RRiccio's Poker Blog

Blog de poker do Roberto Riccio: artigos sobre poker e seus pensamentos sobre o jogo do texas hold'em.

sexta-feira, setembro 28, 2007

Post #103 - MaisEV, Tilt, Churrasco e Artigos

Fala galera.

Mal pelo sumiço. Pode parecer estranho, mas administrar um fórum dá trabalho. :)

Estou plenamente satisfeito com o site. Acho que o design ficou bom e as discussões também tem sido ótimas. Estão começando a rolar tantas que eu nem consigo ler todos os posts como conseguia a dez dias atrás.

Não postei antes também porque sei que a maioria dos leitores prefere muito mais artigos e material de estudo ao invés de ler o que tem acontecido comigo e coisas random do tipo, e eu não tava afim de escrever um artigo.

Esses dias me deu vontade de jogar alguns sng's e tenho jogado aproximadamente uns vinte $215's por dia - ou dois $109's a cada $215 que deixar de jogar.

Ontem não consegui jogar, hoje depende de que horas eu voltar do chope com a galera. Anyway, já nos primeiros cem que joguei dei muito muito azar. Whatever.

Uma coisa que a um tempo eu já percebi é que sempre que eu me preocupo com o river, vem um river que eu não gosto. Sempre que eu penso 'óbvio que vai vir o T no river' ou 'sem T no river!' ou qualquer outra coisa negativa que me faça importar com o river, a carta vem. Porque isso acontece?

Deve ser porque quando eu penso e acontece eu fico achando praticamente que foi culpa minha o cara ter dado o suckout e quando não acontece eu não devo dar tanta atenção. Achar que a culpa foi minha me tilta demais. É sensação completamente injustificada - é isso que odeio.

Uma vez eu li na 2+2 um tópico onde o Curtains pedia pra alguém fazer um script onde, quando ele e outra pessoa fossem all-in pré-flop, ficasse uma faixa preta em cima da board. Isso seria útil e evitaria que eu me desconcentrasse com os all-in's pf. Whatta genious! Tenho que procurar se algo do tipo foi criado realmente.

Quanto ao MaisEV, esses dias começamos a organizar o ChurraMais - um churrasco pra galera do fórum se conhecer. As features são cerveja, churrasco, futebol, vôlei, piscina, totó, sinuca, ping-pong, video-game e obviamente poker. O post no fórum explica tudo direitinho. Se você quiser ir, deixe uma mensagem registrando o interesse.

E finalmente, alguns links de artigos legais que reli esses dias:

I'm Patrick Antonius now give me all your f*n money!
Entrevista com o Patrick Antonius. A+

Livestyles of the Sick and Famous
Entrevista com o Raptor e Durrrr. A+++

Opening Up Your Eyes and Your Game
Artigo sobre hábitos dos grandes vencedores de MSCG e HSCG. Também ótimo.

Aproveitem os artigos. E por favor, parem de fazer sidebets no fórum sobre quem matou não-sei-quem na novela! WTF.

Gostou do post? Você vai gostar ainda mais do guia gratuito Dicas de Sit and Go.

11 Comments:

  • At 1:52 PM, Anonymous Anônimo said…

    sem comentarios esse durrr e cia! pqp

     
  • At 5:11 PM, Blogger felipers9 said…

    Oi Roberto,
    primeiramente parabéns pelo blog, tenho lido já a algum tempo e você escreve muito bem... Agora estou começando também a posta na comunidade, que tem me ajudado muito no meu aprendizado.
    Li que você nasceu na Itália, eu morei lá 2 anos...
    Você parece ser um cara muito bacana, se quiser me add no msn.. fifa_ufscar@hotmail.com, podemos trocar umas idéias...
    vlw

     
  • At 3:48 PM, Anonymous Anônimo said…

    fala ai,,,
    é o forum esta de parabens, aproveitando,estou dando um toque do torneio do stars...
    Reparei que vc não esta incrito no torneio de blogs do PokerStars,
    então achei interessante te dar um "toque".
    Super simples, é só ter um blog de poker, e postar reguamente.. como no seu caso... é só efetuar um cadastro no blog do Stars e colar o icone do seu registro no seu blog, pronto... um bilhete do torneio será disponibilizado e nos vemos na mesa nesse proximo dia 14.
    Dê uma olhada ...

    AAlepoKker...

    http://aale-pokker.blogspot.com/

     
  • At 6:17 AM, Anonymous Anônimo said…

    largou o blog cara??

     
  • At 4:32 PM, Anonymous Anônimo said…

    Game over?

    Fernando.

     
  • At 4:55 AM, Blogger Roberto Riccio said…

    Mal galera.

    Vou lançar um novo blog em breve, com o design completamente novo.

    Tenho uns artigos já prontos pra serem escritos e postados lá.

    Abraço.

     
  • At 5:05 AM, Blogger Maui Bandeira said…

    realmente o artigo do AJFenix "Opening Up Your Eyes and Your Game" eh muito bom. Tinha lido ele ontem e agora vi aqui ehaehae :D

     
  • At 3:46 PM, Blogger Maridu said…

    too smart and too quick for me. Mega saudades mafia! Mal pelo sumiço, eu tava viajando a 3 meses, mas cheguei e quero rever todos. Aparece PEP! E cadê o ranzinza do Pedro? Beijos em vc e na Thaís que te atura, coitada! LOOOL!

     
  • At 12:07 AM, Anonymous Anônimo said…

    GG blog? =/

     
  • At 3:29 AM, Anonymous Anônimo said…

    It just makes a sense. It is hard to say it smart.

     
  • At 1:53 PM, Anonymous Anônimo said…

    Saiba tudo sobre poker em: http://www.mestresdopoker.com

     

Postar um comentário

<< Home