livros para meu nivel iniciante seria de grande ajuda.
    Desde ja, Obrigado.
    Fillipe(fillipebt@hotmail.com)

     
  • At 8:54 PM, Anonymous Anônimo said…

    Quando digo "indicar" na verdade estou falando de e-books e coisas que voce possa conhecer online ou que pudesse passar pelo email, Todo material seria de grande ajuda. Obrigado novamente

     
  • At 2:32 AM, Blogger Roberto Riccio said…

    Fala Felipe.

    Procure frequentar o fórum do MaisEV e ler a discussão de mãos. Isso vai ajudar muito o seu jogo.

    Além disso, em breve estaremos lançando um ebook. Aguarde e faça o download.

    Abraço.

    -Roberto

     
  • At 3:06 PM, Anonymous Anônimo said…

    Sou novo no blog, conheci à 2 dias, baixei os 2 videos, e gostei muito da idéia de formar uma escolar online.
    Muito didático, parabens!!!
    Sou louco pelo esporte, e gostaria que falasse um pouco mais sobre como comecar um br estavel com pouco us (ex:100$) quais sits jogar? quando aumentar o buy-in e etc.

    abss

     

Postar um comentário

<< Home