RRiccio's Poker Blog

Blog de poker do Roberto Riccio: artigos sobre poker e seus pensamentos sobre o jogo do texas hold'em.

sexta-feira, fevereiro 16, 2007

Post #36 - Compilation de Artigos

Existem tantos assuntos sobre o quais queria escrever que eu não faço idéia de por onde começar. Eu pensei hoje e achei que seria melhor os leitores escolherem o que gostariam de ler. Poste nos comentários um assunto sobre o qual você gostaria que eu escrevesse um artigo. Pode ser qualquer coisa, don't worry. Eu vou escolher o melhor dentre os comentários e vou escrever um artigo. Também vou deixar os outros em stand-by caso eu goste.

Enquanto isso, fiz uma compilation de três artigos. Eu não peguei mais pra não ficar muito pesado. Escolhi dois muito bons do Negreanu e um do Gigabet que pra mim é o melhor já escrito sobre poker (e vida).

Conditional Probability
Daniel Negreanu discute uma interessante mão jogada contra Ted Forrest e explica porque usar somente a matemática sem o apoio da lógica é errado numa mesa de poker.

Play Hours Not Results
De novo Negreanu dá uma excelente dica para qualquer profissional de poker, mostrando como se podem ignorar os resultados a curto prazo e ao mesmo tempo deixar de lado a preguiça.

Almost There with Success and Failure
Darrel Dicken, mais conhecido como Gigabet, jogador que por anos foi considerado o melhor do cenário online, discute como superar o medo de fracassar sendo jogador de poker, num post da 2+2. Posteriormente seu amigo Scott Fischman transformou o post em um artigo e o publicou na revista Cardplayer.

Again, enjoy!

Gostou do post? Você vai gostar ainda mais do guia gratuito Dicas de Sit and Go.

13 Comments:

  • At 11:54 AM, Anonymous Anônimo said…

    Play Hours not results.

    :}

     
  • At 1:55 PM, Anonymous Anônimo said…

    Legal os artigos! Pep, vc escreve bastante sobre SnG e talz, e eu acho que vc deveria escrever tbm sobre cash(principalmente 6-max) e pq naum fazer um video sobre o msm?
    Ia ser bem maneiro, btw, mt chato o lance da escola naum dah certo, tava com mt vontade de ver esse tipo de video.

    Abs...

     
  • At 3:19 PM, Anonymous Anônimo said…

    Play hours not results.
    Baixei o vídeo do sit q vc comenta, mas ñ aparece imagem, foi problema com o download? devo tentar repeti-lo?
    abços

     
  • At 4:33 PM, Blogger Roberto Riccio said…

    provavelmente voce precisa de algum codec, nao tenho certeza. :/

     
  • At 8:44 PM, Blogger kmksick said…

    o Pep pq vc acha que a variancia em cash game eh menor do que nos sits???

    Tem como vc fundamentar isso melhor?? valeu

     
  • At 10:46 PM, Blogger Roberto Riccio said…

    existe um debate quanto à essa questão e antes de eu jogar cash eu achava também que a variância era maior lá.

    depois de um tempo jogando cash eu percebi que a variância era menor.

    o que acontece é que em sits você só joga um street (preflop) enquanto no cash game você joga quatro (preflop, flop, turn e river) e isso faz com que você tenha mais controle sobre onde vai apostar o seu dinheiro, o que acaba resultando em oscilação menor.

     
  • At 11:20 PM, Anonymous Anônimo said…

    riccio.

    Gostaria que você postace algo mas detalhado sobre issu .
    Almost There with Success and Failure.

    E algo que me atrapalha muito nao consigo ver meu bank decer que eu ja axo que e bad run hauhaua .

    seria interesante se você falace sobre esse assundo nos proximos posts .

    Um abraço .

     
  • At 1:36 AM, Blogger Roberto Riccio said…

    blz, tranquilo até pra mim falar sobre isso, mas de qualquer jeito só queria esclarecer que quando pedi um assunto para escrever um artigo, nao tinha nada a ver com a compilation de artigos que pus na outra metade do post.

    pode ser desde 'como jogar AK nos early levels em sit and go' até 'como tornar-se um profissional de poker online'. qualquer coisa.

     
  • At 9:57 AM, Anonymous Anônimo said…

    Certo riccio .


    O erro foi meu mesmo .

     
  • At 1:54 PM, Anonymous Anônimo said…

    É a primeira vez que comento aqui mas já leio seus posts e artigos há algum tempo. Assim como o bill_ma, gostaria de pedir um artigo sobre cash game, seria muito útil sem dúvida :).

    Abraços e parabéns pelo blog.

     
  • At 4:53 PM, Blogger Ivanei Ivanov said…

    "como não se atolar no bb em sits baratos"
    as vzs flopo top pair sem kicker e foldo pra caras que desconfio ter maum pior, as vzs tenho um bom draw, com bons odds, e naum sei se seria desperdicio de fichas dar call.. enfim, fico muito perdido, e não sei se eh correto jogar taum weak contra fishes pra garantir as fichas pro final.

    este eh o assunto.
    abraço

     
  • At 9:41 AM, Anonymous Anônimo said…

    já q vc mesmo sugeriu...

    "como tornar-se um profissional de poker online"

    essa seria a boa...

    mostrando atalhos, dificuldades, em que níveis jogar, software onde é mais fácil levantar o bank, levantá-lo em em limit cash? SnG? O q estudar? Em q ordem? Qual é a importância dos softwares de auxílio como o PT? Melhor Rotina, entre outros fatores.

    Daria um belo artigo.

    flw ae man!

    abrass,

    -G B L-

     
  • At 12:08 PM, Anonymous Anônimo said…

    rccio , seria bom c vc escrevesse algo sobre como jogar sng's turbo micro stakes do ps, deve ser simples pra vc intao talvez possa ate escrever sobre outra coisa que quiser junto .
    ty :)

     

Postar um comentário

<< Home