RRiccio's Poker Blog

Blog de poker do Roberto Riccio: artigos sobre poker e seus pensamentos sobre o jogo do texas hold'em.

terça-feira, fevereiro 15, 2011

Post #118 - Está Chegando o Manual Definitivo sobre Sit and Go's

Após dois anos de escritura e muito suor, finalmente está ficando pronto o manual definito sobre como dominar torneios de poker sit and go.

O grande sucesso do guia Dicas de Sit and Go, que você que acompanha o meu blog deve ter lido, me levou a refletir sobre a possibilidade de escrever um manual robusto, onde pudesse compartilhar todo o meu conhecimento avançado sobre o jogo.

É uma idéia que ficou na minha cabeça por um tempo, e que foi encorajada por muitos dos meus alunos do programa de coaching. Então em 2009 comecei a esboçar um texto de alto nível sobre sit and go's, explicando todas as etapas necessárias para se tornar um vencedor e buscando condensar os pilares ensinados nas minhas aulas particulares, para desta forma ter por escrito um manual que pudesse ajudar mais pessoas, algo que no coaching é complicado de fazer em massa, devido à limitação de tempo.

Tudo é abordado. O jogo no early game, mid game e late game, e como o ICM impacta toda esta estratégia. A gestão profissional necessária para ser um jogador de sucesso, o estudo profundo do ICM (teórico e prático), testes de conhecimento com mãos reais de jogo. Bolha, 3-handed, heads-up. Bom, está tudo aqui. Pelo menos tudo o que sei e aprendi desde 2006 e que funcionou para mim e para meus alunos.

O manual está 80% pronto, e estou muito feliz com o resultado!

Estou escrevendo este post no blog para compartilhar a notícia e já agradecer a todos os leitores do blog, do Dicas de Sit and Go e a meus alunos e colegas do game, que vem me dando muito apoio e carinho durante todo este longo processo.

Além disso, aproveito a oportunidade para pedir à você alguma sugestão em relação ao título do manual. O sub-título provavelmente será "Estratégias avançadas para torneios de poker de uma mesa", mas em relação ao título, embora eu tenha algumas idéias, ainda não me decidi por completo.

Portanto, caso você possa contribuir com alguma sugestão (mesmo que pareça boba!), fique a vontade para fazê-lo nos comentários. E também para dar o seu feedback e compartilhar expectativas ou dúvidas sobre o manual.

Forte abraço. E fique de olho, pois em breve irei divulgar mais notícias.

Gostou do post? Você vai gostar ainda mais do guia gratuito Dicas de Sit and Go.

14 Comments:

  • At 11:13 AM, Anonymous Anônimo said…

    "E fique de olho, pois em breve irei divulgar mais notícias."

    Cara de pau riccio rsrs... ah qnto tempo vc n posta nisso aki =p

     
  • At 11:55 AM, Anonymous Anônimo said…

    "ULTIMATE SNG'S" aí fica uma sugestão para um título. Força nisso e venha de lá o manual.

     
  • At 12:31 PM, Blogger Roberto Riccio said…

    Hahaha, é verdade, fiquei muito tempo sem postar aqui. Falei isso no post e expliquei o motivo. :)

     
  • At 12:31 PM, Blogger Roberto Riccio said…

    Roberto,

    Obrigado pela sugestão e pelo apoio, vou levar em consideração este título!

    Abraço.

     
  • At 11:22 AM, Anonymous Anônimo said…

    Qual a previsão Riccio ?, acompanho seu blog já bastante tempo e tenho certeza que este manual irá ajudar bastante...

    Abs.

    Fernando

     
  • At 2:09 AM, Anonymous FERRARI said…

    Riccio, parabéns pelo Blog e pelas dicas, vi os seus artigos sobre icm e já me ajudaram muito para corrigir algumas falhas que estava tendo.

    Um grande abraço

    Ferrari

     
  • At 11:35 PM, Blogger Roberto Riccio said…

    Oi Fernando,

    Acredito que em menos de um mês o manual será lançado.

    Pelo menos em relação ao conteúdo, falta pouca coisa. Depois só precisamos fazer um trabalho de revisão e organização da informação.

    Valeu pela força!

    Abs.

     
  • At 11:37 PM, Blogger Roberto Riccio said…

    Ferrari,

    Muito obrigado pelos elogios.

    Fico feliz que você tenha gostado do material que já publiquei sobre sng's, porque esse que vem por aí é ainda mais completo e avançado.

    O manual aborda a fundo o uso de softwares de ICM e o entendimento da teoria necessário para comprender os fatores e fazer a jogada certa (o que possui implicações desde o early game até o push/fold).

    Abs!

     
  • At 10:46 PM, Blogger poker - sorocaba said…

    Olá mestre dos sits......
    tambem jogos sits no ps....
    leio de tudo que encontro sobre sits...e aguardo a "bíblia" que virá de ti...
    Tenho um blog tambem....minúsculo, que só eu leio....mas se quiser rir ou desaprender como jogar sits, me visita....
    http://www.poker-sorocaba.blogspot.com/

    Abraço

     
  • At 11:27 AM, Blogger Fernando said…

    +1 aguardando o lançamento do manual mais esperado sobre Sits, sou fã da sua didática não vejo a hora de ver este manual...

    abs !

     
  • At 1:19 PM, Blogger BI$PO said…

    Olá Roberto, não conhecia o teu blog, mas desde já te envio os meus parabéns, grande trabalho. Gostei do que li, realmente tens muita skill :)
    Gostava de falar contigo pessoalmente sobre coaching, se poderes contacta-me através do email: pokerland17@hotmai.com ou pelo facebook: Acácio Bispo, obrigado!!!

     
  • At 12:54 PM, Blogger Widhey Henrique said…

    "Sit and Own" - o que acha? :D

    Percebo agora que este "Manual" é realmente muito grande, já que se foi mais que um mês para terminar "pouca coisa".

    Espero que tenha sucesso na confecção e publicação do mesmo.

    Abraços.

     
  • At 12:01 AM, Blogger Roberto Riccio said…

    Trustvainer,

    O nome acredito já ter definido. Obrigado de qualquer forma pela sugestão (é parecida com o nome que tenho em mente!).

    Sim, o manual é bem grande. Como você falou, relativamente pouca coisa demorou bastante a ser escrita.

    Abração!

     
  • At 5:34 AM, Anonymous Anônimo said…

    But the versatility that earns the notebook such a strong following in Japan and stateside makes it a worthy yearlong tenant in your jacket or satchel pocket. https://imgur.com/a/X72Po2J https://imgur.com/a/lwcsTxj https://imgur.com/a/2ZfYDFh https://imgur.com/a/KGi4CDM https://imgur.com/a/zV27eJp https://imgur.com/a/hHHwxYk https://imgur.com/a/1kKRRhK

     

Postar um comentário

<< Home